Blog do Vozão

Bahia x Ceará – Crucial

440 19

Bahia x Ceará – Crucial (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A briga esquenta a cada rodada e ao Vozão cabe seguir pontuando para continuar seu processo de recuperação e chegar ao final da competição com seu principal objetivo alcançado, a permanência na competição para o ano que vem. E o Bahia, que mesmo um pouco afastado, também está no bolo, será o obstáculo da vez a ser superado.

Com a disputa ficando a cada rodada acirradíssima, o Vozão fará seus próximos dois jogos fora de casa, por isso não poderá pensar em outra coisa que não seja pontuar nessas duas partidas se quiser continuar fora do Z4, o que torna esta partida crucial para as pretensões do clube na competição.

O zagueiro Tiago Alves deverá ser o único, e importante desfalque para esta partida, e Lisca já definiu que nesse caso Valdo será seu substituto, no mais o time deverá ser o mesmo da partida passada, como Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Ricardinho e Calyson; Leandro Caralho e Arthur.

Seis pontos nos próximos cinco jogos a serem disputados muito provavelmente deverá garantir o Vozão na Série A do ano que vem, por isso daqui pra frente será preciso redobrar o gás, reforçar a atenção, jogar com sangue nos olhos e o coração no bico da chuteira.

Essa partida será mais uma das dificuldades para superar que o time terá pela frente. Vencer o Bahia em Salvador não é para muitos, basta olhar que das dezesseis partidas em casa só perderam duas. Portanto, não será fácil, assim como não foram nenhuma das nove vitórias conquistadas pelo Vozão até aqui na competição. É possível sim!

19 Comentários

  • Luiz Gomes!!! disse:

    Jogo além de difícil é também de uma importância muito grande para as pretensões Vozão. Existem vários times próximo à zona de rebaixamento e portanto conseguir uma Vitória será um passo importantíssimo para o time continuar na série A. Estou muito preocupado com o jogo más acredito na força da comissão técnica e elenco de jogadores.
    Meu placar pro jogo é Bahia 0x1 Ceará.
    Eu acredito! Pra cima deles Vozão!!!

  • Bosco disse:

    Avante mais querido.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, muita energia positiva hj para o alvinegro…muito axé para nosso elenco em Salvador.
    E aê,meu rei…nosso rei vai decidir o jogo com sua força nos contra ataques e vamos subir no elevador Lacerda da tabela do Brasileirão,rumo à Sulamericana.
    O Bahia é nosso vice na Copa do Nordeste.. então respeite ó paí ó! Como aqui nesse Blog é proibido ser otimista ( colé, meus bródis!!), e apesar de não tá comeno reggae, vamos jogar com cautela contra o Baêa…muito cuidado com o centroavante Gilberto e com o meia Zé Rafael…mas nada que o melhor zagueiro do campeonato, Luiz Otávio e o Richardson não resolvam e a baba de hoje será uma grande vitória nossa..não tenho dúvidas disso!!
    Vamos em frente e que o Farol da barra ilumine nosso caminho para os gols com as bênçãos do Nosso Senhor do Bonfim , mais 3 pontos na sacola hoje, meu rei…um show do vozão tão inspirado quanto os acordes da Timbalada, no crepúsculo, no Pelourinho. Pra cima deles!!

  • Carlos bsb disse:

    Boa tarde.
    Weiber, conserta o sobrenome do Leandro Carvalho na escalação. Ficou um palavrão.

  • Sávio Feitoza disse:

    Joguinho complicado, mas vamos pontuar VOZÃO !!!
    Em tempo, como é mesmo o nome do nosso atacante hein Weiber, Leandro …… rsrsrsrs

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, a sorte está lançada, é matar ou morrer, para o Bahia nem tanto, mas para o Vozão o resultado tem que ser positivo, não tem outro jeito.
    Que a onzena possa superar todos os obstáculos e faça uma excelente partida, com a consequente vitória.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Menezes disse:

    Pra cima deles Vozão!!! Hoje vamos para os 41 pontos se Deus quiser… Série A 2019!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Alguém da imprensa local está dizendo que o se o Ceará perder para o Bahia estará rebaixado. Sei que a derrota, que não vai ocorrer, seria muito ruim, mas o Ceará ainda teria 12 pontos para disputar. Dessa forma, essa afirmação não tem nenhum sentido. É muita vontade de ver a queda do time. Ora, se o Ceará, por um acaso, perder todos os jogos fora e ganhar os dois daqui, creio que permanecerá. Portanto, não sei que cálculo foi esse feito por esse cronista aqui da terrinha. Temos que manter o foco, o otimismo e a esperança. Só não podemos é imaginar o que não está ao nosso alcance, momentaneamente. Temos que permanecer na série A. Esqueçam Libertadores e Sulamericana.Não vou negar, estou deveras preocupado com a nossa situação. Já estou vendo pela escalação do time que o Tiago Alves não vai jogar por estar machucado. Não quero aqui dizer que o Valdo não é um bom jogador e que não terá condição de substitui-lo. A minha preocupação é por ter mais um jogador machucado. Na conta do chá que temos, cada um que sai fará uma grande falta nessa reta final. Esse era o meu temor.Os jogadores não são máquinas, não são de ferro. Quem tem um elenco maior tem mais chances de chegar mais inteiro nas finais. Temos que lembrar também que o nosso Vice da Copa do Nordeste veio aqui e enfiou três no Ceará. Portanto, vamos respeitar o nosso adversário que é fortíssimo, não se enganem. Podemos ganhar? Claro. Mas, o jogo é dificilímo como todos serão daqui pra frente, inclusive o que teremos com a mosca morta. Todo cuidado é muito pouco. Vamos Vozão! Não podemos morrer na praia. Nós torcedores não merecemos isso.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    O último jogo do Ceará deve ser sempre o próximo. Ou tudo ou nada. Tem que fazer de conta que depende da vitória hoje frente ao Bahia para não cair. Inspirar-se n’outros vexames de ameaça de caída e o Lisca sabe bem como é… Inspirar-se nos últimos feitos do Paissandú de duas vitórias heroicas na B , recentemente, em busca de não cair. O bote tem que ser dado nos que aparecem pela frente, independentemente da grandeza. Esperar pelo Paraná não é bom negócio. Me preocupa a demora do avanço fatal e os cálculos tem que ser com base em 45 ou 46
    Presidente, tire logo o dinheiro da botija e ofereça o Céu aos jogadores para obterem os pontos capazes , evitando a última hora.
    Quando soube que o Rogério Ceni pode ficar e se ficar vai em busca do título da A, aí como ficamos, nós alvinegros?

  • Alex Granada disse:

    Imprensa esportiva no Ceará, hoje, é toda tomada por torcedores do Fortaleza.
    Por mais que o ceará perda, dependendo de outros resultados, o Ceará se mantém na mesma…
    Exemplos:
    Vasco perdendo para o Atlético-PR;
    Chapecoense empatando ou perdendo para o Botafogo;
    Vitória perdendo ou empatando com o Sport, ou vice versa do time pernambucano…
    O Ceará, apesar da situação, que eu não vejo como incômoda e nem preocupante, tem tudo para se safar, até mesmo no jogo contra o PAraná e é neste jogo, que acontecerá a permanência (22/11/2018). Partida na qual, os coloridos irão soltar a “franga”…
    Relembrando que o Ceará só precisa de mais 05 pontos… A linha de corte ainda será 43….

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Esqueci de dizer o motivo da preocupação manisfestada no post anterior, traduzida na diminuição ( um pouquinho só ) do otimismo quanto a permanência. o que faço a seguir: ausência do Juninho Quixadá.
    Todavia, “é possível sim ! “, tomando emprestado as palavras finais do texto do Weiber de Castro.

  • carlos disse:

    O Alex granada está desinformado, vai se informar meu caro, a projeção agora subiu e eu vejo que apenas o que tiver mais vitórias que é o primeiro critério de desempate, pode permanecer com 44 pontos, vide chance de gol.

  • Alberto t disse:

    Jogo difícil demais, e ainda mais com 2 desfalques grandes, Quixadá e T. Alves, ninguém hj no elenco substitui a nossa dupla de zaga titular e nem Quixadá; seu Lisca, pq vc n entra com PK no lugar do lento e caceteiro Edinho e com Carmona em vez de Ricardinho? Mas tudo bem, vc é quem sabes e tem muito credito com nós; pq tanta exigencia pra q o time vença hj o bahia? Se um empate pelas circunstancias é um bom resultado; Everson, sem afobação e seu L Carvalho, vamos acertar o pé e saiba q tem q jogar coletivamente.

  • Vander disse:

    É lamentável ver no pôster anterior algumas pessoas comemorando um empate. Perdemos dois pontos e os especialistas daqui achando um grande resultado. Ataque de um gol e produção de time candidato a rebaixamento. Ainda bem que no futebol existem os resultados imprevisíveis. Hoje, torço para que ele aconteça. Espero.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A situação do Ceará é bastante incômoda sim. Sinto-me altamente angustiado com isso. Aí eu pergunto: Nós precisávamos estar nessa situação? Vi agora a diretoria oferecendo 2 milhões pela permanência e 4 milhões pela Sulamericana. De onde apareceu esse dinheiro? O Clube só contratou 0800, jogador bichado, jogador em fim de carreira com a alegativa que não tinha dinheiro. Agora, na hora do sufoco, o dinheiro aparece. Se esse grupo de jogadores que estão no Ceará não fosse composto de bons profissionais, jogadores que suam a camisa, que respeitam a torcida, nós estaríamos encangados com o Paraná, já rebaixados. Não tenham dúvidas. Há alguns que não estão colaborando tanto, mas por não estarem em sua melhor fase. Casos de Felipe Azevedo, Ricardinho, Éder Luis, Junhinho e outros. Não há de ser nada. Vamos hoje entrar muito concentrado procurando não tomar gol nos primeiros 15 minutos, pois eles devem vir pra cima. Depois do jogo equilibrado, vamos partir pra vitória que é o que interessa. Só nos resta torcer.

  • VOZÃO disse:

    se entrar na zona não sai mais nunca,se for pelo pessoal da band sei não

  • VOZÃO disse:

    po esse valor até os jogadores q tiverem parado vao querer jogar

  • VOZÃO disse:

    falei eles n erram caimossssssssssssssssss

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *