Blog do Vozão

Ceará 0x2 Bahia – Restou a escuridão

1080 62

Juninho Quixadá foi um dos poucos a se salvar em campo (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Pois bem, vamos lá falar de mais uma decepção do time, mas antes temos que dar os parabéns (modo irônico) para essa diretoria incompetente, que tem como representante maior, e principal responsável por todo esse vexame que o torcedor alvinegro vem passando na competição, o senhor Robinson de Castro.

Ao ver o treinador ser obrigado a tirar um atacante e colocar em seu lugar um lateral, sendo que esse lateral não tem conseguido dar conta nem na sua posição, fica impossível não creditar totalmente a culpa nessa diretoria irresponsável, pela humilhação que o torcedor do Vozão vem passando .

Não é de hoje que a gente sabe da limitação técnica do time, é bem verdade que com a chegada de Lisca o time deu uma melhorada, e mostrou sinais, mesmo que pequenos, de que poderia reagir na competição, mas, pra variar, a essa reação esbarrou na inércia da diretoria em qualificar o elenco, principalmente no setor mais deficiente da time, o ataque.

O desempenho do time na partida foi o reflexo de sua diretoria, perdido, sem prumo, desorientado e incompetente. Nem Lisca escapou. Tudo bem que o banco não lhe dava muitas opções, mas a demora nas substituições e a insistência em manter alguns jogadores que não tem rendido como titulares, como Ricardinho, por exemplo, que, por coincidência ou não, o time voltou a não vencer depois que passou a ser titular.

Após esses últimos jogos, a impressão que passei a ter é de que o time chegou ao seu limite físico, já que o limite técnico faz tempo que vem sendo usado. O “momento” era nos dois jogos seguidos em casa contra Santos e Atlético-PR. Infelizmente o time deixou passar a oportunidade, mas ainda assim ficou um foco de luz, mas acho que esse foco apagou e teremos que andar no escuro até o final da competição.

O encanto acabou. Não tem mais Pevezinho de açúcar, resta agora esperar pra saber qual será a próxima apelação da diretoria. Voltemos a realidade.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

62 Comentários

  • VOZÃO disse:

    falei empatava ou perdia, campanha é florida

  • Dylvardo disse:

    Está aí mais uma derrota na conta
    E eu já sei onde tudo isso vai parar
    Mas com uma diretoria assim buceta
    Só o que resta à torcida é protestar
    Esse aí é pior do que dor no testículo
    Eu nunca vi um elenco mais ridículo
    Do que este elenco atual do Ceará.

    Eita time véi ruim do caralho
    Parece um festival de horrores
    Um time sem eira nem beira
    Esse ano foi só de dissabores
    Mas com essa diretoria buceta
    E o fela dum presidente picareta
    É outra derrota pros tricolores.

    Se eu fosse um cara do mal
    Amigos, era só esperar pra ver
    Eu ia era atrás desta diretoria
    E nem adiantava ela se esconder
    Eu perguntaria cadê o dinheiro
    Que não foi posto nesse puteiro
    E afirmo que a chibata ia comer.

  • Jose Roberto dos Santos disse:

    Meus amigos, como poderemos esperar algo de um time q disputa a série A qdo o nosso melhor jogador ontem em campo, veio da série D.

  • Jose Roberto dos Santos disse:

    Como eu falei caro amigo, poderemos esperar algo melhor se o nosso melhor jogador em campo ontem, veio da série D.

  • Bosco disse:

    TRISTE E MELACÓLICO FIM QUE ESSA DIRETORIA PRESENTEOU A TORCIDA E A NOSSA GLORIOSA HISTÓRIA NO CENÁRIO NACIONAL.

    Em pleno mes de agosto já encerrou o ano futebolístico para nós torcedores do mais querido. Viramos um FERRIM qualquer da vida graças a esse CD e essa diretoria executiva de exterco.
    Seria burrice continuar indo aos jogos e CONTINUAR PEDINDO mais contratações nesse momento em que a vaca já foi pro brejo.

    Já afundamos como um titanic de cabeça para baixo. Contratação para que?
    Para disputar o último lugar com o Paraná?

    Já deveríamos começar as dispensas dos bondes e fazer as renovações com o pouco de qualidade que nos sobrou. Enxertar o time atual com a base e terminar esse ano sem muita despesa.
    Seremos o lanterna mesmo de qualquer jeito.

    O ideal seria antecipar as eleições que seria em Outubro e a nova diretoria eleita já fazer a escolha do novo gerente de futebol, bem como as recisões de contrato, as renovações e uma lista de possiveis contratações para a série ‘B’ de 2019 para serem observados.

    Temos que fazer um time competitivo logo no estadual e o teste seria vencer a copa do nordeste e ir o mais longe possivel na copa do Br.

  • MANOEL disse:

    Presidente INCOMPETENTE E SAFADO = Time Fraco = desempenho pífio = torcida envergonhada = última colocação ao final do campeonato. Precisa dizer mais?
    FORA INCOMPETENTE DE CASTRO /FORA INCOMPETENTE DE CASTRO / FORA INCOMPETENTE DE CASTRO /FORA INCOMPETENTE DE CASTRO

  • MANOEL disse:

    Calma caro BOSCO, mais respeito ao Ferroviário, pois hoje, é mais time que o nosso Ceará. O Ferrim é Campeão Brasileiro, esquecestes?

    • Bosco disse:

      Esqueci não, mas jamais eu gostaria, nem em sonho, ser campeão da série C ou série D. Isso não é titulo. É mancha. É noda.
      Em se tratando do futebol cearense ser campeão da Série B é menos mau.

      Mas nem o Internacional de Porto Alegre quis ser campeão da série B para que a passagem dele pela série B não fosse marcada por essa cicatriz histórica, e seja essa passagem o mais rápido possivel esquecida e a mancha tenha ficado mesmo com o America MG.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Mais um dia de glória para o DITADOR ARROGANTE, PREPOTENTE, INEFICIENTE, INCOMPETENTE e FROUXO “presidente” do CEARÁ SPORTING CLUB, O MAIS QUERIDO. Carlos de Alencar Pinto, local muito frequentado por mim quando ali havia craques e dirigentes de respeito. Hoje parece mais um Circo cujo palhaço principal não é nada engraçado. Se eu estivesse em qualquer administração com um desempenho dessa medíocre diretoria, não conseguiria sair na rua tal seria a vergonha. Ocorre que isso que vem acontecendo no Ceará não parece ter uma explicação. Nos parece, mesmo, coisa planejada. Não acredito que todos os membros dessa diretoria sejam tão burros. Entretanto, se não forem, não passam de marionetes. Não acredito que alguem que torce, goste de um time fique calado diante de tando desmando. Se continuam lá, estão aceitando. Então, o que está acontecendo? É coisa planejada mesmo e acatada por todos? Essa é a pergunta que não quer calar. Soube que ontem houve protesto contra a diretoria. Tomara que não tenham usado de violência. A torcida deveria exigir, isso sim, dessa diretoria e o do conselho um pronunciamento dando explicações sobre o que está acontecendo. O time está quebrado? A proposta da diretoria, com o aval do conselho, é para levar o time de volta para a segundona? A torcida precisa ter uma justificativa para tanto desmando. Escrevi na última semana que o Ceará pode terminar rebaixado antecipadamente. E aí? Já calcularam os prejuízos do Clube se isto acontecer? Onde está o respeito ao torcedor? Só se lembram dele no momento das convocações? Sinceramente, em toda minha vida, nunca tinha visto algo assim. É muito desprezo, desrespeito, frieza, sadismo para com a maior torcida do estado. A diretoria age como se nada estivesse acontecendo. Há que haver uma explicação sobre isso. Até o Lisca já começou a se perder. Ontem tentou dizer que o problema do time não é falta de qualidade. E é falta de que? Na hora de tirar um centroavante ele coloca um lateral? O pior, um lateral que até na sua posição de origem não joga nada. Tem alguma coisa errada e muito errada em Porangabussu e a torcida precisa saber o que é.

  • ANÔNIMO ALVINEGRO disse:

    VERGONHAAAAA
    VERGONHAAAAA
    VERGONHA
    TIME SEM VERGONHA!

  • Francisco Uchôa disse:

    Já falei q vcs precisam esperar e acreditar no presidente do Ceará. De certa forma vai ser bom pra TDS. Ele vai dividir os milhões que sobrarem com o sócio torcedor.

  • Bosco disse:

    Campeão de série C ou de série D não é titulo, é nódua, mancha, vergonha.
    Em se tratando de futebol cearense vá lá um titulo de série B.

    Só para voces terem uma ideia, o Internacional não quis a mancha, deixou para o America MG. O Grêmio foi campeão porque era a única maneira de subir de volta no mata mata.
    O Corinthians foi porque não havia ninguém perto dele que ele podesse dar o titulo. Desgarrou muito dos outros e teve que aceitar o titulo da série B. Só quem comemorou titulo de série B foi o pobre Vasco.

  • ANÔNIMO ALVINEGRO disse:

    Caro Dragão Alvinegro e demais colegas de Post. Não adianta ficar esperneando e tentando encontrar respostas para isso que está acontecendo com o Mais Querido. O que ocorre é que essa ANTA chamada de Robinson de Castro NUNCA quis o Ceará na 1ª Divisão. O VOZÃO subiu no ano passado mais pela ruindade dos outros do que mesmo pelos próprios méritos basta ver que até alguns jogos foram perdidos dentro de casa para times inexpressivos e até uma goleada (4 X 1) levamos de um tal de Boa Esporte.

    Como o time subiu ele simplesmente viu o plano maquiavélico dele ir pelos ares e a forma que ele encontrou para nos punir foi o de formar esse circo de horrores que estamos vendo.

    Tem mais, todo mundo já sabia que ele ia manter o Chamusca apenas para “queimá-lo” na hora certa.

    Trouxe o Jorginho apenas para fazer figuração pois de antemão já sabia que ele não iria se sujeitar a ficar sem reforços de qualidade e após a terceira derrota seguida pediu o boné e foi cantar em outra freguesia, não que ele fosse aquele treinador gabaritado para nos levar adiante.

    O LISCA veio apenas para complementar o seu plano. Qual? O de manter o time num padrão abaixo da crítica e simplesmente não PEDIR reforços e aceitar sem mugir nem tugir toda e qualquer BOMBA que o grande mentecapto do presidente enfie goela abaixo.

    É isso aí. Pensem nisso.

  • Dylvardo disse:

    Eu vou tentar controlar a raiva
    E assim vou usar mais a razão
    Eu até concordo com o Bosco
    No que seria melhor pro Vozão
    Agora é se preparar para 2019
    E a esta torcida que nos move
    Seja um ano novo sem decepção.

  • Flávio Siqueira disse:

    Fico vendo esses clubes ai mesmo no Brasil fazendo campanhas maravilhosas e fico com muita inveja. Claro que a grana investida é incomparável, mas o que me dá inveja é ver a seriedade com que os clubes paulistas e mineiros, por exemplo, lidam com o futebol É coisa de gente grande, de gente que pensa alto e planeja o futuro. Aqui mesmo nas nossas barbas, o Ferrim e o Fortaleza, cada um com sua especificidade e realidades, fazem campanhas de dar inveja. E nós? onde está o planejamento do Ceará? É difícil acreditar que esse time aí vai “pra frente”. Parece que contrata jogadores ao léo, joga de qualquer jeito: não entusiasma, não cresce, não enche a torcida de orgulho. Falta comando no mais alto escalão do clube. É mais digno pedir pra sair a ter que ficar tirando sangue de onde não há mais. Seria orgulhoso ao final do campeonato dizer: “Ufa! Escapamos”? Não! Que medíocre esse time! Aliás, medíocre é algo mediano, esse time está abaixo dessa linha. Que papel horroroso essa diretoria está desempenhando. É triste ver um clube gigante como o Ceará nessa situação.

  • VOZÃO disse:

    a mesma anta subiu o timeeeeeeeeeeeee

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, tipo de resultado que faz desmoronar qualquer otimismo..faz cair por terra convicções e colocam dúvidas se chegaremos realmente ao nosso objetivo.
    Já fiz aqui várias simulações…todas muito otimistas…mas estou chegando a conclusão ( indo contrário as minhas postagens anteriores) que dificilmente conseguiremos a inédita e tão desejada vaga na libertadores em 2019.
    Weiber foi muito feliz em seu título : RESTOU A ESCURIDÃO. E é verdade..estamos na escuridão..agora são nas trevas que o cego potencializa seus sentidos..a audição..o olfato… e espero que nesse escuridão tenhamos uma fagulha que reascenda nossas esperanças..que o time se adapte a essa escuridão e nós, a torcida, sejamos o guia para orientar o caminho certo para o time…o jogo de domingo será o separador de águas se iremos lutar por vaga na libertadores ou nos contentar com a Sulamericana mesmo.
    A hora é de nos unirmos, apoiar o elenco( serão esses até o fim do campeonato) e dar uma trégua a Diretoria por mais uns jogos…e não esqueçamos: Uma certa escuridão é necessária para ver as estrelas. Pra cima deles!!!

  • Chico-ST disse:

    O Ceará será rebaixado. Estou conformado. Continuarei sendo sócio e apoiando na arquibancada.
    A Diretoria é incompetente e deve deixar o Ceará, para o bem do Ceará.
    Quero ver SUPERAVIT de 20 milhões no balanço de 2018.
    Não precisa gastar dinheiros com outros jogadores meia boa. Deixa os que estão lá mesmo.
    O Lisca conseguiu tirar leite de pedra em vários jogos. Não pode fazer milagre. Não deve contratar outro técnico e gastar mais dinheiro.
    As 5 piores Campanhas da história de pontos corridos.
    1- o América-RN – 2007- 17 pontos. Saldo -56 gols.
    2-o Náutico -2013 – 20 pontos. SALDO -57 gols.
    3- o Santa Cruz – 2006 – 28 Pontos – saldo negativo de 35 gols.
    4- Grêmio Barueri -2010- 28 pontos
    5 – EM 2012, Figueirense e Atlético-GO -30 Pontos
    Esperar onde o Ceará vai se enquadrar ???

  • Jose disse:

    E bem verdade que d senhor evandro leitao foi vendindo pro seu torcedor o seguinte .agora o ceara estar todo em dia , tem um ct(entro de treinamento)etc mais torcedor a verdade e q parece que esses mesmo caras iludiram todos hoje o ceara pensavease que ia crecer se tornar uns dos maiores do nordeste mais o q a realidade mostra e totalmente diferente diretoria pequena cheio d empresarios dentro do clube fazem o q querem pq so no ceara acontece essas coisas dificil pra nao dizer triste

  • Bfontenele disse:

    Caros, não foi por falta de avisos, de todos nós, com a exceção dos puxas, que como por encanto sumiram do pedaço.
    Grosso modo, já foi explicado por aqui, a arrecadação alvinegra na série A, mensal, fica por volta de 6,5 milhões de reais, o elenco deve custar por volta de 1,5 milhão, computando o resto dos custos, o total fica por volta de 2 milhões/mês, cabe sim o questionamento: Para onde estará indo o restante? Não me venham com nova cozinha, nova academia de musculação etc, pois é coisa de milhares e não milhões.
    A coisa é séria, não existe comprovação de qualquer desvio, não obstante, tem algo de podre no reino da Dinamarca. Tenho quase certeza que, ao término do ano, o Quasímodo virá a público dizer que o Vozão está falido, devendo até a quitanda da esquina.
    Resta a pergunta, em Porangabuçu, voltará o tempo dos ovos? no café da manhã, no almoço, na merenda e no jantar?
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    Eu não consigo acreditar como existe alguém tão provinciano no futebol como essa diretoria do Vozão, que afirmou ter levado os jogos para o PV pq o estádio era o talismã do time, isso coisa de quem não tem o que fazer, o que determina se o time ganha ou perde é bola na rede e fim de papo, agora eu quero ouvir dizer que o PV é talismã, agora se é prá se livrar das altas taxas do Castelão aí a história já muda serve como verdade e eu acredito.

  • F_Neto disse:

    Tem nem o q lamentar mais, depois do 1×0 já tinha dado por perdido, pois empate de nada adiantaria e o time virar o jogo com este elenco, quase impossível!
    Vejo os comentários do “Humberto” e apesar de acreditar que sejam sarcásticos ( se moderador do blog, não permitiria, pois o verdadeiro torcedor está sofrendo com a situação, então não caberia comentário do tipo), passo a pensar se este pensamento dele, fictício ou não, não seria o pensamento da diretoria, ou até se o mesmo não é um dos membros desta.
    Espero pelo menos que comecem a pensar em renovar os contratos dos jogadores, que chegaram a pouco e estão correspondendo, ja pro ano que vem, evitando que estes saiam de graça no final do ano, tipo o Quixada, João Lucas, Edinho. Esperar também que a próxima diretoria entenda e goste de futebol, pq a atual pode administrar bem as finanças, mas de futebol e paixão pelo clube é zero!
    Qto ao Cardona, deve ter acontecido algo nos bastidores, já estava estranho o cara na reserva e agora é cortado até do banco.

  • Bosco disse:

    O sonho acabou.
    E o pior vem ai em outubro.

    Robinson de Castro tem maioria dentre os conselheiros para permanecer na afundação do time na lama apesar dele ter que enfrentar uma oposição que vai apresentar um candidato muito forte no seio da torcida do mais querido.

    Temos que eleger um bom nome para em 2019 elevar novamente o clube a elite vencendo a copa do Nordeste e fazendo um bom papel na copa do Brasil.

    Se não formos longe na copa do Brasil e a final da copa do nordeste não faremos uma boa série B.

  • Bosco disse:

    Com os últimos resultados acho que a diretoria já devia ir cuidando em dispensar os segiuintes jogadores:
    Samuel Xavier , Fabinho , Ricardinho , Felipe Azevedo , Edinho, Ricardo Bueno, Fernando Henrique , Diogo Silva , Brock , Arnaldo , Calyson, Cardona, Reina dentre outros que nem são relacionados.

    Entrava em campo com uma base formada pelos que sobraram e mais os garotos do juniores para disputar a lanterna com o Paraná. Quem sabe ele não surpreenderiam?

    Contratava logo um gerente de futebolo vitorioso, um treinador competente, caro, para formar o time e orientar nas contratações

    Melhor que continuar pagando esses salvadores da pátria que o Robinson trouxe na parada da copa. Nenhum chegou para ser titular.

  • Emidio Neto disse:

    Ceará e Bahia, dois times medíocres, fizeram uma “pelada” de péssimo gosto.
    O elenco do Bahia é tão medíocre quanto o do Ceará, a diferença é que eles tiraram do América-MG seu atual treinador, e o Ceará foi buscar Lisca, que é melhor como animador de torcida do que treinador.
    Mandaram Pio e Élton embora sabendo da deficiência do nosso elenco, ambos não são craques, mas são melhores do que os que ficaram, Agora temos que aguentar Romário e Robinho como reforço. Sacanagem!
    Os empresários se apossaram do Ceará, eles mandam e desmandam, fazem o que querem. Ainda não engoli a venda dos dois Arthus para o Palmeiras, e a saída do Raul. O primeiro Arthur, meia atacante, foi no mínimo estranho. O Arthur atacante, foi vendido por preço de banana, uma vergonha. O Raul não foi valorizado por ser prata da casa, e culparam seu empresário. Incompetentes.
    Lisca não é treinador para o Ceará, por mais limitado que seja nosso elenco, ele tem culpa sim, vem escalando mal e substituindo mal. Tendo Cardona, que nem no banco foi, preferiu Arnaldo jogando no meio de campo. Lisca é bom para presidente incompetente, que não exige nada, Jorginho exigiu, não atendido, pulou fora. Lisca é bom para animar torcida, se é ´para cair porque não pegam o Oliveira Canindé que está em Fortaleza e que tem vários acessos. Mas é cearense, não presta, bom é o Lisca que se sujeita a essa pouca vergonha que virou o Ceará.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer,”

  • Francisco disse:

    FORA ROBSON!!!
    É só o que eu tenho a dizer!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como tem cara de pau nesse mundo. Estava lendo agora o jornal O Povo e vi o tal do Marcelo Segurado dizendo que a torcida estava protestando, mas em paz. E que ele iria procurar saber o que a torcida estava pedindo. Como é Marcelo Segurado ? Você ainda vai querer saber o que a torcida está pedindo? DEixa de ser cara de pau! Vai embora pro lugar de onde tu nunca devias ter vindo. Vai procurar a tua turma, INCOMPETENTE. Está aqui ganhando quanto? Fazendo o que? Você só não e pior do o Presidente NANICO porque, ruim igual a ele não existe.CAMBADA DE INCOMPETENTES!

  • VOZÃO disse:

    ainda bem que a maior torcida do brasil foi tomar satisfaçãooooooooo

    • Bosco disse:

      Foi tarde. Era para ter ido durante o estadual. Não no segundo turno quando não tem mais jeito. É uma torcida dominada pela $ituação política. $$$

  • Dragão Alvinegro disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida. Se alguem no Blog souber: O Ceará tem mesmo Conselho Deliberativo? Se tem, quem é mesmo o presidente? Gostaria de saber quem é essa figura tão ilustre e tão atuante. A torcida tem o direito de saber quem está levando o nosso time pro buraco. Vamos, então, colocar o nome dele aqui no Blog. Ele faz parte de todo esse desmando.

  • Vovozão10 disse:

    # Fora Róbson de Castro. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Vander disse:

    Para quem vai escolher culpar Marcelo Segurado, gostaria de lembrar a essas pessoas, que o gerente de futebol do Bahia é Diego Cerri. Talvez muitos aqui não saibam nem quem seja. Mais uma razão para refletirem quem são os verdadeiros responsáveis pela campanha pífia do ceará. Não…não, também não é o Chamusca. Duvido alguém acertar. Pois, ele sempre sai de cena!

  • Clodoaldo disse:

    É inadmissível a postura dessa diretoria medíocre! É inadmissível a postura desse conselho deliberativo fajuto! É inadmissível a postura da torcida passiva! A b**** do Fortaleza perde todo ataque titular e faz uma reposição melhor, é ridículo o CSC jogar uma B com a carniça no Brasileirão!

  • Vítor Nobre disse:

    Passei o ano alertando,alguns aqui achavam que era críticar por criticar,deu no que deu. Não tô mais com saco pra escrever nada, só gostaria de dizer que discordo totalmente de quem acha que não houve planejamento,ou que o planejamento foi mal feito, tudo o que está acontecendo foi previsto por quem tem a chave do cofre,qualquer idiota que entenda o mínimo de futebol,saberia que com o perfil de jogadores contratados daria nisso.agora é torcer que no final do ano,a atual diretoria não faça igual a mau inquilino,que quando deixa o imóvel leva até os interruptores.

  • GEILSON disse:

    Culpado é você torcedor que bovinamente vai ao estádio ver um time desqualificado, que é sócio torcedor e que vota ou já votou em André Figueiredo, Evandro Leitão e Robison de Castro para cargos públicos enquanto estes usam o Ceará como trampolim político. A organizada hoje fez um mis-en-cene, um protesto pra inglês ver, pois na verdade dizem amém a tudo em troca de privilégios. Duvido que a torcida do rival permitisse tamanha incompetência sem uma reação proporcional. Abandonem o time pois os dirigentes já o fizeram e só o fanatismo não lhes permitem enxergar esta verdade.

  • Vander disse:

    Duvido esse presidente ter coragem de fazer uma palhaçada dessas em um clube de torcida participativa. Torcida “organizada” do ceará só preciosa quem menos tem culpa. Isso já é tradição no clube. São um bando de pau-mandados e bajuladores de presidente. Não defendem o clube, defendem apenas diretores, espacialmente, a múmia.

  • Bosco disse:

    Torcida retardada.
    No mais querido todo mundo é retardado.
    No dia 31 de Agosto foi que as torcidas organizdas resolveram pedir jogadores para um camponato que iniciou em Maio e já está no segundo turno e o time na vice lanterna.

    Isso é lá torcida?
    Isso é o que podemos chamar de Torcida Robinson de Castro. Torcida Bebada. Bando de retardados.
    Pode isso Dr. Euler Ponte?

  • Vítor Nobre disse:

    Gleilson,tudo o que o elemento quer agora é o abandono,isso geraria o esquecimento,a hora é de infernizar a quem gerou essa situação,continuar cobrando,protestando,querendo saber o destino do dinheiro……

  • Bosco disse:

    Enquanto a gente sofria aqui nas redes sociais IMPLORANDO, PROTESTANDO, PEDINDO um time desde o inicio do ano as organizadas se contentavam com as contratações pífias que não serviriam nem para uma série B e a manutenção de jogadores pífios como Pio, Ricardinho, Romário lateral, jakjson Caucáia e outros. Agora as organizadas fingiram fazer um protesto. FINGIRAM! Tá tudo dominado.

  • Wilson disse:

    Excelente análise. É tudo isso e muito mais. A torcida do Vozão deve fortalecer os protestos e exigir a saída do atual presidente e convocar novas eleições. Chega de omissão e inércia. O Ceará não saiu da série B com Robinson. Qdo vi ele apelar para o Lisca ( nada contra Lisca), levar os jogos pro alçapão do PV para criar uma atmosfera psicológica, ficou patente que a mentalidade é da série B pra baixo. A torcida deve criar uma agenda de protestos, chegando até a ocupação do clube para a renúncia de Robinson. Basta de tanta humilhação, e em 19 vai ser mais forte com o Fortaleza na série A.

  • Humberto disse:

    Ninguém aqui é insano em está feliz com nossa atual situação..mas jogar pedra depois é fácil. Lembro que após o estadual, a maioria da torcida mostrava-se feliz com o time…que estava entrosado..tinha conjunto e faria uma boa campanha no Brasileirão.
    Vamos ser sensatos, senhores…temos um dos 3 melhores do Brasil atualmente…um lateral esquerdo excelente( João Lucas…Samuel Xavier não compromete também)…Luiz Otávio é um monstro na zaga..temos um Richardson…jogador raro no futebol de hoje( não sei como não saiu do Ceará ainda), Arthur..centravante revelação do futebol brasileiro( tanto que o Palmeiras já contratou)..aí contratamos o Juninho Quixadá ( ou também já não presta?), Ricardo Bueno..jogador cobiçado por muitos times da Serie A..o grande pecado da Diretoria foi ter dispensado o Pio..mas algumas contratações ainda virão…temos uma base sólida já..só falta o time se encaixar..vamos ter só mais um pouco de paciência..torcida foi na sede ontem..conturbou o ambiente..desnecessário isso..estamos em uma serie A..motivo de orgulho pra gente..e só vejo, escuto e leio lamúrias…nossa torcida tem que ser estudada…Depois que começar a ganhar, não me venham com elogios pro elenco não..os caras estão se matando em campo..só estamos com azar..mas toda fase ruim passa..estão precisando do nosso apoio e carinho.
    Weiber, desculpa o desabafo..mas creio que esse espaço também é para isso. Pra cima deles!!!!

  • Humberto disse:

    * um dos 3 melhores goleiros do Brasil

  • ANÔNIMO ALVINEGRO disse:

    Humberto, seu Pau Mandado da pseuda Diretoria, deixa pelo menos a gente sofrer em paz. Você fica escrevendo essas asneiras achando que o VOZÃO ainda concorre a uma vaga na Libertadores ou na Sulamericana e não percebe que na atualidade o mínimo que nós pedimos é terminar com dignidade um campeonato que já começou errado. Com esse elenco e com um treinador escolhido a dedo por esse nefando presidente apenas para ficar fazendo merketing para a torcida, você tem certeza mesmo que chegaremos a algum lugar???

    Ora, vá se danar, seu Mané.

  • José Junior disse:

    #NÃO VOU MAIS AO ESTÁDIO#!!!!!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    O desespero é tão grande que não tem como ficarmos esperançosos, mesmo os mais otimistas.
    Mas não podemos deixar de acreditar, mesmo a diretoria mais uma vez saindo do foco na contratação, pois trouxe o Ricardo Bueno(achei=o bom jogador e vai ajudar) ao invés de um tipo goleador.
    Mais um erro e muito grave porque o Ceará é um dos piores em termos de gols marcados e ninguém lá enxerga isto ?
    Todavia, vamos pra frente e exigir, sim EXIGIR, palavra mais que certa, do Sr. Presidente , o camisa 9, nem que seja o Clodoaldo (ironia/força de expressão) que já andou balançando as redes em sua volta.
    Não imagino o Ceará de volta. Vi o Bahia jogar exclusivamente na retranca assim como o Ceará faz quando joga fora ante um São Paulo e me baseio neste aspecto para continuar acreditando….
    Mas sem mais um 9 e dependermos só de um Artur com o pensamento no Palmeiras, é querer , repito, brincar com fogo, pois vejo essa outra manifestação da torcida na sede, como sinal de alerta ao presidente. O que aconteceu com o Santos no Pacaimbú recentemente , não vai servir de alerta?
    O mais desanimador é que estamos perdendo pra nós mesmo, por falta de clarividência da diretoria que tem a incrível mania de sair do foco.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Onde anda o ALBERT T , com seu “brado retumbante”?
    Socorro ALBERT T, precisamos nestas horas das suas explosões!
    Vamos lançar a campanha: “Presidente, faça tudo,mas não deixe o Ceará cair”, parodiando a música …Seu guarda, eu não sou vagabundo…”

  • Paulo Giovanni disse:

    Boa Tarde,
    Estive pensando em não escrever mais sobre o Ceará, mas vendo o tamanho descaramento de um sr chamado Marcelo Segurado em dizer que a torcida apoia o time, não aguentei. Gostaria que ele explicasse que torcida é essa? Pois acredito que os que TORCEM DE VERDADE para o VOZÃO estão profundamente triste com o que fazem com o nosso clube. A total falta de respeito com o torcedor e com a linda história do nosso time estar sendo manchada por meia dúzia de pessoas que esqueceram que futebol além do dinheiro é PAIXÃO!! Paixão essa que eles jamais saberão, pois nunca vivenciaram. Nós já nascemos Alvinegros, e o que pedimos é o minimo de respeito por essa instituição centenária. Devolvam a alma do Meu Ceará!!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    A vida é muito interessante. Lembro que desde o começo do cearense eu já falava que o time do Ceará era fraco. Alguns torcedores fizeram uma blitz aqui no blog para atacar a mim e a qualquer um que criticasse alguém dessa diretoria fajuta, medíocre. Criaram nomes fictícios e passaram a bater. Como percebi que estavam partindo para a baixaria, passei um tempo sem me pronunciar. O interessante é que agora vejo, tardiamente, alguns daqueles a criticar a diretoria que, não é de agora, sempre foi incompetente. O time ganhou o campeonato, mas não ganhou com sobras, como deveria, por ser um time de maior investimento que os demais. Foi mal nas outras competições. E não venham aqui me dizer que o time subiu jogando um belísimo futebol, porque não foi. Ora, se o time já subiu se espremendo, como teria condições de fazer alguma coisa na série A? Só mesmo na cabeça de gente não só burra, mas muito burra e incompetente. E alguns torcedores aqui no Blog batendo em todos aqueles que defendiam o Clube contra esses incompetentes. Observo até que alguns, cansados e decepcionados, se afastaram do blog. Entenderam que, defender o Clube, era malhar em ferro frio. Olhem, pra falar a verdade, não conheço ninguém dessa diretoria. Conheço apenas, através da mídia, essa figura antipática, arrogante, autoritária e incompetente que se diz presidente do Clube, quando das suas entrevistas falaciosas a nos enganar. Gostaria até de conhecer a composição dessa diretoria, com os nomes dos seus representantes, para saber quem são todos aqueles que estão destruindo o meu time do coração. A coisa é tão desastrosa, escancarada, nunca vista em tempo algum, que os próprios adversários estão sem entender o que está acontecendo. A imprensa, sem excessão, está revoltada. Ouvi de um comentarista, veterano, falando e já pedindo desculpas pela deselegância, resumindo a situação do Ceará como uma “CAGADA DE PATO”. Olhem, quando ele falou, eu visualizei nitidamente o material liberado pelo pato se espalhando desordenadamente. O comentarista foi de uma felicidade ímpar na sua comparação. Isso mexe também com o profissional da imprensa. O repórter, o locutor, o comentarista também se sente ludibriado. Tenho absoluta certeza que o profissional sério deve ficar envergonhado de vir aos microfones e falar para os torcedores fatos que ele mesmo já não acredita.
    Ontem, em outra emissora, ouvi outro profissional criticando com veemência isso que estão fazendo com o Ceará. Uma das coisas que ele falou é que estavam, e já faz um tempinho, querendo responzabilizar o Marcelo Chamusca e sua equipe pelo fracasso do time. Alegam que o Marcelo Chamusca havia garantido que, com aquele time, o Ceará faria uma boa campanha na série A. Parece piada, mas não é. Se isto aconteceu e eles acreditaram, além de cegos são burros ao quadrado. Infelizmente, tivemos o azar de pegar tanta gente incompetente para administrar nosso Clube. Pior ainda, é que essa gente deixa transparecer que não tem qualquer sentimento pelo Clube, pelas suas cores, pelas vitórias, pelas conquistas, pelas glórias, pela torcida e pela Instituição CEARÁ SPORTING CLUB. Merecíamos MAIS RESPEITO, mas vocês deixam transparecer que estão muito pouco preocupados com isso. Triste, muito triste. É revoltante.

  • Joacy disse:

    Quanto vale a permanência? Vale tudo junto, estrutura e títulos passados? Vale tbém as gestões da era Evandro/Robinsson ? Acho que nada valeu se o time não se firma na primeirona, pois seria chegar ao topo da montanha e quem não chega lá, é apenas um parcialmente vitorioso.

    Esse deputado Evandro (saiba ao menos agradecer à torcida por hoje ser deputado e bem financeiramente porque dia desses era um pobre réi funcionário público) fica só na moita, fingindo que não tem mais nada a ver com o Ceará, pensa que a torcida não saca isto, deputado, hein,hein,hein?)

    Vai pro front. Diz ao menos que vai tentar fazer alguma coisa pelo teu irmão siamês, o frio e calculista Robinson? Uma coisa é a pessoa ser paciente, resiliente, outra é ser frio tipo europeu, sem entusiasmo, sem fibração como este presidente fora de eixo, como esteja administrando uma subida espetacular para um outro salto sem introjetar projeto de alta magnitude.

    Vai ou vão mesmo, vocês dois deixar o Ceará cair pela 3a. vez em pouco espaço de tempo? Caso o Ceará venha a cair, pode ou podem ter certeza disto: a torcida vai apagar da memória tudo feito de bom nos últimos 10 anos no Ceará e o ostracismo e solidão serão a companhia de vocês dois. Podem ter certeza, pois somente um bajulador contumaz e que não vale uma cibazou, vai continuar sendo grato e aplaudindo.

    Ainda é tempo de fazerem alguma coisa e evitarem este castigo mortal a ser despejados bem no fundo de suas almas. Não brinquem com vigança popular…

  • Gilberto Conrado disse:

    Não dá nem pra se dizer assim: num deu nessa partida mas a outra é certeza o time vencer. ACABOU! ACABOU! é pena, pois estavamos no certame passado assim como o Fortaleza estar hoje. Para uma atitude ou ação qualquer, exige a pessoa qualificada para o cargo. Sem planejamento e sem atitude vai pro calabouço. Lamento como torcedor, tais atitudes, pessoas sem atitudes e sem entusiasmo para o cargo que foi eleito. Lamento e abomino tais coisas.

  • VOZÃO disse:

    entrou no hospicio tem que aguentar lisca doido é serie AAAAAAAAA

  • carlos disse:

    Eu acho engraçado o Marcelo segurado falar em receber a torcida como se 5 torcedores privilegiados fossem a torcida do Vozão que hoje são cerca de três milhões. Não me venham mais com esse negócio de o PV servir como talismã, porque não cola, se as taxas da arena Castelão são altas e uma grande parte da torcida anda desmotivada , fruto do amadorismo de seus diretores é outra coisa.

  • carlos disse:

    Weiber surgiu especulação acerca das contratações de Dagoberto e Thiago Ribeiro pelo Vozão, tem veracidade isso?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Sinceramente, esse Marcelo Segurado e esse tal de Presidente estão bem de saúde? Só pode ter alguma coisa errada. Estava vendo a cara desse Marcelo Segurado no jornal. O cara dizendo que o Ceará vai contratar dois atacantes que jogam pelos lados. É muito cara de pau. Todos nós já sabemos que isso é mentira. Isso não pode ser coisa de gente que está com o seu juízo perfeito. Olhem, vocês estão levando a torcida no pagode. Vocês estão sacaneando com a torcida. A torcida do Ceará não é composta por 300 minguados torcedores. A torcida alvinegra, hoje, provavelmente, tem mais de 3 milhões de torcedores. Vocês estão humilhando, espezinhando essa quantidade de torcedores. E o Presidente calado, como se não tivesse absolutamente nada a ver com isso. Ainda empurra esse Marcelo Segurado que já devia ter ido embora, juntamente com a ruma que ele trouxe pra cá, pra estar falando besteira na mídia. Hoje, até os outros Clubes da série A estão ligando para imprensa local querendo saber o que está havendo com o Ceará. O seu Marcelo Segurado vai pegar os paninhos dele e vai embora, mas o Sr. Presidente vai ficar aqui e um dia terá que falar. Acho isso um um risco muito grande. Ninguém pode brincar com coisa séria e que envolve paixões. Será que esse rapaz está acuado e não tem ajuda de ninguém? Porque também não vejo ninguém dando satisfação a torcida. Onde está o Conselho Deliberativo que não se pronuncia? Vão deixar o Clube se esfacelar dessa forma, sem qualquer reação? Eu penso que ninguém é louco a esse ponto. Já estou começando a achar que há alguma coisa muito errada nessa história. Esse silêncio, essa apatia não é um bom sinal. Seria bom se encontrar um denominador comum, caso esteja havendo algum problema, e os dirigentes virem a público dar as devidas explicações antes que as coisas se compliquem mais. Sei que a torcida alvinegra é muito pacata, mas ninguém pode falar por todos principalmente nesse mundo de intolerância em que estamos vivendo. Ficar calado não resolve nada. Muito pelo contrário. Passa uma idéia de omissão, de descaso e de uma total falta de respeito com a torcida. É assim que eu vejo.

  • Wilson disse:

    Fora Robinson e Segurado, dois politiqueiros marketeiros. E o segurado querendo enganar a torcida sobre diculdades do mercado para contratações. Vai contar outra, tu tá pensando que a torcida é ingênua.

  • Wilson disse:

    Tá na hora da torcida ocupar de vez o vovozao e só sair de lá com a renúncia do Robinson político.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não consigo me conformar com o que estão fazendo com o Ceará. Parece proposital pois ninguém vem a público falar nada. Todos calados. Um desses vai embora, mas o restante terá que conviver o resto da vida com a torcida alvinegra. Será uma convivência muito difícil. Nunca, na história do futebol cearense, houve administração mais desastrosa do que esta. É inacreditável o que está acontecendo. Não acredito que a insensibilidade das pessoas cheque a esse ponto. Creio que alguma coisa de muito estranho, que exige explicações urgentes, deva estar acontecendo. Se não, estão brincando com fogo. Estão expondo os atletas à revolta da torcida. Isso é um crime. Principalmente porque eles não têm culpa do que está acontecendo. Será que esses senhores não estão preocupados com a integridade física desses atletas? Não sei, mas com o passar do tempo a coisa pode tomar proporções que fique fora de controle. Isso é de uma irresponsabilidade tremenda. A razão manda que os responsáveis se manifestem. O comandante não pode e não deve deixar o barco a deriva. Vejam, estão desmanchando o time. Jogadores estão indo embora quase todo dia sem que se saiba porque. E o pior, não está havendo reposição. Sei não. É muito triste, deprimente o que estão fazendo com um Clube de tanta tradição. Lamentável. O Ceará que eu torço, desde menino, não é esse time desfigurado técnica e administrativamente que está aí.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *