Blog do Vozão

Ceará 1×1 Internacional – Teve seu valor

930 26

Ricardinho agradece aos céus o gol marcado (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

O objetivo principal a ser buscado na partida era a conquista dos três pontos, infelizmente não foi possível conquistá-lo em sua totalidade, mas o ponto conquistado não pode ser considerado  como de todo ruim, afinal, do outro lado estava um time forte e que também queria a todo custo a vitória.

Não faltou disposição em campo, não faltou empenho e nem espírito de luta. A falta de uma maior qualidade técnica do elenco, principalmente nas peças de reposição (vale registrar que Lisca tem conseguido extrair o máximo de todos), além do esgotamento físico dos jogadores, a meu ver, foram preponderantes para que os três pontos não fossem conquistados. Numa reta final de competição é normal que bata o cansaço, ainda mais quando se tem jogado praticamente no limite todas as suas partidas.

Apesar do resultado não ser o pretendido, o ponto conquistado fez o time subir mais um degrau na tabela de pontuação, e de possivelmente ficar distante três pontos do 17º colocado, ou seja, teve seu valor e sua importância, pois os resultados dos concorrentes na rodada ajudaram.

Daqui pra frente teremos jogos também no meio de semana, ou seja, um adversário a mais para ser superado, no caso o cansaço. Mas quem disse que seria fácil? Nada tem sido fácil até aqui, e assim será até o final. É descansar o máximo possível para poder estar inteiro na próxima batalha.

Restam agora cinco obstáculos a serem superados, para chegar neste momento ainda vivos, time e torcida – que mais uma vez marcou presença em grande numero – vem caminhado juntos, um ajudando o outro, cada um ao seu modo, e até o final será assim, ninguém soltará a mão de ninguém.

Confira lances da partida:

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

26 Comentários

  • Emidio Neto disse:

    Em outras circunstâncias esse resultado seria muito bom, mas diante da nossa realidade, o resultado foi péssimo. Isso, porque nossos dois próximos jogos serão fora de casa.
    Jogamos bem diante de um time que almeja o titulo de campeão brasileiro, se Éder Luis e Carmona tivessem entrado um pouco antes, teríamos chance de ter vencido.
    Diante do Bahia, entraria com um desses dois como titular, o outro eu guardaria para entrar no decorrer da partida.
    A luta continua.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Bosco disse:

    Clássico é clássico e o resultado foi justo pois os dois times jogaram bem buscando sempre a vitória. Ricardinho além de ter jogado muito bem fez um gol e quase fez outro forçando o goleiro adversário fazer uma ótima defesa.

  • Neto disse:

    Excelente resultado, considerando que o Inter é o vice líder, de um campeonato forte. Faltou ao nosso Alvinegro, um banco mais qualificado. Mas, o ponto conquistado valeu muito. SA.

  • VOZÃO disse:

    ufa quase perdemos sem querer fazer gols vai ficando dificil

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, mais uma vez não vencemos pelo capricho dos Deus do futebol..fomos melhor em todas as estatísticas ( posse de bola, chutes a gol, escanteios, chances reais de gol,etc..).. espero que não me achem pessimista..mas a vaga pra Libertadores tá difícil.. infelizmente.. agora é nos “conformar” com a Sul americana.
    Teremos dois jogos agora considerados fáceis, apesar de fora de casa. Deveremos conquistar os 6 pontos e depois pegar a mosca morta do Paraná… aí é poupar o time para o jogo contra o Furacão fora de casa.
    O último jogo contra o Vasco será de festa e celebração pela grande campanha que fizemos esse ano. Diretoria vai promover várias atrações nesse jogo, com direito , no intervalo, a um jogo com grandes ídolos do passado ( Sérgio Alves, Katinha, Anselmo, entre outros)… até nosso presidente participará do evento.
    No mais é atropelar o Tricolor baiano na quinta!! Pra cima deles!!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, a nossa sorte vai depender da pontuação que o Vozão conseguir nos próximos dois jogos fora, se não pontuar ficará muito difícil, temos que trazer uns pontinhos de lá, não tem jeito. Esses três pontos de vantagem não são muita coisa, basta uma vitória de quem está atrás, com uma derrota nossa, então, não tem jeito é necessário pontuar.
    Prevejo um jogo decisivo contra o Vasco, na última rodada, aqui dentro, estou com maus pressentimentos nesse aspecto.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Alberto t disse:

    Todo mérito desse time devemos so LISCA; tomara Deuses do futebol q Lisca continue iluminado, pq caso contrário o bicho vai pegar, haja vista nosso melhor jogador no ataque depois de Artur está fora; não acheo q o ceará tenha feito uma grande partida, também n foi de tão ruim; antes tinhamos a conta do chá, já hj n temos mais e vos digo, QUIXADÁ é insubstituível nesse time, pq Ricardinho tá anos luz atras de Quixadá; não me digam pq Ricardinho fez o gol se esteve bem, n esteve bem, pra mim ele e Calisson junto com o nosso goleiro, foram os piores; vou continuar batendo nessa tecla, Edinho é outro fraco desse time, o homi é uma tartaruga de lento, aí o pobre do Richatdson fica se lascando pra fechar ali na frente da área afora ter q sair com a bola e ainda armar nas jogadas e tendo q chutar no gol; onde tava seu lento faltoso Edinho na hr do gol do inter? era prá está justamente onde Damião chutou livre por duas vezes até fazer o gol; eu na próxima, entraria com Eder Luiz e Carmona de titulares, daí no decorrer do jogo mudaria o time se necessário; uma pergunta, pq o nosso bom Lisca n entra com os 2 laterais ora se revesando como laterais e meias, são novos, tem gás, são habilidodos e chutam bem ao gol além de apoiarem e degenderem muito bem; se nosso tome tivesse 2 reforços altura o vozão hj era no minimo 8 lugar.

  • Clodoaldo disse:

    Não foi um mal resultado o Inter veio jogar uma final respeirando o Vozão. P.S. Tô enojado com tanta ênfase a carniça vestida de abadá, parece até que ganhou o mundial interclubes.

  • OMAN disse:

    Pessoal, vamos esquecer o QUIXADÁ. Não joga mais este ano. LISCA é um GRANDE treinador. O MELHOR que já passou por aqui nos últimos tempos e UM DOS MELHORES DO BRASIL hoje , MAS ERRA MUITO NAS SUBSTITUIÇÕES E DE VEZ QUANDO NA ESCALAÇÃO DE ORIGEM, como fez no jogo contra o Sport, onde ninguém marcava ninguém. Querem lembrar outro erro de origem (que ele corrigiu no intervalo?): quando colocou João Lucas de Lateral e Felipe Jonata de avançado pela esquerda contra o Atlético -MG. Mas não é essa a questão que quero falar aqui. Ontem é unanimidade que para entrar o Cardona quem tinha que ter saído era o Ricardinho. O Cardona não pode ser reserva e funcionaria muito bem com o Calysson , como o Quixadá funcionou. A qualidade de passe (sempre vertical, procurando o centroavante no espaço livre ) que o Cardona tem é impressionante. Tem boa combatividade também. ESSS MEIA PODE SER EDINHO, RICHARDSON, CARDONA E CALYSON. No ataque, Leandro é um jogador com inteligência no nível da várzea ainda. Tem muito o que crescer. Além de burrinho (futebolisticamente burrinho, nada de pessoal), tem que deixar de olhar pro chão e chutar tão mal como chuta. Foram inúmeros os gols decisivos que o CSC perdeu nos pés dele como, é verdade, foram outros tantos os decisivos que ele fez. Mas ele pode muito mais. Aí é que entra o Eder Luiz. ELE CHEGOU AQUI COMO EX-JOGADOR E PARECE QUE NÃO QUERIA SER MAIS QUE ISSO, mas agora ESTÁ EM UM NÍVEL BEM BOM. É um jogador muito experiente e capaz de ajudar muito. Ele pode ser aproveitado. Mas concordando com o que foi dito aqui, substituição não pode ser feita faltando 20 minutos para o jogo acabar. Então chegou a hora de dar um sacodida. Uma questão final: achei o Edinho meio estourado fisicamente. Sem velocidade para o bote em algumas jogadas, embora não possamos esquecer que grande qualidade do m eio campo do Inter.

  • carlos disse:

    Clodoaldo além da rainha Inés Cabral, que parabenizou o time da série c, agora foi a vez do lisca parabenizar eles depois pode ser o RC .

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não vejo nada de mais em um Presidente de um Clube parabenizar o Presidente do adversário por alguma conquista. Agora, isso não pode é se transformar em costume. Em menos de dois meses o presidente do time adversário vem recebendo parabéns.A incompetência sempre tem que reconhecer a competência. Mais uma vez, não vencemos por não termos feito os gols necessários para tal. Como venho dizendo, não tem nada fácil. O Ceará não está disputando o campeonato sozinho. Do outro lado tem sempre um adversário. A mosca morta do Paraná, que já havia empatado com o Vitória, ganhou do América Mineiro.É bom ter cuidado quando a mosca morta vier jogar aqui. Esses insultos aos adversários terminam chegando aos ouvidos dos jogadores e motivando-os contra nós. Isso é um mal que torcedores estão fazendo ao nosso time. Afirmar que jogar contra o Bahia e o Fluminense fora de casa, são jogos fáceis é querer, além de humilhar os adversários, esconder a realidade. Não há jogo nenhum fácil. O Ceará pode até ganhar fácil, futebol é uma caixa de surpresa, mas não é o lógico. Tomara que essas brincadeirinhas, essas gozações, não se voltem contra a gente. O que se fala aqui ecoa no país todo. Penso que isso é um desserviço ao nosso Clube. Todo e qualquer adversário merece o nosso respeito.

  • Menezes disse:

    Enquanto o Ceará parabeniza o time colorido, eles secam para o Ceará ser rebaixado. Hoje ficou bem claro na resposta no globo esporte por parte dos dois jogadores ( o goleiro e o atacante ). Quando o repórter fez pergunta sobre um possível clássico Rei na Série A, a resposta foi de imediato… ” se tiver” … forma irônica e com sorisos mas nada que o amanhã para o time colorido voltar para o seu lugar que é a série C. Vamos se preocupar com o Vozão e esquecer essa carniça do abadá. Pra frente Vozão.

  • Alberto t disse:

    Oman e Dragão Alvinegro, comentários bens parecidos e bons, gosto muito desse tipo de opiniões; eu n entendo qual o problema de ver mérito no time das mangas, porra, se nosso fula presidente n faz peli nosso time então q deixem o presidente deles fazer, ver as qualidade dos outros é mérito e não demérito, parabéns pra eles pela competência, EL, aprende q eles seu FULA presidente; se o Lisca escalar o q temos de melhor, acho q dar prá arrancar pontos do bahia e flu, mas espero q nosso Everson se ligue mais, ontem tava meio doidão.

  • Fco Rolando disse:

    Num sei porque dão espaço pra esse tal de Humberto postar aqui no blog, quando se vê claramente que ele é um tricolorido travestido de palhaço aqui no blog. Todas as participações desse “cidadão” são em tom de deboche, prestando um desserviço ao nosso clube quando ele menospreza adversários que ainda virão a nos enfrentar. Fica aqui meu repúdio a esse intruso que nada acrescenta ao blog!

    • NILTON CESAR disse:

      Caro Fco Rolando,

      O culpado é o Weiber Castro q se considera o dono do post, todo mundo reclama do Humberto e ele não faz nada, fica tirando onda da gente, só pode.

      SA

    • NILTON CESAR disse:

      Caro Fco Rolando,

      O culpado é o Weiber Castro q se considera o dono do post, todo mundo reclama do Humberto e ele não faz nada, fica tirando onda da gente, só pode.

      SA

  • Emidio Neto disse:

    Santos 0 x 1 Chapecoense, resultado inesperado e horroroso para o Ceará.
    Há algum tempo venho criticando o Ceará por não conseguir marcar gols de bola parada, principalmente em escanteios. Nessa rodada tivemos inúmeros gols em cobrança de escanteios, a Chape acaba de ganhar do Santos em gol provindo de escanteio.
    É óbvio que se nosso time ganhar com gols de bola rodando é maravilhoso, mas no futebol de hoje em que os times jogam retrancados e a qualidade técnica dos jogadores é ruim, bola parada é fundamental.
    Ganhamos a Copa Nordeste contra o Bahia, com dois gols em cobranças de escanteio, ou seja a bola parada decidiu esse jogo.
    Não estou dizendo que bola parada seja nossa única jogada, mas na dificuldade ela ajuda, e como ajuda. Cuidado com o Bahia que é forte na bola parada, contra o Fluminense a mesma coisa, Gum já decidiu muitos jogos para o time carioca.
    Assunto chato, mas pertinente.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • VOZÃO disse:

    se o jugador do peidaleza respondeu se for? é bom tomarmos cuidado xiiiiiiiiiiii

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como venho dizendo o Ceará , como alguns parecem imaginar, não está sozinho no campeonato.Há adversários do outro lado querendo o mesmo que o Ceará quer. Ontem, por exemplo, a Chapecoense ganhou do Santos em São Paulo. E podem crer, lá eles não estão falando em Sul Americana nem em Libertadores, como alguns torcedores daqui, mas em permanecer na série A. A nossa situação, por mais que alguém queira dizer que não, continua muito difícil. Gracinhas que são ditas aqui no blog são totalmente dispensáveis, desagradáveis e incompatíveis com o momento que vivemos. Temos que ganhar jogos. Deixar pra ultima hora é complicado. Não vamos confiar, por exemplo, que a mosca está morta. Não é bom nem imaginar cair para a segundona. Os prejuízos para imagem do Clube e para suas finanças serão absurdos. Esqueçam Libertadores, Sulamericana. O foco é permanecer na série A. Será que é difícil entender isso? Não somos nenhum Barcelona, PSG, Real Madri, Palmeiras, Flamengo e outros para estarmos com essa arrogância toda. Muito pelo contrário, temos um time limitado, mas com um grupo de jogadores de muito respeito e somente eles podem nos tirar dessa situação. O medo é que eles não são de ferro, como já disse anteriormente. Eles terminaram o jogo contra o Inter estafados, alguns com cãimbras, outro com desconforto muscular. É aí onde mora o perigo. Como eles estarão contra o Bahia? Será que terão a mesma condição física? Isso é o que dá disputar um campeonato longo como esse com a continha do chá. Eu, pelo menos, vou fazer o que me resta fazer: Torcer pra que eles, jogadores, suportem até o final e nos dêem esse presente de Natal. Na atual conjuntura, não quero mais do que isso.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    SANTOS 0 X 1 CHAPECOENSE em pleno Pacaembu. Aí tem truta, te cuida VOZÃO já estão armando.

  • VOZÃO disse:

    a grande massa torcedor do Ceará não quer saber de titulo de segundinha queremos permanencia na serie A quem tiver seu titulo que soque no f……………………………..

  • VOZÃO disse:

    a conta do cha é culpa do presidente jogador não tem culpa,nós somos o unico clube estafado todo ano tem essa desculpa,veja o atletico pr disputa dois campeonatos será campeao e entrou no g 6 do brasileiro sem desculpas temos elenco pra ficarrrrrrrrrrrrr.com robson todo ano será de desculpa esfarrapadassssssssssssssssssss

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Resultado ruim devido as circunstâncias!
    Faltou um pouquinho mais de qualidade, aí a falta que faz o Quixadá.
    Acho que agora não é hora de fritar ninguém, todos estão procurando dar o máximo, se falta qualidade a culpa todos sabemos de quem é.
    O momento é de apoio total a esse grupo e ao Lisca, que ora acerta, ora erra, mas vai levando e aumentou em muito as chances da permanência.
    Ricardinho não é mais o mesmo, parece que a idade está pesando, mas merece todo o respeito e consideração de nossa torcida por tudo que já fez, não merece ser vaiado. Como, aliás, ninguém desse elenco, que dentro de suas limitações tem mostrado espírito de luta e comprometimento.
    Vamos juntos sair dessa, que é o que importa agora, pra frente Vozão!

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não concordo quando dizem que o resultado contra o Inter foi excelente. Não foi. Excelente teria sido a vitória. Foi um resultado normal, foi. Enfrentamos uma grande equipe e em outras circunstâncias até uma derrota poderia ser um resultado dentro da normalidade. Ocorre que, neste momento, o único resultado excelente é a vitória. Precisamos fazer 7 pontos em 15 que serão disputados e desses 15, somente seis serão em casa. Temos que ganhar dois jogos e empatar um. Não é fácil. Os outros estão começando a reagir. Se não pontuarmos fora, teremos que ganhar os dois jogos daqui o que será um risco muito grande, pois até a mosca morta, como alguns chamam o Paraná, poderá surpreender. Nos finalmente aparecerá mala de toda cor para incentivar as moscas mortas. Portanto, dos 9 pontos que disputaremos fora, teremos que ganhar no mínimo dois pontos. Se fizermos 3 pontos, jogaremos aqui por uma vitória e um empate. Situação bastante complicada. Por tudo isso é que digo que o resultado contra o Inter, apesar de ter sido um resultado normal, para a situação atual foi muito ruim. Com 40 pontos hoje, estaríamos mais tranquilos, mas, infelizmente, não deu, apesar da raça e da dedicação dos nossos jogadores. Bom, só nos resta torcer.

  • carlos disse:

    Eu sempre falei aqui desde o início do ano e nós já estamos no final , que a expectativa do Vozão era a permanência na série A, e não esperar essa vergonha de sofrimento chega de sofrencia pelo menos os resultados do final de semana nos ajudaram.

  • VOZÃO disse:

    n teve valor nenhum acabo de assistir na band eles disseram q o vozao apanha hoje e ai todos sabem, entrou na turminha de baixo no fim ja eraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *