Blog do Vozão

Juninho Quixadá fora, Felipe Jonatan renova até 2022

726 14

Felipe Jonatan (esq) renovou até 2002; Juninho Quixada (dir) fora da temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Duas noticias movimentaram o dia a dia do Vozão nesta semana, uma boa e outra nada boa. A boa foi a renovação do vinculo contratual do lateral esquerdo Felipe Jonatan, a não muito boa foi a confirmação da contusão do meia atacante Juninho Quixadá, que deverá ficar de fora do restante da temporada.

O jovem Felipe Jonatan mostrou futebol de gente grande e fez com que a diretoria do Vozão agilizasse a renovação de seu vinculo contratual com clube, estendendo até o ano de 2022.

Quanto a contusão de Juninho Quixadá, durante a partida contra o Atlético-MG, o jogador deixou o campo reclamando de dores na coxa, após exames realizados na semana, foi constatado uma ruptura de 80% do tendão do músculo adutor da coxa, afastando o jogador dos gramados por pelo menos quatro semana, o que praticamente o deixará fora do restante da temporada.

Com a contusão de Juninho Quixadá agora são três os desfalques de Lisca para o jogo contra o Sport, na próxima segunda-feira, 05/11, ás 20 horas, em Recife. Os outros dois são Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Samuel Xavier, por conta de cláusula contratual.

14 Comentários

  • bfontenele disse:

    Caros, uma pena a contusão do Quixadá, muito embora os problemas físicos, o Vozão não tem jogador, no plantel, com suas características de arrancada e ir na direção do gol, sempre, o mais próximo seria o Wesclay, mas quando ele volta? Se é que volta, ainda, para a série A.
    O Felipe Jonathan é uma realidade, excelente lateral direito, finalmente a diretoria deu uma dentro, não deixando ele escapar de graça, como no caso do Raul. Falando em cria da base, quando vai ser paga a última parcela do CETEN? Se não me engano estaria encerrando agora ao final do ano.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Netto disse:

    Lateral direito?

  • VOZÃO disse:

    vamos ficar com ou sem o junim jonathan surpresa positiva vamos ganhar vozão

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse é o problema que já venho falando há algum tempo. Elenco reduzido e jogadores atuando no seu limite. Não há musculatura que resista, principalmente em jogadores com idade avançada. Os atletas vêm dando de tudo para manter o Ceará na primeira divisão e a probalidade de contusão é muito alta. O pior é que não temos substituto com sua qualidade técnica. Já temos 3 desfalques sérios para o jogo contra o Sport. Tomara que, até o final do campeonato, não aconteça esse tipo de contusão com outros atletas. Como anda a situação do Wescley? Já voltou a treinar com bola? Espero que isso não atrapalhe o time na reta final. Juninho Quixadá é um dos poucos jogadores com um bom nível técnico. E agora? Quem sabe o Ricardinho não consiga, com sua habilidade e inteligência, suprir essa lacuna. Preocupante, muito preocupante.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Uma excelente notícia a renovação do contrato de Felipe Jonatan. Essa contusão do Juninho Quixadá é uma péssima notícia, pois o único jogador que poderia substituir à altura é Wescley, mas continua no DM. Para enfrentar o Sport certamente Fabinho vai na lateral, por isso formaria o meio de campo com Edinho, Pedro Ken, Ricardinho e Calyson.

  • OMAN disse:

    Tem ótimos valores na base, eu já disse aqui. Tem um volante chamado Humberto que não pode deixar de ser visto. Parece que chegaram outros atletas recentemente com o novo treinador (alguns achei fracos e outros bons, como um centroavante chamado Somália). MAS TEM EDUARDO, KENDI.
    AGORA O QUE EU NÃO ENTENDI DE JEITO NENHUM FOI O CSC TER JOGADO FORA UM GOLEIRAÇO DA BASE CHAMADO DIEGO ALMEIDA (VEJAM O VÍDEO DELE ABAIXO) que certamente seria titular após a saída do Everson e está se perdendo no Horizonte, talvez com direitos liberados pelo CSC, o que seria inadmissível. Chegou a hora da base render frutos técnicos e financeiros. Mas não é colocando o time todo como fez na Fares. É dando oportunidade em meio e um grupo bem mais qualificado. Se Felipe Jonatah tivesse entrado na Fares teria sido mais um. Entrou contra o Corinthians e não sai mais.
    Segue o link do Diego Almeida. O Ceará tem repatriar esse rapaz urgente. Duvido que tenha um goleiro melhor que ele em Carlos de Alencar Pinto. Ele inclusive jogou contra nós na Fares e fechou o gol.

