Blog do Vozão

Ceará x Bahia – Hora de voltar a vencer

534 14

Ceará x Bahia – Hora de voltar a vencer (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Já são quatro jogos sem vencer, sendo dois deles jogando em casa. Traduzindo isso para o que interessa, que é somar pontos, dos últimos doze disputados o time só somou três, e, pra quem tem em suas pretensões escapar do rebaixamento, por mais que tenha havido evolução no desempenho dentro de campo, isso não é nenhum pouco interessante, por isso a vitória nesta partida passou a ser encarada como uma obrigação.

Como até aqui tudo tem sido na base de muita dificuldade, pra variar o Vozão vai ter que superar alguns obstáculos para conseguir os três pontos, entre eles os desfalques de peças importante para o time, e o principal, melhorar sua capacidade ofensiva.

Edinho, Arthur e Leandro Carvalho, todos suspenso, serão os desfalques. Juninho Quixadá, Samuel Xavier, o recém contratado Ricardo Bueno e Robinho, que retornou de empréstimo, serão peças que Lisca poderá contar para esta partida. O treinador não definiu o time, mas tudo indica que não deverá inovar na escalação e deverá manter a mesma proposta de jogo dos jogos anteriores, por isso creio que as peças deverão ser trocadas ao estilo seis por meia dúzia.

Samuel Xavier retorna a lateral e Fabinho ocupa a vaga de Edinho, Juninho Quixadá retorna ao time na vaga de Leandro Carvalho, com Calyson permanecendo como titular, e Ricardo Bueno fará sua estreia ocupando a vaga de Arthur. Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Ricardinho e Calyson. Juninho Quixadá e Ricardo Bueno, essa deve ser a provável escalação para esta partida.

Acho que nem preciso mais dizer que a presença do torcedor na partida é importante, pois o apoio vindo da arquibancada tem funcionado como combustível para o time dentro de campo. Portanto, é essencial que o apoio durante os noventa minutos seja incessante. Não podemos mais desperdiçar pontos dentro de casa sob o risco de ver nossas chances de permanecer na Série A diminuírem. Está na hora de voltar a vencer!

14 Comentários

  • Bosco disse:

    Quero ver a estreia do Ricardo Bueno e as reestreias do Pedro Ken e do Robinho.

  • Menezes disse:

    Pedro Ken no lugar do Ricardinho seria uma mudança necessária. Ricardinho é um grande profissional mas infelizmente não está rendendo o suficiente para ajudar nos 90 minutos. Entrando no segundo tempo irá render bem mais do que no início do jogo. Fora Robson!!! Acredito na mística da nossa camisa ALVINEGRA e na torcida APAIXONADA DO MEU VOZÃO… O único resultado é a vitória pra dar uma sobrevida na tabela.

  • VOZÃO disse:

    2×0 VOZÃOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Sávio Feitoza disse:

    Vozão 2 x 0
    Saudações ALVINEGRAS !!

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos, confesso que meu pensamento já está no jogo de domingo contra o Flamengo. Hoje é uma vitória tranquila.
    O retorno de Pedro Ken com a estreia do matador Ricardo Bueno no ataque, tranquiliza nossa torcida e hoje teremos casa cheia no PV.
    Partida para aproveitar para melhorar o saldo de gols ( hj déficit)..no final do campeonato poderá ser importante…
    Os santos da Bahia que nos perdoem, mas hoje venceremos com facilidade. Assisti o jogo Internacional x Bahia e vi a fragilidade do time da boa terra.. são lentos no meio campo e um ataque inofensivo…a defesa deles é insegura… então, é jogo para vencer, convencer e fazer saldo de gols.
    Hoje estarei no PV,mas com o pensamento no jogo de 6 pontos de domingo. Mas.. vamos passo a passo. Pra cima deles!!!

  • Cesar de São Paulo disse:

    A minha formação seria com Everson; Samuel, Tiago Alves, Luís Otávio e João Lucas; Richardson, Fabinho, Pedro Ken e Juninho Quixadá; Ricardo Bueno e Robinho. Um ataque com Robinho e Ricardo Bueno, é um ataque formado por duas apostas , que podemos esperar qualquer coisa. Eu sei que ninguém vai concordar com Robinho de titular, mas pelo o que Felipe Azevedo, Calyson e Reina apresentaram até agora, fica difícil acreditar que Robinho possa jogar pior.

  • Bfontenele disse:

    Caros, quem sabe se de repente o Robinho aprendeu a jogar bola?
    Saudações alvinegras para todos.

  • F_Neto disse:

    Entraria com cardona no lugar do Ricardinho, tem mais ímpeto ofensivo, e o Calison, pra mim não tem rendido, corre pra todo lado mas futebol que é bom não mostrou, muito afobado! Quanto ao Pedro Ken, ficamos nesta expectativa de vê-lo titular, porem antes mesmo da suspensão ja não vinha jogando esta bola toda, tanto que juninho vinha ganhando a posição, ainda mais sem ritmo de jogo, não entraria com ele!

  • Vander disse:

    A expectativa agora, volta-se para Robinho! Então, acredite, César de São Paulo, Robinho é o pior de todos que já passaram no ceará. Vejam, aonde nós chegamos ou aonde nos levaram. Nem eu mesmo, esperava chegar esse dia. Vai uma dica: Presidente, aluga um helicóptero e desse com o Robinho no gramado, tu serás aplaudido e reverenciado pela torcida.

  • carlos disse:

    O Sávio toda vez que coloca o placar o Vozão ou perde ou empata , lembro do jogo contra os baianos na copa nordeste deu pra eles, outra coisa que queria dizer que a expectativa fica por conta do Juninho Quixadá, e do Ricardo Bueno, outra é porque o Cardona, não quero acreditar que está circulando nas redes sociais, que o jogador estaria irregular.

  • carlos disse:

    Eu fosse o Lisca sacaria o Ricardinho, colocaria Juninho Quixadá na meia e o ataque seria com Calyson , Felipe Azevedo e Ricardo Bueno, o time ficaria teoricamente mais avançado.

  • VOZAO disse:

    A pessoa querer ver o Robinho é volta pra serie bestaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Menezes disse:

    Parabéns Robson de Castro… estamos de volta pra Série B… sem cobranças, contrata 3 ou 4 jogadores 0800, ganha 1 – perde 3, atinge a pontuação pra não ser rebaixado na Bezona, Mar de tranquilidade para um super gestor. Fora Robson… O ideal seria renunciar antes do fim da Série A para não sujar a sua gestão…

  • Flávio Siqueira disse:

    Fico vendo esses clubes ai mesmo no Brasil fazendo campanhas maravilhosas e fico com muita inveja. Claro que a grana investida é incomparável, mas o que me dá inveja é ver a seriedade com que os clubes paulistas e mineiros, por exemplo, lidam com o futebol É coisa de gente grande, de gente que pensa alto e planeja o futuro. Aqui mesmo nas nossas barbas, o Ferrim e o Fortaleza, cada um com sua especificidade e realidades, fazem campanhas de dar inveja. E nós? onde está o planejamento do Ceará? É difícil acreditar que esse time aí vai “pra frente”. Parece que contrata jogadores ao léo, joga de qualquer jeito: não entusiasma, não cresce, não enche a torcida de orgulho. Falta comando no mais alto escalão do clube. É mais digno pedir pra sair a ter que ficar tirando sangue de onde não há mais. Seria orgulhoso ao final do campeonato dizer: “Ufa! Escapamos”? Não! Que medíocre esse time! Aliás, medíocre é algo mediano, esse time está abaixo dessa linha. Que papel horroroso essa diretoria está desempenhando. É triste ver um clube gigante como o Ceará nessa situação.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *