Blog do Vozão

Sport 1×0 Ceará – Faltou lucidez

1087 58

Vozão foi apático em campo e acabou derrotado (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Venceu quem jogou pra vencer, e não foi isso que fez Vozão durante a partida. Ao contrário dos últimos jogos o time mostrou um excesso de apatia e uma falta de lucidez em campo que a tempos não víamos, e acabou amargando uma derrota que não estava nos planos.

Poderia dizer que Lisca foi muito infeliz ao escalar o time com quatro jogadores sem poder de marcação no meio campo, mas não creio que isso tenha sido o fator principal para a derrota, poderia dizer que faltou força ofensiva ao time, mas também não acredito que isso tenha sido motivo para justificar a derrota. Na verdade o que faltou ao time foi vontade de vencer, isso sim foi o fator principal para a derrota.

A determinação dentro de campo para alcançar o objetivo principal em uma partida de futebol tem sido a marca registrada nesse processo de recuperação que o time vem desenvolvendo na competição, e o espírito de luta precisa estar sempre aceso em todas as partidas que restam ao time na competição.

As derrotas servem para nos mostrar erros e deficiências e apontar culpados, mas esse não é o momento para isso, nada caça as bruxas, pois sabemos das deficiências e limitações do elenco, até porque foi com defeitos e virtudes, algumas vezes um se sobrepondo ao outro, que o time ganhou vida para lutar contra o rebaixamento.

Não podemos esquecer que nossa luta é para escapar do rebaixamento, e não por vaga em sulamericana, como chegou a ser ventilado por alguns durante a semana. Que isso tenha ficado bem claro.

Dessa vez não deu para o Vozão, perdemos uma batalha, mas a guerra continua. Nada de baixar a cabeça, pois sempre se soube que essa guerra não será fácil de ser vencida.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.