    https://www.youtube.com/watch?v=1ngczfgswQk

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, mais uma vez está sendo dado todo o apoio e prioridade a nossa base. Esse garoto joga demais e a renovação está atrelada a uma multa rescisória altíssima..em breve estaremos lucrando dezenas ou quem sabe centenas de milhares de dólares com o Felipe Jonatas ( que será convocado em breve para a seleção brasileira sub-20)
    Quanto ao Quixadá, nada mais é que uma jogada estratégica da Diretoria.. muitos clubes já estão fazendo propostas para ele para 2019.. como o time já tá redondo e praticando o melhor futebol desse segundo turno.. então a ideia de afasta-lo por umas rodadas tem como objetivo tira-lo dos holofotes e garanti-lo na temporada 2019. A lesão não foi tão grave não..mas aproveitaram para fazer essa jogada de mestre!!
    Só notícias boas pro nosso alvinegro!! Segunda feira mais 3 pontinhos na conta!! Pra cima deles!!

  • Junior Mota disse:

    Humberto, você é uma grande figura.
    As vezes sorrio, outras nem tanto.
    Mas prefiro ler um comentário positivo que o contrário.
    Embora reconheço que muitos comentários que pareçam ser negativos num primeiro momento, são em busca de um bem maior para nosso querido Ceará.
    Pra frente vozão!!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pelo que ouvi, Leandro Carvalho talvez não possa jogar. Ai já serão quatro desfalques. Juninho Quixadá, que não jogará mais o campeonato, Richardison e Samuel Xavier. São sérios desfalques, até porque não temos substitutos a altura.Confesso estar muito preocupado com essa situação. Estamos chegando na reta final, enfrentando times que disputam se manter na série A. Isso é o que dá ter um elenco reduzido para um campeonato tão longo. Necessitamos de 8 pontos para permanecermos. Duas vitórias e dois empates em 7 jogos e 21 pontos. Isso significa um percentual de 38% de aproveitamento. Temos que torcer para que não ocorram mais contusões sérias, cartões amarelos ou vermelhos. Nessa situação, uma vitória, segunda- feira, seria uma maravilha, mas um empate já seria um bom resultado. Afinal de contas, não podemos ganhar todas. Teremos que jogar com muito mais raça para suprir as ausências. Vamos lá Vozão!

  • Vander disse:

    Esse lateral Felipe sempre foi bom jogador. O problema do ceará é que a garotada só é colocada pra jogar nas competições de terceira categoria. Motivação, visibilidade e entrosamento zero. Ou então, quando não tem nenhum substituto, vão lá ver o que encontram. Planejamento equivocado. Deveria haver mais profissionalismo. Por isso que tem garoto que sai do ceará pelo portão dos fundos, em Itaitinga, e se destaca em equipes de centros do Sul-Sudeste.

  • VOZAO disse:

    Humberto dessa vez escreveste certoooooooooooooooooooooo

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Eu estava no lado em que o Juninho Quixadá deu aquela arrancada já quase no limite da linha lateral. Inicialmente ele foi travado por um jogador do Atlético mas continuou jogando. Em seguida foi tocado por outro jogador e caiu. Confesso que não vi essa contusão toda, não. Já vi e revi o lance no jogo em que gravei e continuo achando que não foi tudo isso, não. Na hora eu até me confundi achando que era o Leandro Carvalho forçando a substituição.
    Nessa estou com o Humberto, acho que tem mimimi nessa estória.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *