Blog do Vozão

Cruzeiro 0x2 Ceará – Maiusculamente

2347 36

Arthur foi letal e definiu a partida para o Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)


Diferentemente do que aconteceu nos dois últimos jogos quando jogou bem mais não venceu, dessa vez o Vozão nem jogou tão bem e venceu, arrancando três preciosos pontos do Cruzeiro dentro do Mineirão, reafirmando estar vivíssimo na luta contra o rebaixamento.

O Vozão fez uma partida de forma equilibrada, trocou algumas peças, mas manteve a forma de jogar, fazendo valer a coletividade, mas contando com a individualidade de dois jogadores que estiveram em uma noite pra lá de inspirada, Luiz Otávio que não perdeu uma jogada lá a atrás, e Arthur que foi letal lá frente sendo decisivo para a conquista dos três pontos.

O time fez o que era preciso ser feito, pontuou e pontuou de forma maiúscula, vencendo mais uma partida daquela tidas como pouco provável, mostrando novamente que é possível chegar ao objetivo desejado. O time foi gigante dentro de campo não dando brechas para que nenhum tipo de desculpa fosse usada pelo adversário para justificar a derrota.

Mais um largo passo foi dado, restam ainda mais alguns passos a serrem dados. O caminho ainda conta com vários outros obstáculos para ser superados, e precisamos estar preparados para encará-los e superá-los. Portanto, nada de exagerar na euforia, o momento requer equilíbrio e que se mantenha o foco.

Que venha o próximo obstáculo.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

36 Comentários

  • Emidio Neto disse:

    Grande vitória, mas nada de ” salto alto”, pelo amor de Deus.
    Não gostei da mudança para o 3 – 5 – 2 com a entrada do Valdo, não pelo Valdo, mas pela mudança de esquema. Achei desnecessário, mas ganhamos, isso é o que importa.
    Ainda bem que Arthur pegou o rebote e marcou o primeiro gol, se não tivesse saído o gol estaria detonando o Leandro Carvalho. Foi irresponsavelmente “fominha”, tinha dois jogadores do Ceará sozinho, do seu lado, ele não tocou a bola. Levou muita sorte, primeiro porque a bola passou entre as pernas do zagueiro, segundo, porque Arthur pegou o rebote.
    Não me conformo por hipótese nenhuma ver o Arthur, um artilheiro nato, ser vendido por preço de “banana”. Vejo jogadores sendo vendido para Europa por 150 milhões a todo momento.
    Aí vem alguns e devem dizer. “O Ceará não tem o ´poder de venda de um Flamengo, o Arthur não foi vendido para Europa, foi para consumo interno”. Tudo bem, aceito as comparações, mas será que não poderíamos ter conseguido pelo menos 30 milhões.
    Com mais sete pontos estaremos fora do rebaixamento. Explico:
    Temos 34 pontos com + 3 contra o Paraná(se não vencer o Paraná dentro de casa, é melhor ficar na Série B mesmo) 37 pontos. 37 + 7 = 44. Não vamos cair, se Deus quiser.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

    • Oliveira disse:

      A mudança de esquema não foi pro 3-5-2 e sim para o 5-4-1.

      E foi necessária sim, pois o Cruzeiro enfiou 2 (camisa) “9” na área, a zaga ficaria sem “sobra” (antes era o Barcos contra 2 zagueiros e com a entrada de um segundo camisa 9 ficaria 2 contra 2, ele colocou o Valdo para ter a sobra, isso deu mais segurança defensiva pro time) e ainda segurou os laterais para fecharem os lados, impedindo os cruzamentos que seriam o recurso a ser utilizado pelo Cruzeiro. Tanto é verdade, que com os 3 zagueiros o time marcou o segundo gol.

    • Oliveira disse:

      SObre a venda do Arthur…

      As coisas não funcionam assim como vc pensa. O jogador, sabendo que a série A pode ser uma vitrine e (provavelmente) do interesse do Palmeiras, não iria assinar um contrato com multa tão alta. O clube não pode impor uma multa ao atleta. Na verdade ele foi muito honesto com o CSC (coisa que o Raul, por exemplo, não foi), acertando um contrato com o clube ANTES de negociar com o Palmeiras… pois eu tenho quase certeza que ele sabia do interesse do Palmeiras… ele poderia simplesmente não ter assinado um novo contrato e saído por um valor ainda menor. OUtra coisa, o CSC preservou 30% dos direitos econômicos dele, o que significa que, numa futura venda dele por, digamos, 20 milhoes de euros, o CSC “come” 6 milhoes de euros.

      • Bosco disse:

        Arthur esteve no Palmeiras quando era da base. A nossa sorte foi que ele não aprovou por lá e voltou. Senão teria ficado quase de graça como ficou o outro Arthur da nossa base que ano passado o Palmeiras emprestou ao Londrina e foi o melhor jogador da série B 2017. Foi devolvido ao palmeiras e incorporado ao elenco. Cria nossa. Foi de graça em troca de seis meses de empréstimos do lateral esquerdo que hoje é titular do palmeiras. lembram?

  • josé disse:

    grande vitoria! arthur jogou demais! se redimiu do penalti ridicularmente perdido…… leandro carvalho é um touro! o everson foi perfeito tb! se redimiu de uma suposta bola defensavel no segundo gol do palmeiras………o edinho deve ter sido castigado pelo penalti……… e quem sabe foi ele tb que deu as costas no segundo gol do palmeiras…nao sei se foi, nao identifiquei o jogador, mas quem quer que tenha sido, deve receber uma advertencia pesada………. o quixada tb foi punido por nao conseguir jogar uma partida inteira e por perder gols feitos…….. e deu tudo certo! grande vitoria! parabens, vozao!!! vamos escapar!!! Amém!!!!!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Os DEUSES do futebol estiveram do nosso lado nesta noite gloriosa. Primeiro pela defesa espetacular do EVERSON no primeiro tempo e também pela segunda no finalzinho além do que o ARTHUR estava endiabrado e só não fez chover no Mineirão porque a Natureza já tinha se ocupado disto.

    Bela vitória VOZÃO e com os pés no chão vamos pra cima do Penoso na segunda feira e decretarmos de vez o afastamento dessa tal Z-4.

    É isso aí.

  • Alberto t disse:

    Valeu demais pelos 3 pontos, mas n foi um primor de jogo; será q Edinho fez falta, mesmo Juninho ser outro q n me agrada; Everson, LO, Richardson e Artur os destaques; não vou dizer q o cruzeiro facilitou pro vozão, mas q deu mole isso sim; atl/Mg será uma pedreira e se o time jogar igual a ontem, sei não, temos aumentar o volume e muito, pq o atl vem com outro estímulo, por tanto, entendo q um empate já tá é bom.

  • josé disse:

    SIM, JOGARAM DEMAIS O EVERSON, O MIOLO DE ZAGA (ESPECIALMENTE O LUIS OTAVIO), O RICHARDSON E O ARTHUR……. JOGARAM DEMAIS!!!!!!!!!!!

  • Humberto disse:

    Weiber e caros colegas do blog, vitória espetacular!! Magnânima!! Sublime!!!
    Estamos a apenas 2 pontos da Sulamericana e 12 da Libertadores… difícil a Libertadores? Sim!! Impossível não. Sulamericana já é uma realidade.
    Lembro que quando falei isso fui criticado por alguns. E agora? Taí a realidade exposta para todos!! Lisca de parabéns, elenco dando show de raça e disciplina tática e nossa Diretoria merece nossos aplausos, apesar de algumas críticas infudadas… tanto que havia até parado de mandar os prints, nesses últimos dias, das críticas daqui do Blog para o grupo da Diretoria..com receio de desmotiva-los.
    Agora é lotar o Castelão no domingo!! 55 mil vibrando e motivando os jogadores em busca de mais três pontos!! Libertadores aínda tá ao nosso alcance!!
    Artur com sua REALeza provou que o CRUZEIRO já é coisa do passado!! Pra cima deles!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que beleza! Que vitória! Parabéns, mais uma vez, aos nossos jogadores. Parabéns ao Lisca COMPETENTE? Parabéns ao LISCA INTELIGENTE! Parabéns ao Lisca AUDAZ! O Lisca fez mudanças que ninguém esperava e deu no que deu. O interessante é que vi aqui no jornal a seguinte manchete: Olha o Tamanho da Zebra! O Ceará ganhou do Flamengo com o Maracanã lotado, ganhou do Internacional em Porto Alegre, ganhou do Cruzeiro em Minas Gerais. Quer dizer então que toda vitória do Ceará é zebra? Realmente a mídia local tem tem um tratamento bem diferenciado com o nosso time. Bem, mas vamos seguindo em frente independente do que eles pensam sobre o MAIS QUERIDO. Sem querer ser chato, mas já sendo, gostaria de dizer que não ganhamos nada. Ganhamos uma partida importante, mas o foco tem que ser mantido. Segunda-feira, já temos uma pedreira pela frente e temos que ultrapassá-la. É admirável a vontade e a garra dos nossos jogadores. Ainda bem que o grupo é formado de profissionais íntegros e responsáveis. Eles, realmente, incorporaram o espírito da camisa alvinegra.

  • MANOEL disse:

    Linda Vitória do Vozão do Coração do Meu Povão. Agora, só temos uma coisa a fazer: ENTUPIR O CASTRALIAUM (CASTELÃO) E BATER O RECORDE DE PÚBLICO contra os mineiros. Te Amo Ceará.

  • VOZÃO disse:

    VALEU VOZÃO MELHOR TIME DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Oliveira Silva disse:

    Valeu Vozão!!!!
    O lisca é doido mesmo, quase matou a torcida com a mudança na escalação. O time foi bem, ganhar do atual campeão mineiro e da copa do Brasil e ainda dizer que o time não foi bem, não posso concordar mas respeito. Diferente dos outros o Vozão esta em uma crescente tática e tecnicamente, por esse motivo acredito ainda mais na permanência.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Rei Arthur!!!!!!!!
    Dois gols que coroaram o empenho de todo um grupo, que realmente estão honrando a camisa do Vozão!
    O Lisca surpreendeu na escalação e venceu, quem sou eu pra fazer algum comentário sobre esquema, vou é curtir essa maravilhosa Vitória.
    Parabéns torcida alvinegra!

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dando uma lida em outros dois blogs desse jornal, fico morrendo de vergonha. Como há torcedores que escrevem besteiras, tolices. O nível é de uma infantilidade que dói. Um chama o outro de time do Kanal o outro chama o adversário de time das mangueiras. Olhem, quanta baboseira. Quanta mediocridade! Não sei , mas penso que deveria haver uma seleção dos assuntos sem que se caracterizasse censura.Time do Kanal, com k mesmo. Time das mangueiras. Esse é o ponto de partida e segue-se o monte de ideias vazias. O blog do Vozão, não por ser destinado ao Ceará, é disparado o blog mais qualificado. E não estou aqui me referindo aos profissionais do jornal, muito bons, mas aos participantes. Decepcionante!

  • Bfontenele disse:

    Caros, que noite do Arthur, hein? Realmente ele saiu de graça para o Palmeiras, o que queria a diretoria com um negócio desse? Sei não.
    Não falarei nada sobre a partida em si, tudo foi dito antes pelos colegas de blog, mas, que escalação foi aquela? Só o Lisca Doido, mesmo, e varrido.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Vovozão10 disse:

    Grande partida do Ceará. Ganhar do atual campeão da Copa do Brasil em seus domínios não é fácil. Time está muito centrado e consciente do que tem que fazer para ganhar os jogos. jogadores compromissados. Parabenizar aqui também a diretoria por ter feito uma boa administração das finanças do clube o que facilita agora na reta final uma injeção de ânimo aos jogadores e o pagamento em dia destes. Daí a importância do PLANEJAMENTO FINANCEIRO da diretoria! Times aí na reta final caindo de produção por conta dos salários atrasados. Ceará bem administrado, não tem disso não. Minha crítica vai para a diretoria no caso das contratações, sou contra jogador bilheteria, não funciona mais, já vi funcionar. Olha os destaques da Série B e de times da A da parte do meio da tabela e contrata. Depois pega apenas 2 ou 3 jogadores de nome e que foram bem nessa temporada que em 2019 o time permanece com mais facilidade. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Alencar disse:

    Engraçado como tem torcedor masoquista… ou então é secador!
    Um momento desses o cara vai querer falar em venda do Artur?!
    O momento é curtir a vitória por parte da torcida e foco dos jogadores.
    Quanto ao Artur, o Palmeiras queria ter levado ele ainda esse ano e, mesmo o time com 12 partidas sem vitórias, ele deu entrevista dizendo que queria ficar , pois acreditava e queria deixar o Ceará na primeira divisão. Ótimo caráter, ídolo precoce. Campeão, marcando gol na final, maior venda do futebol local e ainda prova que preocupa com o futuro do clube. Valeu Artur!!!!!!

  • F_Neto disse:

    Jogo ontem foi demais, primeiro que achei que o Cruzeiro ia nos detonar pelas chances criadas, a completar a preocupação quando vi Juninho de volante e Ricardinho de meia ofensivo, já estava furioso com o Lisca por estar inventando! Quando já achava o empate o melhor dos resultados vem o gol da euforia. Ai vem o Lisca de novo, tira os homens da frente pra se retrancar, pensei, vamos tomar já ja o empate. De repente, o Richardson encontra o Arthur sozinho (nem acreditei q ele partia sem ninguém) e em fim o gol do alívio, um gol para um placar elástico contra o campeão da Copa do Brasil, tipo de resultado que sinaliza que teremos um final feliz, tipo quando vencemos o Inter no Gigante da Beira Rio ano passado, ou quando vencemos o Vasco em 2009 em pleno Maracanã. Falta muito ainda, mas estamos cada vez mais vivos!

  • Emidio Neto disse:

    Em nenhum momento critiquei o Arthur, minha critica foi para a diretoria. Acho que pessoas que sabem interpretar texto entenderam, isso ficou bem claro.
    Vou ter que explicar de novo, ou é preciso desenhar?
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Cesar de São Paulo disse:

    Foi um resultado espetacular, que deixou o Ceará precisando ganhar 50% dos pontos que vamos disputar, ou seja, 12 pontos. Quando eu vi a escalação do Lisca para iniciar a partida, confesso que fiquei muito desanimado, pois além de ter a improvisação do Fabinho, ainda tinha as entradas de Juninho e Ricardinho, que jamais iria imaginar que esses jogadores seriam titular. Ver Juninho Quixadá no banco foi outro susto, pois foi outra mudança que não dava para entender. Agora a volta do João Lucas foi uma mudança perfeita, pois ele é titular absoluto. O melhor é que está chegando a reta final e com o elenco todo a disposição.

  • Alencar disse:

    Eu entendi o seu texto Emidio Neto. Agora, acho que você não entendeu o meu. Disse que não é hora de buscar problemad; que é hora da toecida curtir a vitória. Só lamentação não dá!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Dizem que a escalação toda modificada , feita pela Comissão Técnica(não foi só o Lisca…), objetivou confundir o técnico do Cruzeiro e fortalecer espaços por deficiências de alguns que não vinha jogando bem até por questões físicas.
    Noto que o Ceará já joga como time grande e foi assim que o Cruzeiro sofreu a derrota, não por não se ligar no jogo, ressaca da maratona e tal como muitos insinuaram de nossa crônica, pois a de Minas, li os jornais , não tocaram neste assunto e por que haveríamos de ser os primeiros a levantar este tipo de item que deslustra a grande vitória? Os tupiniquins (alguns), foram mais além, cravaram taxativamente: ZEBRA. Com base em que? Caso tenha sido em função da fase ruim, tudo bem . Mas analisa-se o presente e seu histórico, que é o de 6o. ou 7o, em desempenho, no 2o. Turno. Quase campanha de Libertadores. Daí eu esteja afirmando, a partir do encaramento de frente contra o Palmeiras, em seus domínios, em que perdeu para si mesmo, via falhas (infelicidades), de nossos jogadores, que o Ceará vem jogando como time grande dos grandes e essa excelência deve ser sempre buscada já que desta vez, a permanência será por muito tempo e oxalá, não caia mais.
    Vistam a carapuça então os que assim procederam porque cometeram equívoco e assinaram atestado de complexo de vira-lata ou foram imparciais.
    Abraço ao brilhante ALBERT T, que tá de volta….

  • bfontenele disse:

    Caros, o importante, nesse momento, é não deixar a peteca cair, nada está resolvido, ainda, temos muita lenha para queimar para que fiquemos na série A.
    Jogo importantíssimo o de segunda-feira, uma vitória e, aí sim, estaríamos com um pé na Azona de 2019, contudo, se não vier, não tem problema, teremos mais 8 decisões pela frente. A torcida alvinegra deverá fazer a sua parte, que é encher o estádio e apoiar o Vozão nos 90 minutos de peleja, quem sabe possamos devolver a derrota do 1º turno, com gol do Arthur então, vai rolar a festa.
    Saudações alvinegras para todos.

  • bfontenele disse:

    Caros, perdão, esqueci de computar a partida contra o Cruzeiro, faltarão 7 decisões pela frente.

  • eduardo santos disse:

    Depois da comemorada vitória alvinegra,precisamos abraçar a nossa valente equipe e juntos levar o Vozão à mais uma vitória contra o galo.Apesar dos dramas vividos esse ano temos uma esquadra de homens vestindo o manto alvinegro,que mesmo com limitações entregam tudo o que podem no gramado.É hora da torcida novemente mostrar quem é a maior do estado e mesmo numa segunda feira,após ter que escolher um presidente sem grandes opções de perspectivas para a nação brasileira,a Nação do mais querido agregará a força,união e vibração aos seus guerreiros para mais um grande triunfo visando a consolidação da equipe no brasileirão. Todos ao castelão…….

  • Cesar de São Paulo disse:

    A rodada já começou boa, com a derrota do Vitória para o São Paulo e o empate do Vasco diante do Internacional. O último jogo do Ceará é contra o Vasco, por isso é bom a diretoria já abrir do olho com a arbitragem, pois pênalti marcado a favor do Vasco foi muito duvidoso. Hoje tem alguns jogos que interessam ao Ceará, Gremio, x Sport, Atlético-PR x Botafogo, Chapecoense x América-MG e Corinthians x Bahia.

  • Antônio disse:

    Bela Vitória do Vozao. E falando em eleição no Vozao WEIBER existe oposição? E aproveito para pedir que o sócio torcedor possa votar, afinal o CEARÁ precisa ser mais democrático.

  • Humberto disse:

    Antes da resposta do Weiber, creio que não é necessário ter oposição. O cenário atual é altamente positivo. Somos campeões estaduais e estamos lutando por uma vaga em uma competição internacional. Então, o ideal é ter consenso entre os que fazem o Ceará e o Robson de Castro ser aclamado como presente por mais um biênio.
    Quanto a Sócio torcedor votar, acho que é mais complicado…pq ainda não temos maturidade para tamanha responsabilidade. Lugar de torcedor é na arquibancada e sempre apoiando! Então, vamos logo acabar com qualquer movimento acerca disso!!! O Conselho Deliberativo estuda a possibilidade do mandado de estender de 2 para 5 anos,para que o trabalho possa ser feito com o tempo necessário.
    Nosso clube está em boas mãos. Fiquem tranquilos!! Agora vamos reclamar menos e ir aos estádio na segunda feira. Pra cima deles!!!

  • VOZÃO disse:

    se o robson deixar essa de contratar 0800 ele pode ficarrrrrrrrrrrrrr

  • Antônio disse:

    Eu sou sócio seu Humberto. E vc é sócio?? Tenho exatamente 08 anos de sócio pq não posso escolher a diretoria?? Aqui é democracia meu caro Humberto.

  • Vander disse:

    Vitória importante na fuga do rebaixamento. Quando lembro do planejamento que resultou em uma invencibilidade de 12 jogos sem vencer neste campeonato, tenho cada vez mais certeza da miopia dessa diretoria do ceará. Vejam o peso das escolhas erradas e da economia de palito. Aja coração!!

  • Trovão alvinegro disse:

    Com os resultados da rodada, se ganharmos do Atlético-MG por mais de três gols de diferença a gente fica em 12o lugar. Se ganharmos com placar menor ou empatarmos a gente assume a 13a colocação, com a diferença que na primeira situação ficaremos com 3 pontos de distância da zona!

  • carlos disse:

    Em meio a tristeza da perda do meu genitor uma alegria, a vitória do vozao sobre o campeão da Copa do Brasil, temos que comemorar.

  • Marcius disse:

    Ceará brilha mais uma vez.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *