Blog do Vozão

Ceará 2×1 Atlético-MG – Dentro dos conformes

916 33

Juninho Quixadá comemora o gol que abriu o caminho da vitória do Vozão. (Foto: Julio Caesar/O Povo)

Dever de casa feito e missão cumprida com sucesso. A conquista dos três pontos significou ao Vozão um avanço significativo na tábua de colocação. A vitória veio na base da força de vontade, do espírito de luta e da determinação dos jogadores dentro de campo. Se o time não jogo mal, também não repetiu as boas atuações feitas em partidas anteriores, mas isso é o de menos nesse momento, pois vencer é o que mais importa.

É impressionante como esse time tem conseguido jogar de forma consciente, sabendo de suas limitações e que é preciso se supera a cada partida. E o bom disso tudo é que cada um tem contribuído em campo dentro daquilo que lhe é proposto, fazendo o trabalho de formiguinha, um ajudando o outro.

E quando se trabalha de maneira coletiva, a “luz” quase sempre acaba sendo direcionada para alguém durante a partida, como foi o caso de Leandro Carvalho, que individualmente não esteve em uma noite muito boa, mas acabou sendo o “cara” da partida, marcando o gol que garantiu três pontos importantíssimos para as pretensões do time na competição.

Destacar a persistência do time em campo, que soube buscar a vitória sem afobação e dentro de suas limitações, e a torcida alvinegra, que tem se feito presente, e, juntamente com Lisca e os jogadores, estão caminhando de mãos dadas, superando desafios e se fortalecendo para seguirem lutando em busca do objetivo maior, que é permanecer na Série A para o ano que vem.

Mais um importante passo foi dado, mas nada de tirar os pés no chão, pois é preciso manter o equilíbrio. Agora é se preparar para o próximo desafio.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

33 Comentários

  • Ceará jogou como time grande
    Num jogo que nos parecia vital
    Encurralou o nosso adversário
    E se nosso ataque não foi mortal
    Ainda assim saímos com vitória
    Pra este time dou toda a glória
    Porque esta vitória foi capital.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória maravilhosa!
    Um dos aspectos que chama a atenção nesse time é a concentração, incrível como joga todo mundo ligado, isso é fruto, indiscutivelmente, do trabalho do Lisca.
    Vejo como destaque a atuação soberba do Richardson, tá jogando muito. Outro destaque é o Luiz Otávio, os dois passam segurança para o resto do time.
    O Lisca surpreendeu de novo com o Jonathan no lugar do Calisson e não é que o primeiro gol saiu em uma jogada iniciada por ele! Alguém aonda pode criticar as escalações do Lisca? O homem mexe e acerta.
    O interessante é ver cada um dando sua contribuição, seu esforço, o Ceará agora é um grupo sintonizado, tem destaques individuais sim, mas o destaque maior, que está fazendo a diferença mesmo, é a união, essa sintonia entre o Lisca e os jogadores.
    Assisti um trecho da entrevista do Robinson falando do seu trabalho à frente do Ceará, da sua luta para manter o time na série A e que certamente será candidato à reeleição. Isso mesmo!
    Ofereço a ele aquela música do Chico Buarque, ” Apesar de você!”

    Saudações alvinegras!

  • MANOEL disse:

    Deus nos livre do rebaixamento (com muito trabalho, é claro), e também nos livre do Robinson Incompetente de Castro. Pois se o Ceará está nessa luta incrível contra o rebaixamento é culpa exclusiva do referido Presidente, que só jogou dinheiro fora com contratações pífias no decorrer da série A. Fora Robinson.

  • Clodoaldo disse:

    Ei Weiber “Dentro dos conformes” é muito pouco e sei que é pra não viajar na maionese mas essa vitória foi sensacional! Vitória da garra, entrega! Rapaz o que jogou o Luiz Otávio, Tiago Alves, richarlison é brincadeira contagia todo mundo. A maneira como o Leandro Carvalho sentiu a perca daquele gol feito no 1º tempo mostra como o vestiário tá fechado! Parabéns Vozão! Se não fosse as papagaiadas do R. de C. Íamos brigar por liberta!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Parabéns, mais uma vez, aos nossos jogadores, ao treinador Lisca e a toda Comissão Técnica. Grande vitória contra um time de muita qualidade e muito perigoso. O Tiago Alves, ontem, falou uma coisa que toda torcida alvinegra já deve ter percebido: É um sonho e objetivo de todos nós, jogadores, deixarmos o Ceará na primeira divisão. Tivemos muita sorte em termos um grupo coeso e responsável. Eles, apesar do desnível técnico, financeiro e do tamanho do elenco, estão fazendo a diferença. Mas, não vamos esquecer: temos que manter o foco. Nada foi ganho. Estamos na luta. Temos adversários difíceis pela frente e não podemos perder a concentração. Qualquer comemoração só deve existir após o objetivo alcançado.. Antes é muita garra, espírito de luta e profissionalismo, atitudes que não faltam aos nossos jogadores. Parabéns! Ontem, ouvi uma entrevista do presidente do Clube, afirmando que iria permanecer no cargo. Todos têm direito a novas chances de se recuperar, de se redimir de erros cometidos. Eu que fui um crítico ferrenho dessa diretoria, espero que a lição tenha sido aprendida e que os erros cometidos fiquem no passado. Esperamos um planejamento bem feito para 2019 e que partamos para grandes conquistas que é o papel de um time grande e com uma imensa torcida. Não queremos irresponsabilidades, mas queremos arrojo para montar um time forte a altura da nossa tradição e da nossa valorosa e apaixonada torcida. É o que espero.

  • Bfontenele disse:

    Caros, estamos com um pé na série A de 2019, mas temos que continuar pontuando, nada está resolvido.
    Vitória de guerreiros a de ontem, magnífica, da coletividade, do empenho, da simbiose entre torcida e jogadores, do Lisca, impressionante.
    Bom, lá vamos nós “travez”, o homem resolveu se candidatar para mais 3 anos a frente do alvinegro mais famoso do Brasil, fazer o quê? Não temos nenhuma ingerência nos desígnios do Vozão e, ao que tudo indica, através de chapa única, pense numa democracia…
    Sou Torcedor Oficial desde 2009, não pretendo deixar de sê-lo, contudo, dá um desespero ver o seu time do coração nas mãos dessa figura que fixou raízes em Porangabuçu e não tem enxada que o tire de lá, triste, não obstante, vida que segue.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Alberto t disse:

    Se não foi um primor fe partida mas valeu pelos 3 pontos; destaque pra LO, Richardson; Edinho, tenho q arranjar já já um outro volante pra fazer companhia a richardson, mais uma vez ficou a ver navio na hora do gol do atl, muito lento, erra demais, q falta faz Raul.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, mais uma vitória contra um gigante do futebol brasileiro… estamos no caminho certo para nossa vaga inédita na Libertadores da América.
    Não vou mais ficar exaltando a vitoriosa campanha do ceará..o excelente trabalho do Lisca e nem a qualidade técnica, tática e a raça desse elenco…mas peço licença de todos desse blog e, em nome de todos que participam desse blog, agradeço a nossa Diretoria e ao nosso presidente Robson de Castro pelo trabalho que está sendo realizado e estaremos contigo em 2019 também!! Alguns aqui torcem para o Ceará perder para poder criticar o Presidente..com certeza por interesses pessoais e políticos..mas os números calam qualquer crítico!!
    Presidente, nos perdoe mais uma vez por não chegar sequer aos 40 mil de público…o senhor não merece esse abandono..mas siga na humildade e com os pés nos chão…e chegarás onde quiseres..mostrando nosso alvinegro no cenário internacional.
    Encerro por aqui, pois os olhos lacrimejados me impendem de enxergar o teclado…sem mais…pra cima deles!!!

  • VOZÃO disse:

    meu olhos lacrimejam grande vitoria do melhor do mundo meu vozão estaremos com nosso presidente e diretoria no proximo ano da lhe vozãooooooooooooooooooooooo

  • Menezes disse:

    Parabéns meu Vozão!!! Falta pouco pra permanência mas vamos conseguir se Deus quiser… Pra cima deles Ceará SC… Vai dar certo…

  • Alencar disse:

    Estou começando a levar a sério a previsão do Humberto. Rsrsrs.

  • Vander disse:

    Gente, não é porque o ceará está em uma crescente que o elenco é de primeira divisão. Tem alguns torcedores que saem do mundo real em segundos, beira a loucura. O Lisca tem seu papel no pós copa? Sim. E o que mudou no elenco? Ora, no início da competição, o elenco parecia insatisfeito, disperso, sem motivação. Qualquer torcedor neófito sabe que isso significa compromissos não assumidos. Tanto que, houve várias dispensas de jogadores fazendo corpo mole, inclusive chegando em outra equipe se destacando. E a reposição, mais uma vez foi de baixa qualidade. O grande salto do grupo, deu-se com a chegada do Lisca. Ele fez o elo entre elenco e diretoria. Ganhou a confiança dos jogadores. É notório que, essa atual disposição dos jogadores, é reflexo também de salário+premiação em dia. No futebol, isso é uma regra de ouro. Agora, tudo tem limite. Vai chegar o momento que só vontade não ganhará jogo. Espero que no final, o ceará consiga superar as maldades que fizeram com a instituição no início do ano. Permaneça na série A. O sonho Já esteve mais longe, quase chegando ao impossível. Pessoalmente, ainda acho muito difícil. Há muitas equipes brigando para permanecer. Aja coração!!

  • Oliveira Silva disse:

    Macho vei a carroça desembestou, todos os elogios e aplausos para o LISCA, graças a este cidadão o grupo tem raça, concentração e superação. Só um detalhe, apenas o nosso querido Felipe Azevedo que mesmo com todo os esforço não consegue sair desta ma fase.
    Ao Robson, para os próximos anos, diminui em 70% as aposta que a coisa melhora.
    Vamos comemorar que em 2019 estaremos firmes e forte na serie A.

  • Alberto t disse:

    Me dar uma tristeza qdo vejo torcedor do vozão elogiar esse merda Robão, fora lixo RC; FA n serve mais, entra e nada nada; seu L. Carvalho, pelo amor de Deus, saiba q vc n jogas só, ontem vc foi irresponsável sim, em vez de rolar a bola pro Artur ou Quixada fazer o gol, soberbo chutou no gol sem algulo e petdeu o gol; Xavier também tá muito bem na lateral; gostei dos nossos laterais esquerdos; o próximo será o sport, se o time entrar focado dar pra gente fazer uma gracinha com eles, um empate lá tá bom demais.

  • MANOEL disse:

    Esse HUMBERTO é mesmo um ser ABSTRATO. Talvez seja o Robinson Incompetente de Castro, que de tanto gastar mal o dinheiro dos outros (Ceará Sporting Club) nos deixou nessa luta terrível de Davi contra Golias pra fugirmos do rebaixamento. Tenho dó das pessoas sem raciocínio lógico.

  • Jose de Lima disse:

    O meu glorioso Vovô foi campeão da Copa do Nordeste em 2015, foi no bi-campeão do cearense, conquistou o ascesso ano passado, tem a terceira melhor campanha do returno, ganha de cruzeiro, Flamengo, Corinthians, atlético entre outros, está estruturado, paga adiantado, mas ou cabra incompetente esse Robson de Castro. Ora, ora, como diz um frequentador do blog: “me compre um bode”.

  • VOZÃO disse:

    nunca foi nem será incompetente o nosso presidente,quanto ao raciocinio depende dos resultados rssssssss

  • NILTON CESAR disse:

    Notícia pior que essa para 2019, não poderia acontecer.

    Antes de tudo, para ser presidente de um clube de massa, como O MAIS QUERIDO – CEARÁ precisa ter credibilidade junto ao seu torcedor e essa qualidade RC não as têem. Precisa ser outra pessoa, pode ser até do mesmo grupo se fosse da oposição seria melhor.
    Com o RC podem apostar nosso sócio torcedor alvinegro não crescerá mesmo q permaneça pode até diminuir. Fico até em dúvidas se renovo o ST ou não, com esse traste, sei não.

    SA

  • Dragão Alvinegro disse:

    Manoel, Bfontenele e Humberto foram considerados seres abstratos.Por que será? Porque escreveram textos que não agradaram a uns ou porque leram os textos de um abstrato? Como as pessoas são intolerantes! Leio os textos de todos e, claro, não é obrigado que concorde com eles, mas não precisa discordar com desrespeito. Há pessoas que apodrecem, mas não amadurecem.

  • NILTON CESAR disse:

    Parece que o elenco não era tão ruim como pensávamos. Embora, nossos jogadores sejam limitados tecnicamente, (mas qual o time brasileiro q não o é, são poucos, muito poucos) esses atuais jogadores jogam com garra, determinação, vontade e raça com um futebol bonito de se ver, jogadores operários claro que não, no nosso futebol BR a técnica, o drible, o grande lançamento há muito tá indo embora, basta ver quem são os melhores jogadores da SÉRIE A.

    E para torcida o que importa é q os jogadores dêem o máximo dentro de campo com entrega, suor e amor/gratidão ao clube/torcida, um clube grande de MAGNITUDE com O MAIS QUERIDO de certa forma tem que possuir em seus quadros elenco qualificado embora o desse ano um tanto duvidoso e com alguns jogadores medíocres mas nem todos.

    O que pensávamos antes do começo da Azona era que o time precisava de reforços pontuais mas que não faria feio no começo do campeonato, enganamos todos nós. Fruto de um planejamento tosco e visão distorcida do treinador e diretoria do futebol que nos colocou nessa pasmaceira quase o ano todo. Contudo, a chegada de um treinador, vou ser sincero não acreditava, VIBRANTE EM CAMPO, PERSEVERANTE, TRABALHADOR, ESTUDIOSO (sim, basta ver suas declarações antes dos jogos), PREPARADO, QUE FALA O FUTEBOL COM OS JOGADORES SIMPLES, EMPOLGANTE COM A TORCIDA, E O MAIS IMPORTANTE TEM FÉ E CONFIANÇA EM SEU TRABALHO E NO ELENCO QUE POSSUI indicou a nós um caminho de esperança e alento dizendo a todos nós que embora sejamos limitados na técnica somos SUPERIORES EM DEDICAÇÃO E AMOR AOS NOSSOS OBJETIVOS.

    Se o MAIS QUERIDO, CEARÁ, DONO DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO, E MELHOR CLUBE ALENCARINO DA HISTÓRIA se DEUS QUISER permanecer na SÉRIE A, não tenho dúvidas o LISCA será considerado o MELHOR TÉCNICO do campeonato pois fazer omelete sem ovos é com ele, O CARA. E podem preparar uma estátua para O CARA ano que vem.

    SA

    PS:
    Repetindo o mesmo conteúdo de https://blogs.opovo.com.br/blogdovozao/2018/10/28/ceara-x-atletico-mg-mirando-os-tres-pontos/

  • Emidio Neto disse:

    Vitória da raça, do comprometimento. Enfim, vitória com a cara do VOZÃO.
    Contra o Cruzeiro, critiquei o Leandro Carvalho que não tocou a bola para o Arthur fazer o gol. Contra o Atlético aconteceu a mesma coisa, se tivesse tocado para o Juninho Quixadá, ele teria feito o gol sem goleiro. Nas duas oportunidades, ganhamos, por isso ninguém está dizendo nada. Não custa nada chamar o Leandro Carvalho mostrar a ele os dois lances e pedir que isso não aconteça mais. Menos mal, que no término do jogo ele reconheceu o erro, isso é uma atitude de grandeza. Parabéns Leandro Carvalho.
    Também não gostei do recuo demasiado que o time teve, nós estávamos mais perto do terceiro gol, do que levar um gol. Chamamos nosso adversário pra cima da gente sem necessidade. As vezes são nas vitórias que devemos reconhecer os erros, para não repetir.
    Veja o caso do Grêmio, todos endeusando o Renato pela metodologia que ele estava implantando no time gaúcho, principalmente com o revezamento de jogadores.
    Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil, eliminado da Taça Libertadores e fora do páreo do campeonato brasileiro. E agora?
    Agora, os mesmos que estavam elogiando quando o time estava ganhando, são os mesmos que estão descendo a “ripa”. Se tivesse ouvido aqueles que o criticaram, mesmo o time ganhando, no mínimo o time estaria no páreo do brasileiro.
    Desconfie daquele que só te elogia, o verdadeiro amigo é aquele que te alerta, mesmo nas vitórias. Já dizia meu sábio avô.
    Fui contra a contratação do Lisca, ele provou que eu estava errado, graças a Deus, por isso te peço,.
    “Não recue o time demais. Precaução sim, submissão não.”
    Estou pensando em ir a Recife, ver meu VOZÃO.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • MANOEL disse:

    Caro Vozão, bom dia. Te pergunto: Um Presidente que contrata, só pra ilustrar) Hyuri, Douglas Coutinho, Alex Amado, Romário (atacante), tinha um zagueiro estrangeiro que me foge o nome, Sodinha, jogador que chega bichado e só um jogo ou dois…, Não É INCOMPETENTE? Imagine que você é dono de uma empresa e fizesse essa ruma de contratação pra mesma, onde você acha que a tua empresa iria parar? Eu posso lhe dizer, mas prefiro que você me responda. E caro Bosco, também leio seus comentários e nem por isso me considero abstrato.

  • João Nogueira disse:

    Alô, catedráticos, quem viria para o lugar do Robinson?
    Não vi ninguém apontar alguém, com qualidades para substituí-lo.
    Nem venham polemizar comigo. Não tenho tempo, nem saco para discutir, com quase 60 anos de torcedor do vozão, já passei por dezenas de presidentes. Uns bons outros ruins, mas o Vozão continua cada vez mais forte.
    Façamos a nossa parte: amar o vozão. O resto, é lero-lero.

  • MANOEL disse:

    Caro João, SEM POLEMIZAR, já que vc só tem tempo de escrever…, Amar o Ceará Sporting Club faz parte, mas, criticar, cobrar ações, comparecer ao estádio, zelar e disseminar ideias, também faz parte. Agora, se as eleições fossem “diretas”, ai sim, nós poderíamos indicar alguém para ocupar o cargo de Presidente no qual o Sr. Robinson exerceu, no campo das contratações, de forma irresponsável e sem critérios, pois, no clube que eu amo, Não é permitido ao torcedor votar e eleger seu Presidente.

    • Bosco disse:

      Qualquer torcedor pode se candidatar a presidência do clube mais querido. É só ter uma ação de sócio proprietário que é bem barata, acessivel e ser um conselheiro.
      Para ser um conselheiro tem que pagar uma mensalidade que não é cara.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    JUSTIÇA DIVINA… GRÊMIO 1 X 2 RIVER. É nisso que dá querer ser esperto. Botaram força máxima contra o VOZÃO e abriram as pernas para o IXPORT (3 x 4). Bem feito. Agora vão chorar na cama que é lugar quentinho. Quá Quá Quá Quá Quá Quá.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como já disse anteriormente, erros crassos foram cometidos por essa diretoria. Essa reação do time se deve ao empenho, ao profissionalismo dos jogadores e ao Lisca que, juntamente com a Comissão Técnica, motivou e deu ao time uma formatação que não existia antes.Entretanto, isso não mascara a falta de planejamento e os erros ao longo do campeonato. Quero dizer ainda que o time ainda não conseguiu nada. O objetivo é alcançar os pontos suficientes para permanecer na série A. Jogamos com um elenco limitado com os jogadores, além de desnivelados técnicamente, jogando no seu limite. Não podemos perder o foco, a concentração. Os jogos, doravante, serão mais dificeis ainda. Quanto a permanência do Sr. Robinson de Castro, ela se dará, segundo suas palavras , ontem, por conta de pedidos dos atletas, membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Clube. Além do mais, parece que não surgiram chapas concorrentes. Olhem, não é possível que esse pessoal não tenha aprendido a lição. Eu não quero acreditar que erros primários cometidos esse ano, sejam cometidos novamente. Segundo palavras do presidente, o time está bem financeiramente se dando ao luxo de pagar antecipadamente os salários dos jogadores. O Ceará se mantendo, receberá uma quantia muito maior e terá possibilidades de formar um bom time para 2019. Ficar com alguns bons jogadores desse elenco e contratar jogadores de qualidade. Temos que acabar com essa história de aposta. De dez apostas, uma dá certo e o dinheiro do clube é jogado fora. Temos que iniciar a formação do time durante o campeonato cearense. Nesse período, ainda se pode trazer algum jogador novo para ser testado, mas ao iniciar o brasileiro de 2019 o time já deve estar estruturado. Aí, se necessário se fará contratações pontuais para fortalecer o time. É isso.

  • Alencar disse:

    Entendo que um bom time para 2019 passar por manter a base desse bom time que temos. Só fica umas perguntas: quem contratou o Lisca? Quem contratou jogadores compromissados? Quem fax com que o grupo continue compromissado?Quem?Quem?Quem?

  • Humberto disse:

    Respondendo as indagações ao nobre torcedor Alencar: Robson de Castro.
    Para quem não sabe foi nosso Presidente que bancou a vinda do Lisca, indo contrário a maioria absoluta do conselho deliberativo, que não queria a contratação.
    Os jogadores compromissados( exemplifico o Juninho Quixadá) também foi o Robson que apostou…também indo de encontro com alguns dirigentes…mas ele matou no peito..fez o contrato e foi pessoalmente fechar o contrato com o jogador.
    O grupo continua compromissado por gestão do presidente:
    1- Ele está renovando com quase todo o elenco( quem não quer disputar uma Libertadores?)
    2- Ele tem reuniões quase que diárias com o Lisca , que é o porta-voz da Diretoria com os jogadores
    3- Aumentou a premiação para os objetivos alcançados( 2 milhões para não ser rebaixado, 4 milhões para a Sulamericana e 8 milhões em caso de conquistar vaga na Libertadores)
    4- ele faz palestras motivadoras aos jogadores( nos hoteis e nos treinos).
    Então, aos que ficam criticando levantem as mãos para o céu e agradeçam a continuidade do Robson de Castro( que já está decidido internamente no clube). Vamos parar então com esses papinhos de eleição direta, de críticas ao nosso Presidente e vamos fazer é nosso papel…INADIMISSÍVEL não termos colocado nem 40 mil no jogo contra o Atlético-MG…sei que alguns aqui fazem parte da Resistência contra essa Diretoria, mas a maioria quer o bem do Ceará e está apoiando o Robson de Castro!! Doa a quem doer, pra cima deles!!!!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    O nome do zagueiro (ruim demais por sinal fez até gol contra) é SALAZAR.

  • A. Dos Santos disse:

    É muito mau carácter vir aqui falar de sodinha. Quanto ao Alex Amado, era um xodó da torcida antes da eterna contusão

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *