Blog do Vozão

Ceará x Atlético-MG – Mirando os três pontos

529 15

Ceará x Atlético-MG – Mirando os três pontos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O momento é bom, o time segue numa crescente, o torcedor está animado, o time está confiante, tudo isso é importante, mas ainda restam oito rodadas e se essa áurea positiva não se mantiver até o final de nada adiantará esse bom momento vivido agora, por isso, pés no chão, um passo de cada vez, para não tropeçar nas próprias pernas.

Dos oito jogos que restam para o Vozão na competição, quatro deles serão em casa, e fazer o dever de casa nesses quatros jogos praticamente garantirá a permanecia do time na competição para o ano que vem, atingindo assim o objetivo principal do clube na competição. Mas como falei, para alcançar o objetivo será preciso encarar um obstáculo por vez, e a vez agora será o Atlético-MG.

Com todas as suas limitações, o elenco encontrou sua homogeneidade. Felipe Jonatan, Edinho e Juninho Quixadá devem retornar ao time? Juninho e João Lucas devem permanecer como titulares? Essa definição só deveremos ter momentos antes da partida. E olhando por esse lado, Lisca deverá ter problemas para definir o time que mandará a campo.

Mas se isso é problema para Lisca, para o torcedor não, isso por conta de nos últimos jogos as ausências de jogadores tidos como titulares absolutos quase não serem sentidas durante as partidas, pois quem entra tem dado conta do recado.

A expectativa é que Lisca mande a campo a seguinte formação: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Calyson e Juninho Quixadá; Leandro Carvalho e Arthur.

Independente de quem vá a campo, o que não poderá faltar na partida, e com certeza não faltará, é o apoio do torcedor alvinegro nas arquibancadas.

A competição vai afunilando, é hora de dar aquele gás a mais e colocar o coração na ponta da chuteira, como bem diz um jargão futebolístico. Concentração e atenção total dentro de campo, manter o futebol que vem praticando e as chances de vitórias próximas da realidade.

Nós acreditamos!

15 Comentários

  • Manoel disse:

    Independente de qquer coisa somos Ceará, mas Juninho volante nunca deve ser titular pois só marca com os olhos e não dá um passe certo.

  • VOZÃO disse:

    vamos ganhar vozãoooooooooooooooooooooooooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Jogo complicadíssimo. Ganhamos fora e não podemos perder aqui. Perdendo aqui, anulamos a vitória fora. O Atlético é um time perigosíssimo. Temos que ter muito cuidado com o zagueiro deles que já deve ter uns 40 anos, mas, cruzamento na área, se bobear ele coloca a bola na rede. É aquela velha história, não ganhamos nada ainda. Todo jogo daqui pra frente, temos que pontuar. Vamos pegar Bahia e Sport fora que são nossos concorrentes diretos. Não tem nada fácil. Não tem nada ganho. O foco tem que ser mantido. Muito cuidado, claro no jogo todo, mas, muitas vezes, o time entra desligado no início dos jogos e às vezes é pego de surpresa. O foco tem que ser mantido no momento do apito do árbitro. Concentração total, muita garra e vamos partir pra mais uma vitória.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, jogo de fundamental importância. Confronto direto para a vaga no G6 ( que possivelmente pode virar G8) e vencendo hj entramos de vez na briga pela vaga na Libertadores..em caso de não ganhar hj, teremos que nos contentar com a Sulamericana…aí teremos que ser humildes e entender que nem sempre as coisas são como queremos!
    Hoje o time terá que ir ofensivo..impor nossa força dentro de casa. O Galo virá bem fechado, pois o empate pra eles será um ótimo resultado, pq nos manterá mais distante deles na tabela de classificação e com uma rodada a menos… então peço aos 55 mil que estarão no Castelão hj muita paciência..vamos apoiar o time, mesmo que o gol demore 15 ou 20 minutos para sair..será um jogo de catimba..muita cera..eles vem para empatar!!
    No mais, é cozinhar esse galo com o melhor futebol do Brasil atualmente!! não sou de palpites..mas hoje vou de 3 x 0 !! Pra cima deles!!!

  • Alberto t disse:

    Atl/Mg muito mais perigoso q o cruzeiro no momento, vamos devagar, acho q até um empate já tá bom só n pode é perder; pois é não sei quem escolherá, q tal recuar um pouco o Ricardinho? Sei não, só q volante só temos Richardson.

  • Oliveira Silva disse:

    Partida importantíssima!!!! Perigosa? Acho que todas as partidas na serie A são assim. Tem que jogar da mesma forma, obviamente por jogar em casa espera-se que os donos da casa proponha o jogo, é ai aonde mora o perigo, mas o Lisca já mostrou que é um louco mas é bem esperto, contra o Cruzeiro mostrou isso, não acredito que o Galo venha fechado isso pode facilitar o jogo pro Vozão!
    Boa partida aos guerreiros!! Que venha a vitória, e que a sorte continue do nosso lado!!!

  • Vander disse:

    Que o nosso ataque consiga achar os gols necessários para a vitória. Jogo importante para dar confiança e moral.

  • Menezes disse:

    Bora Vozão!!! Vai dar certo nossa vitória hoje se Deus quiser … ele quer!!! Eu acredito…

  • VOZÃO disse:

    outra camisa dificil mas da pra ganharrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Netto disse:

    Alguém avise aí pro alan neto, Ceará 2×1 Atlético Mineiro mais uma zebra.

  • VOZÃO disse:

    sniper acertou na mira valeu vozãooooooooooooooooooooo

  • Bosco disse:

    O Liska sabe armar um time.
    Para ele não tem dificuldade no nosso elenco apesar das contusões e cartões.
    Achou um lugar para o garoto Felipe Jônathas de meio atacante pela esquerda.
    FJ ainda deu uma assistência para o gol do Junhinho Quixadá.

    Nosso elenco não era tão ruim assim como pensavamos.
    Estava mau escalado. No jogo passado Junhinho (o carioca emprestado pelo Bahia) entrou muito bem no jogo. Ele tinha perdido a posição de tiular porque vinha muito mau nos jogos. Na vitórisa contra o Cruzeiro entrou muito bem, até pensei que seria mantido para o jogo de ontem.

    Agora fico aqui me lembrando do desprezo que o Chamusca dava no Raul. Eterno reserva. Sem esperança de ser titular, hoje um dos melhores jogadores do Vasco e o melhor em campo no clássico contra o CRF. Saiu daqui de graça porque aqui ele não tinha a menor chance de ser titular com o Chamusca. Um baita jogador que poderiamos ganhar dinheiro com ele.

    O mesmo, o Chamusca fez com o Rei Arthur. Mil vezes melhor que o Elton que não fazia gol. O Arthur entrava e salvava, no jogo seguinte o titular era o Elton de novo e la vinha o Arthur no segundo tempo para salvar. Arthur com Chamusca era eterno reserva do Elton que nem devia ter ficado para série A.

    • NILTON CESAR VIEIRA SILVA disse:

      Excelente comentário,

      Parece que o elenco não era tão ruim como pensávamos. Embora, nossos jogadores sejam limitados tecnicamente, (mas qual o time brasileiro q não o é, são poucos, muito poucos) esses atuais jogadores jogam com garra, determinação, vontade e raça com um futebol bonito de se ver, jogadores operários claro que não, no nosso futebol BR a técnica, o drible, o grande lançamento há muito tá indo embora, basta ver quem são os melhores jogadores da SÉRIE A.

      E para torcida o que importa é q os jogadores dêem o máximo dentro de campo com entrega, suor e amor/gratidão ao clube/torcida, um clube grande de MAGNITUDE com O MAIS QUERIDO de certa forma tem que possuir em seus quadros elenco qualificado embora o desse ano um tanto duvidoso e com alguns jogadores medíocres mas nem todos.

      O que pensávamos antes do começo da Azona era que o time precisava de reforços pontuais mas que não faria feio no começo do campeonato, enganamos todos nós. Fruto de um planejamento tosco e visão distorcida do treinador e diretoria do futebol que nos colocou nessa pasmaceira quase o ano todo. Contudo, a chegada de um treinador, vou ser sincero não acreditava, VIBRANTE EM CAMPO, PERSEVERANTE, TRABALHADOR, ESTUDIOSO (sim, basta ver suas declarações antes dos jogos), PREPARADO, QUE FALA O FUTEBOL COM OS JOGADORES SIMPLES, EMPOLGANTE COM A TORCIDA, E O MAIS IMPORTANTE TEM FÉ E CONFIANÇA EM SEU TRABALHO E NO ELENCO QUE POSSUI indicou a nós um caminho de esperança e alento dizendo a todos nós que embora sejamos limitados na técnica somos SUPERIORES EM DEDICAÇÃO E AMOR AOS NOSSOS OBJETIVOS.

      Se o MAIS QUERIDO, CEARÁ, DONO DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO, E MELHOR CLUBE ALENCARINO DA HISTÓRIA se DEUS QUISER permanecer na SÉRIE A, não tenho dúvidas o LISCA será considerado o MELHOR TÉCNICO do campeonato pois fazer omelete sem ovos é com ele, O CARA. E podem preparar uma estátua para O CARA ano que vem.

      SA

  • Bosco disse:

    Tudo que acontece num clube, de bom ou de ruim é responsabilidade da diretoria. Por isso quero parabenizar a diretoria por ter segurado o Arthur esse ano, ter contratado o Liska. Estamos em acenção e cada dia o sonho de permanecer é mais real e isso a diretoria tem o seu quinhão de mérito. Orgqanizda, paga em dia e dá tranquilidade aos jogadores.

    Ceará Sporting, Chapecoense, Flamengo e Palmeiras são os quatro clubes brasileiros que pagam em dias os salários de empregados e de jogadores. P A R A B É N S.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *