Blog do Vozão

Bahia 2×1 Ceará – Luz de alerta acesa

1251 58

Arthur praticamente fez numero em campo (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Longe de apresentar o futebol que o fez se recuperar na competição, o Vozão novamente foi derrotado fora de casa, viu a luz de alerta acender e seu torcedor voltar a ficar preocupado com o futuro do time na competição.

Do goleiro ao ponta esquerda, passando pelo banco de suplentes e terminando pelo treinador, ninguém foi bem na partida, e nem vale mencionar a diretoria, já que essa vem mal desde o inicio da competição. Time entrou em campo pensando em não perder e sem vontade de vencer. Derrota foi merecida, pois em momento algum da partida o time buscou a vitória.

Uma situação que tinha tudo para se encaminhar sob controle, voltou a ficar preocupante, nem tanto pela possibilidade de o time voltar a ocupar a zona de rebaixamento, mas principalmente pela queda de rendimento. Time chega nessa reta final de competição nitidamente sem pernas, sem confiança e muito parecido com aquele time do inicio da competição, sem vibração, sem brio e com espirito de perdedor.

Ter um elenco de qualidade serve exatamente para ser usado nessas horas, mas, infelizmente, a diretoria não conseguiu entender isso e o time terá que se superar ainda mais nos próximos quatro jogos para alcançar seu objetivo.

É fato que a coisa complicou, mas nada de entrar em desespero, pois se agirmos dessa forma a situação pode ficar ainda pior. Portanto, o melhor a fazer no momento é manter o equilíbrio e continuar todos juntos, time e torcida, pois foi dessa forma que entramos na briga e será dessa forma que sairemos dela.

Sempre soubemos que não seria fácil, mas sempre soubemos que seria possível. A luta continua!

Ceará, tua glória é lutar!

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

58 Comentários

  • luiz carlos maciel teixeira disse:

    Pense no presidente sem futuro pra mim já deu, agora so Deus na causa. extremamente imcompetente esse Robson de castro tenho nojo vagabundo !!!

  • Marcilio Farias disse:

    Não entendi o Lisca, o Calyson fazia sua melhor partida no vozão e é retirado, Leandro Carvalho quebrando a bola ficou….Porem pensando bem…..Ele olha pro banco e não ver ninguém a altura dos titulares, tem mesmo é que fazer arranjos mal sucedidos. Estou pessimista pra conseguir estes 6 pontos.
    Como bem explicitou o Weiber, o time perdeu o brio, isto tem acontecido desde a saída do Quixadá, pra permanecer vai ter que ser na marra e na raça, contra tudo e contra todos, não podemos contar com juiz, com imprensa cearense e nem com CBF.
    O momento é de união e tranquilidade, vamos apoiar que vai dar certo.
    Me dar nojo estes jornalistas responsáveis pelas páginas dos esportes da Verdes Mares e do O Povo, eles tem prazer em ver nosso vozão perder, e deixam bem claro isto nas reportagens.

  • Emidio Neto disse:

    Quando tínhamos obrigação de vencer, o Lisca armava o time certinho, ganhávamos, empatávamos e até perdíamos jogando bem. Quando os empates começaram a nos servir, o Lisca começou a fazer besteira em cima de besteira. O empate é consequência do jogo, é impossível ficar 90 minutos na defesa. Tá parecendo o time do Chamusca já entrava em campo perdendo de 1 a 0.
    Ou o Lisca volta a jogar do jeito que vinha jogando, fechadinho mas ousado no contra ataque, ou vamos ser rebaixado com essa sua filosofia de abdicar do ataque.
    A derrota de ontem credito ao Lisca, do mesmo jeito que em algumas vitórias tiveram o seu crédito.
    Após o jogo do Ceará, fui ver o final do jogo entre Sport x Vitória, ficou nítido que o time baiano tinha ido para empatar, mas fez isso com vários jogadores no campo de ataque, o jogo acabou com a bola nos pés dos jogadores do Vitória.
    Se depender só do Lisca, ele deve entrar com esse time contra o Fluminense.
    Ewerson
    Samuel Xaviér – Thiago – Luis Otávio – João Lucas
    Edinho ~ Richardson – Ricardinho
    Pedro Ken – Valdo – Fabinho
    Bota o time para jogar Lisca, tenta ganhar, se não der, o empate serve. Mas não entra com medo de perder, para ver se consegue o empate.
    Se ganharmos do Fluminense, nós escapamos. Se empatarmos, ficamos dependendo de outros resultados. Se perdermos, é Série B no ano que vem.
    ” Pode ganhar pose perder sou VOZão até morrer”

  • Jose disse:

    Que me desculpe o treinador , mais ele nao sabe nem segurar e nem ganhar jogo e um motivador ,ta inventando muito , poxa cara coloca un time q pelo menos corra ficou claro nessas 3 ultimas partidas q o time nao tem pernas , dificil mais nao impossivel tem q ganhar d 4 pelo menos 2 bora vozao acorda lisca

  • carlos disse:

    Todo mundo sabe que o Lisca é isso aí ainda assim eu acho que foi a melhor escolha, com relação ao jogo eu achei que o Ceará procurou os contra ataques mas as peças é que não se encaixaram , o melhor jogador foi o Everson agora é secar a chape diante do Botafogo.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, que resultado ruim para nossas pretensões. Até que equilibramos o jogo no segundo tempo..mas o ataque não estava inspirado ontem.. é do futebol…e o nosso treinador errou realmente ontem.
    Mas não vejo motivos para desespero algum . Estamos apenas a 2 pontinhos da zona de classificação para a Sul-americana e não vejo nenhum desses concorrentes superiores a nós.
    Para melhorar, a rodada nos ajudou..o Corinthians perdeu e é torcer para um tropeço do Botafogo hj.
    Fazendo um prognóstico para outras rodadas, temos uma sequência muito tranquila: pegaremos o sofrível time do Fluminense.. caindo pelas tabelas, a mosca morta do Paraná, o Atlético paranaense com o time todo reserva ( poupará para a semifinal da sul-americana que será 3 dias depois) e a piada que é esse timinho do Vasco. Arrisco, sem medo de ser feliz, que faremos entre 10 e 12 pontos.
    Diretoria vai puxar orelha do elenco, não se preocupem… o trem voltará a andar nos trilhos a partir da próxima rodada e próximo ano estaremos na Sul-americana. Pra cima deles!!

  • Alberto t disse:

    Bom dia, falei no comentário de ontem q um empate serie um bom resultado pelas circunstancia, e n era q eu tava certo; antes com Quixadá em campo tonhamos uma onzena boa na conta do chá, hj sem ele temos um time de série C, pq com esse time aí n serve nem prá B; ta certo q n temos elenco nem pra C talvez, mas pera aí Lisca, dessa forma vamos a passos largos pra B, escalando mal e substituindo pior; Valdo fraquíssimo; Edinho q é unanimidade aqui, é horrível, venho falando, lento demais, ruim mesmo, se limita em fazer perto da área e nada mais, entendo PK no banco pra ele; Ricardinho inexiste, mas tem jogar n sei o motivo; Carmona e EL entraram bem contra o inter aí o Lisca me vem com Arnaldo; nossa zaga hj só LO, no meio só Richardson e Calisson no apoio e no ataque apenas animadíssimo, então, voltamos a realidade do q é nosso elenco, parabéns RC, o plano foi bem feito e pelo jeito vai dar certo.

  • F_Neto disse:

    Time com Valdo na zaga é complicado, poderia ter ouvido a torcida e escalado Cardona ou Éder no lugar do Ricardo, mas como é teimoso vai manter o mesmo time jogando mal, ontem derrota bem merecida, voltou a ser aquele time irritante, voltou a colocar arnaldo de ponta. Um ponto contra o Fluminense não vai adiantar tem q vencer , o problema é como vencer, já que não tem mais a mesma pegada, Ricardinho tem suas qualidades, mas não dar velocidade ao meio, fica ciscando aqui e acolá, mas não tem efetividade, serve de 2 volante mas de meia atacante não dar!

  • VOZÃO disse:

    como o time muda no fim da competiçao so o do robson patinhas,a luz apagou sem jeito serie besta proximo ano e cuidado com ele o time sai caindo caindo caindo caind

  • VOZÃO disse:

    1-marra e esforço nao ganha2- edinho fraquissimo cometeu 2 penaltis inimigo ele 3-robson vai acabar com o clube quem viver verá4-arnaldo a turma da verdinha curte com o pobre.5-tem um maluco dizendo q o time q vai cair ira pra sul americana6-time palhaço que leva gol aos 48 muita coincidenciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • VOZÃO disse:

    ops tem o 7 o flu perdeu vai querer descontar contra quem?advinhemmmmmmmm saiu do hospicio tem q aguentar lisca fudeu o cearáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Vítor Nobre disse:

    Não é coincidência, também não é culpa dele,desde a entrada do Ricardinho no time,a intensidade desapareceu,um meio-campo com Edinho e Ricardinho não se sustenta,são lentos e sem pernas,era visível o Bahia viraria o jogo.chegou a hora da onça beber água e nos falta opções,o Lisca fez demais,culpá-lo é injusto, o único responsável é o desgraçado do presidente,que apostou em um time com uma folha de série B. Hoje voltaremos ao Z-4,a chape vai vencer o fraco Botafogo e se não pontuarmos contra o Fluminense,cairemos !

  • Clodoaldo disse:

    O Lisca não tem culpa de nada tá tirando leite de pedra! Os jogadores (a maioria deles) estão deixando tudo em campo (acarretando desgaste físico e emocional ainda maior) ! A questão é um elenco mal formado que depois de inúmeros erros conseguiu “SEM QUERER “ ter uma onzena. Ao perder o Quixadá perdemos a intensidade e qualidade que quebrava as linhas adversárias! Quando se criticava aqui a péssima formação do elenco vinha a turma da “Saudosa Maloca” misturar alho com bugalhos! A única coisa a fazer é rogar aos céus pelo imponderável pois o ponderável é que tirando o América-MG todos os outros estão pontuando!!

  • carlos disse:

    A produção do time nos últimos 3 jogos não foi boa, somar 1 ponto em 9 é lamentável agora empate não vai resolver.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Nem uma Novidade esperar o que de um time que mal tem a conta do Chá , o pior para os Verdadeiros Alvinegros é não enxergar uma luz no Fim do Túnel , com a continuação do Comando do nosso Vozão pelas mesmas Caras de Paus, ou se mantendo na Serie A ou Voltando para a B Zona , com a continuação do Robão 0800 Pirulito e do Conselho Pau Mandado a Sofrência vai continuar na A ou na B, e o Pior ainda termos que aguentar os Babacas do Robão , que ao invés de Torcer pelo Bem do nosso Vozão , torcem pelo Robão 0800 Pirulito de Castro , que adora ver a Torcida do Ceará Sofrer, um tremendo Masoquista que não Larga os Ossos do Vozão nem a Pau, Culpa da Torcida que aceita pacificamente os Cara de Paus.Desanimador ser hoje torcedor do Vozão comandado por um Grupo de Cara de Paus que só querem se darem bem Politicamente as Custas da Nação Alvinegra, que infelizmente aceta pacificamente.

  • Armando Soares de Paracuru disse:

    Falta de planejamento para a serie A, contratações erradas, jogadores de nível de serie B e serie C que à certa altura do campeonato nos deram ilusões de uma recuperação e um treinador do mesmo nível dos jogadores. Tudo isso junto tem um prazo de validade. E eu acho que o prazo de validade do Ceará está acabando na série A. Agora é que se faz sentir a falta de um elenco mais qualificado, já que no nosso elenco só a defesa nos dá confiança; e o pior é que por falta de investimento maior de nossa diretoria (?), poderíamos estar tranquilamente em uma zona de Sul Americana, já que o nível na parte de baixo da tabela está muito parecido. Parabéns, Presidente. Você conseguiu o que queria. Não gastou muito, contratou jogadores baratos, mas o que vale é terminar o ano sem dever. Não importa permanecer na 1ª divisão, não é mesmo?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não goleamos o Sport, perdemos outra vez para o noso Vice da Copa do Nordeste, mas as brincadeirinhas continuam. O Fluminense é um time sofrível, vamos ganhar fácil. A torcida alvinegra, além de estar sofrendo desde o início da competição, ainda é obrigada a ficar lendo, num espaço que deveria ser seu, uma pessoa com gozações humilhantes. Reclamam da mídia local, mas aceitam pacatamente essa atitude de escárnio dessa figura chamada Humberto. Penso que ele confunde otimismo com irrealidade ou a intenção dele é mesmo humilhar-nos. O time na situação que está, caindo de produção no final da competição o elemento ainda vem falar em Sulamericana? A torcida alvinegra é muito alheia ao que se passa ao seu redor. É muito omissa. Ontem, comecei a ouvir um programa esportivo local, mas desliguei logo o rádio porque, faltando poucas horas para o Ceará entrar em campo, eles estavam debatendo se o adversário local iria entrar completo ou não contra o Juventude. Estavam analisando se o time iria entrar em campo focado em ganhar o jogo ou se isso não mais interessava. É muito desprezo com o Ceará. Eles nos relegam a um segundo plano. Como se não bastasse, temos que ler diariamente neste blog, algúem fazendo a mesma coisa. Já vinha falando há tempos que me preocupava com o reduzido elenco do nosso time. Vou citar alguns nomes: Alex Amado, Wescley, Romário, Juninho Quixadá, Pedro Ken, Éder Luís, Reina, Cardona, Junhinho Baiano, Arnaldo, Ricardinho, Calison, Leandro Carvalho, Edinho, Fernando Henrique, Felipe Azevedo e outro, que veio do Atlético Mineiro, que não lembro e faço questão de não lembrar o nome. Citei dezesseis jogadores. Desses, somente o Ricardinho ainda tem lampejos de craque, mas o físico não acompanha mais. Mesmo assim, parabenizo esse grupo por tudo que fizeram pelo time até agora. Eles não têm culpa ou de terem um futebol limitado ou de estarem já em processo de aposentadoria. O que esse Lisca fez até agora, na minha opinião, merece elogios e não críticas como alguns estão fazendo. Alguns pedem pra escalar o Cardona, outros para escalar o Éder Luís. O que esses dois jogadores fizeram, desde que aqui chegaram, que justifique suas escalações como titulares? O Lisca cometeu erros? Sim, cometeu. Quem não os comete? Agora, já esqueceram em que situação ele pegou o time? Será que ele fez um bom trabalho, mesmo com o material humano que tem? Não tenho razão nenhuma pra estar defendendo treinador de futebol, mas, convenhamos, querer tirar os méritos do trabalho feito pelo rapaz, para mim, é uma ingratidão e um desconhecimento do que é o futebol. É muito usada no futebol a seguinte expressão: Ninguém faz omelete sem ter ovos. Entretanto, para alguns, o Lisca tem que fazer. De início, ia pedir para que o torcedor fechasse os olhos e analisasse o time alvinegro, mas com os nomes que citei anteriormente pode analisar de olhos abertos. Vou reiterar o que venho dizendo. Para mim esse grupo de jogadores merece todo o respeito. Mesmo desnivelados técnicamente, souberam, com profissionalismo, com dedicação, com muita luta, com muito suor, honrar a camisa alvinegra. Portanto, alcançando ou não o objetivo eu os parabenizo. Não sou adepto do otimismo, mas da esperança. Achar que simplesmente ser otimista faz com que as coisas aconteçam é muito comodismo e viver fora da realidade. Esperança sim. Essa eu tenho, mas confesso que ela está sendo minada pouco a pouco.Isso é muito angustiante. Sei que estamos falando de futebol que, para alguns, pode até ser ignorância sofrer por isso. Entretanto, para quem, como eu, acompanha futebol desde criança, para quem vibrou, sorriu, chorou com as vitórias e derrotas do seu time é realmente lamentável e muito triste essa situação. Só quem viveu tudo isso pode entender.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esqueci de dizer que, baseado na manchete do Weiber, a luz está acessa desde o início do campeonato.

  • Bosco disse:

    Sabe aquela depressão pós derrota!
    Pois estou com ela.
    Mas me anima saber que ainda só dependemos de nós. Eu acredito.
    O que me assusta é a queda brutal de produção do nosso time que não tem mais pernas e nem quem faça a transição, enquanto o Vitória, Chapecoense e ixport crescem em motivação.
    Entramos em campo na defensiva, se seguranado de levar gols na espectativa de numa jogada achada a gente decidir no fim. Isso não está mais funcionando.
    Chega um momento em que precisamos mudar os jogadores e o treinador não tem ninguém a altura no banco. As estrelas do time que eu posso chamar de craques, Wesclay, Junhinho Quixadá contudidos, Arthur e Leandro Carvalho muito cansados em campo.
    Sentimos também a falta do Felipe Jonathas.

  • Paulo Castro disse:

    Nunca me iludi, estamos fadados ao rebaixamento por incompetência da Diretoria. Voltamos ao estágio dos primeiros jogos, perfil perdedor, sem brilho, conformado com a condição de time sem confiança. Até hoje não explicado as contratações do Fernando Henrique, Reyna bem como a permanência do Felipe Azevedo. Contratações que em nada acrescentaram como esse Arnaldo terceiro reserva emsmo sendo lateral direito e perdedor da posição para um volante quase quarentão. Lisca parabéns, passei a dmirá-lo pela capacidade de extrair dos jogadores aquilo que a grande maioria não dispõe, ou seja, qualificação técnica. Diretoria incompetente. 2019 sombrio pois perderemos faturamento. Aguentar ricardinho como meia de transição é um pesadelo, lento, até tenta mas não dá dá mais.

  • Paulo Castro disse:

    Gostaria de cumprimentar o Dragão Alvinegro pela lúcido cometário de 10:04, voce disse tudo irmão.

  • Esse time do Ceará é uma incógnita
    A gente não sabe se vai ou se não vai
    Quando se pensa que ele melhorou
    Aí de novo a ruindade se sobressai
    Nossa diretoria é o grande problema
    E volta a deixar a torcida no dilema
    Será que nosso Vozão cai ou não cai?

  • josé disse:

    E VIVA O ROBINSON DE CASTRO E SEU BALANÇO CONTABIL, SEMPRE APROVADO POR UNANIMIDADE, PELA MESMA CORRIOLA DE SEMPRE………. E VIVA O ROBINSON DE CASTRO E SEU BALANÇO CONTABIL, SEMPRE APROVADO POR UNANIMIDADE, PELA MESMA CORRIOLA DE SEMPRE………. E VIVA O ROBINSON DE CASTRO E SEU BALANÇO CONTABIL, SEMPRE APROVADO POR UNANIMIDADE, PELA MESMA CORRIOLA DE SEMPRE……….

    E VIVA A TORCIDA ALVINEGRA, QUE NAO TOMA ATITUDE NENHUMA CONTRA ESSES USURPADORES QUE SE APOSSARAM DO NOSSO CLUBE……. E VIVA A TORCIDA ALVINEGRA, QUE NAO TOMA ATITUDE NENHUMA CONTRA ESSES USURPADORES QUE SE APOSSARAM DO NOSSO CLUBE……. E VIVA A TORCIDA ALVINEGRA, QUE NAO TOMA ATITUDE NENHUMA CONTRA ESSES USURPADORES QUE SE APOSSARAM DO NOSSO CLUBE…….

    AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ! AUDITORIA EXTERNA E INDEPENDENTE JÁ!

  • VOZÃO disse:

    a torcida tem q pedir a renuncia do presidente proximo ano vira mais 0800 e o pior bichadossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • Cesar de São Paulo disse:

    Não adianta reclamar do que passou, mas Eder Luís e Cardona poderiam ter entrado nos lugares de Ricardinho e Leandro Carvalho, que não fizeram nada além de raiva. Agora é tentar pelo menos um ponto contra o fluminense e outro contra o Atlético-PR, e vencer Paraná e Vasco em casa. Eu mesmo espero que o Ceará chegue na última rodada contra o Vasco dependendo de uma simples vitória, coisa que antes da copa ninguém mais acreditava.

  • De parabéns o Dragão Alvinegro
    Por seu emocionado comentário
    Só quem ama de paixão o Vozão
    Sabe o que é ser feito de otário
    Assino embaixo tudo que foi dito
    O problema do Ceará é o maldito
    Do nosso excelentíssimo dignitário.

  • Vander disse:

    Dependemos de nós? Oh, cara pálida, essa constatação deveria ter sido feita quando escolheram o elenco para disputar a série A. Com esse “Ataque de Nervos” que fazer um gol é goleada, vocês querem o quê? Cadê o Ricardo Bueno? Éder Luís? Robinho? Juninho Piauiense? Façam-me um favor… Diretoria que tem boas intenções numa primeira divisão, não pode depender dos gols desses jogadores. Para mim, qualquer que seja a série ou divisão, o elenco a ser formado por essa diretoria capitaneada pelo presidente 0800, será sempre de jogadores de duas divisões à baixo. Esse presidente passou o ano todo escondido da torcida, o Time deu uma respiradinha ele vem na imprensa falar de arbitragem. “Ah, uma jaula!!”

  • Bfontenele disse:

    Caros, assino embaixo o comentário do Dragão alvinegro, só posso acrescentar uma coisa, não é falta do Quixadá, nem de empenho dos jogadores, é cansaço, mesmo, os coitados não têm de onde tirar fôlego para aguentar 90 minutos, ou mais, de peleja futebolística. Está aí o que dá a falta de um elenco competente, o Lisca não tem coragem de iniciar o jogo com 3 ou 4 mudanças na onzena, pois ele sabe que o padrão de jogo vai cair, como bem falou o Weiber: o time está sem pernas, três jogos em oito dias, sei não…
    Saudações alvinegras para todos

  • Alberto t disse:

    DRAGÃO ALVINEGRO, tudo certinho em seu comentario, é também concordo q LISCA fez milagre com esse grupo, mas jamais vou deixar de discordar qdo pra mim ele vacilar, até pq todos nós vacilamos, no meu ponto de vista, CARMONA E ÉDER LUIZ jamais seriam titulares desse time, mas pelas circunstâncias eles deveriam terem entrado ontem, meu Deus, sera q Carmona é tão lascado de chegar o ponto de ser pior q Ricardinho? Q faz pena em campo, inútil em toda a partida, L. Carvalho é o q temos naquele pedaço, mas ontem foi horrível, então, EL ao meu ver teria q entrar na vaga dele, o q diabo tinha a ver colocar ARNALDO em campo meus srs? Outra, será q PK é tão ruim q fica no banco pra um horrível Edinho q se limita em apenas dar botinada em quem tá pela frente? Sei q o Lisca tá tirando leite de pedra, mas ontem errou feio, e digo mais, prá próxima eu sacava de imediato: Valdo, Edinho, Ricardinho e LC, ía esquecendo, Felipe Jhonata tem q entrar nem q seja de roupeiro, recado dado, pros puxas de plantões q fingem n serem, XÔ miserável RC e sua curriola.

  • NILTON CESAR disse:

    Caros amigos,

    Nosso campeonato esse ano é/era/foi a permanência na série A, isso por si só já seria um título.
    O velho adágio diz “time ganha jogo, DIRETORIA ganha CAMPEONATO”, dessa forma como essa atual diretoria/conselho deliberativo agiram/agem, seus anseios são para sermos rebaixados.

    Quanto ao jogo de ontem, temos dois adágios:
    “O medo de perder, tira a vontade de ganhar”
    “Treinador não ganha jogo mas pode botar a perder”
    Isso foi o q aconteceu ontem, estava torcendo/torço muito pelo Lisca mas ontem bateu o treinador do cearense de 2016 em que o Lisca deu várias de PROFESSOR PARDAL, perdendo até para o uniclinic/maranguape por 3×0, com o resultado ficamos fora do quadrangular final.

    Ontem, fez umas substituições que foram uma verdadeira cag… parecia até que não era ele como fez em todo campeonato. Precisa justificar as substituições de ontem ou será que foram ordens da diretoria para ficarmos na B, e o plano começou ontem?

    Com essa atual diretoria vislumbro o feczes mandando e desmandando nos próximos 3 anos, ou enquanto essa corja RC, EL e o atual conselho deliberativo permanecerem no MAIS QUERIDO.

    Precisamos de alguém que projete o clube pra frente olhando o futuro, na época do André Figueredo tínhamos isso, até futebol amador como no futsal fomos TRI-CAMPEÃO. Um dia falando com ele na saída do estádio a idéia dele era que no ANO DO CENTENÁRIO estivéssemos na LIBERTADORES. O cara saiu no final de 2010 e entrou no lugar dele essa PUSTEMA CHAMADO ROBSON DE CASTRO. O resto vcs já sabem.

    SA

  • NILTON CESAR disse:

    E outra o Lisca tbm tem culpa com a subida ou a queda (DEUS nos livre) pois não pediu jogadores para serem contratados e aceitou o que essa malfadada diretoria pedia/sugeria/ordenava. O Lisca não tem culpa da maior parte do elenco mas foi omisso na sua qualificação.

    SA

  • Jose Wellington Vieira disse:

    Esse tal de ”Humberto” ou é traíra torcedor da Karniça do Kurral do Beko do `Papoko, retardado ou completamente idiota. Esse elemento deve ser banido desse espaço. Suas postagens inconsequentes e desatinadas aborrecem e indignam todo e qualquer Alvinegro.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Alberto T, na realidade está tudo errado. Aliás, começou tudo errado. Você tem razão nas suas críticas. Querer disputar um campeonato longo e difícil como o brasileiro com um time de segunda divisão e ainda mais com um elenco reduzidíssimo é querer brincar com coisa séria. A gente critica o Lisca pela não entrada do Cardona e do Éder Luís. Olhem, esse rapaz, o Cardona, tem 23 anos de idade e não tem condição física? Quantas partidas ele jogou depois que aqui chegou? Se fosse um jogador com mais de 30 anos tudo bem, mas com 23 anos anos? O que mesmo que houve com ele? Que contusão foi essa que tirou os dois colombianos, coincidentemente, ao mesmo tempo dos jogos? Qual foi na realidade a contusão do Cardona. Eu posso estar por fora, mas nunca ouvi explicação sobre isso. E o Ricardo Bueno que esqueci de citar no post anterior? Não entra por estar machucado ou é por ser ruim de mais? São essas coisas que não dá pra entender no Ceará. Dispensaram o Elton e trouxeram um pior do que ele. Sabe Alberto T, nós estamos até sem condições de um melhor raciocínio. Não sabemos mais quem é quem no elenco do Ceará, mas continuo afirmando que o grupo de jogadores não têm culpa do que está acontecendo. Vinha insistindo com respeito ao meu medo quanto a condição física dos atletas. Chamava a atenção que eles não eram de ferro e nem eram máquinas, mas seres humanos. O pior é que nessas horas não só a condição física pesa, mas a emocional pesa tanto quanto. Creio que qualquer torcedor do Ceará se for perguntado quem é o jogador mais importante do Ceará, hoje, ele dirá o nome do goleiro Everson. Se observarmos o jogo do Inter, ele simplesmente entregou o ouro ao bandido. Saiu duas vezes do gol, desesperadamente, deixando-o as escâncaras. Sorte nossa que os jogadores do Inter não souberam aproveitar. Aquilo já foi fruto do emocional. O jogador já não raciocina. Quando vê o perigo iminente, se lança de qualquer maneira na tentativa de resolver o problema. Isso acontece com todos. O atacante, quando chega com a bola na cara do gol, não tem a devida tranquilidade para colocá-la nas redes. Os jogadores erram passes de 10 metros. Bem, o que eu estou tentando dizer é que até o treinador, que não tem opções no elenco, começa a tomar decisões que costumeiramente não tomaria. Bom, como dizem que a esperança é a última que morre, mas todos sabemos que ela também morre, vamos continuar com ela até os ultimos instantes. Angustiado sim, depressivo sim, indignado sim, inconformado sim. Não merecíamos passar por isso.

  • carlos disse:

    Pessoal já aconteceu a eleição do Vozão, porque eu tava escutando falar que tinha até 3 chapas concorrendo e de repente já aclamaram o presidente?

  • VOZÃO disse:

    de novo jogador e tecnico recebem ordem de quem paga onde ja se viu ninguem desaprender no final do campeonato so muito inocenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • José disse:

    Gente, o que estamos esperando para tirarmos essa porcaria desse Robinson de Castro do nosso clube?

  • W.Sousa disse:

    Time ruim! Nada contra os jogadores, eles não têm culpa, tampouco o Lisca.
    A culpa é de quem contratou ou manteve pra jogar uma série A jogadores tipo: Rafael Carioca, Luidi, Arnaldo, Felipe Azevedo, Éder Luis, Romário, Pedro Ken, Ricardinho, Elton, Hyuri, Robinho, Edinho, Calyson, Reina, Alex Amado etc

    Para mim, do time atual, os únicos que têm condições de jogar uma série A (por unirem a qualidade técnica aceitável com a força física necessária): Everson, Samuel Xavier, Luis Otavio, João Lucas, Felipe Jonatan, Wescley, Cardona, Richardison, Artur.

    No meio termo: Juninho Quixadá (tem excelente qualidade técnica, mas não, a força física), Leandro Carvalho (falta alguma coisinha)

    Mas vamos lá, não podemos reclamar, ainda estamos na briga… pelo time que a diretoria montou era pra estármos rebaixados como o Paraná.
    Não estamos ainda Graças à torcida que abraçou o time, mesmo sabendo das limitações, ao Lisca e ao grupo de jogadores.

  • Marcoa disse:

    Após a sós de Quixada o time despencou

  • Vander disse:

    Vi alguém falar de cansaço? Quantas competições o ceará disputou mesmo no pós copa? Libertadores? Sulamericana? A real, senhores, é que o elenco foi formado ao estilo do presidente. E esse estilo não dá margem para sonhar, mas sim para termos insônia e pesadelos. Embora reconheça o esforço dos atletas e do treinador.

    • Bfontenele disse:

      Caro Vander, o Vozão foi um dos times que mais jogou na temporada, se não for o campeão dessa marmota. O problema do cansaço seria atenuado se tivéssemos banco, a onzena titular não aguenta essa quantidade de jogos. O problema do Quixadá é muscular, só para lembrar, rompeu um músculo da coxa. Claramente faltou condição física no jogo em Salvador.

  • Rocha disse:

    Chape perdeu agora para o Botafogo, mas não adianta os resultados ajudarem e nós não fazermos o dever de casa , e buscando até um empate fora. Ainda da mas tem que pontuar fora contra fluminense e atlético pr
    É ganhar aqui do parana , pra não serecebi preciso vence o Vasco na última rodada .

  • Rocha disse:

    Correção ” pra não ser preciso vencer o Vasco aqui na última rodada.

  • Francisco disse:

    Robinson,
    Todos sabemos da responsabilidade da Diretoria na montagem desse time de Série B
    Mas já que Lisca andou fazendo uns milagres e chegamos no final com chances, não se faça de besta.
    Prometa logo uma ponta boa pra ser rateada entre os jogadores, raspe os cofres que os resultados saem!
    Quem não sabe que jogador de futebol e quenga são quase a mesma coisa?
    Não vacile com isso, Robão!
    Essa história que eles falam no microfone que “são profissionais” é pra criança que acredita em papai noel

  • Dylvardo disse:

    Não gosto das postagens do Humberto
    Quando ele só fala bem do nosso Vozão
    Ele até que coloca um tom de serenidade
    Mas ainda acho que ele tá só de gozação
    Vocês me perdoem se eu aqui me enganar
    Mas não acho que seja torcedor do Ceará
    E ainda acho que seja torcedor do rival Lião.

  • MANOEL disse:

    Simples assim: O Sr. Lisca foi quem perdeu o jogo. Pois colocar Arnaldo, um jogador de futebol que não sabe dar um chute numa bola e ser irmão do Humberto Sem Sentido.

  • Bfontenele disse:

    A bem da verdade, senhores, quem está perdendo o jogo somos nós torcedores do Mais Querido, com essa diretoria que aí está e que não arreda pé nem com um tsunami.
    Serão mais três anos com essa corja no comando alvinegro, não acredito que, por mais que o clube tenha compromissos financeiros, gaste mais de 2,5 milhões por mês, cabe a pergunta: o que está sendo feito com o restante? Aplicaram no Tesouro Direto? Ou foi no Indireto, mesmo?
    Saudações alvinegras para todos.

  • josé disse:

    o presidente do fortaleza ontem, na comemoracao do título, disse que o mais gratificante e importante de tudo era ver a felicidade dos torcedores do fortaleza, a alegria que o time causou aos seus torcedores, e que isso nao tinha preço (e está certo ele).

    enquanto isso, o sujeito que se apossou do nosso clube faz exatamente o inverso….. ele nos causa aversao, angustia, desespero, tristeza, decepção, ano apos ano….. ele preside sem paixao, sem amor, sem ousadia……. com certeza há algo de muito, muito errado em porangabussu…… tudo lá é escondido,camuflado, estranho, omitido…… tudo que ele fala é mentira……. enfim, há algo de muito podre lá dentro…… será por isso que ele e sua corriola nao largam o osso de jeito nenhum? nós temos que tomar alguma atitude, temos que tirar esse sujeito do comando do nosso clube.

    eu sugiro que alguem aqui que tenha acesso ao clube, consiga uma reuniao com o Conselho para nos autorizar de fazermos uma auditoria externa, profissional e independente no clube….. eu me candidato a ir junto…… podemos ir em 3 ou 4…….

    caso eles nao nos permitam, a gente entra na justiça e faz a auditoria atraves de uma ordem judicial.

    alguem está comigo nessa?

  • VOZÃO disse:

    calma meu povo deixa acabar é so nervosismo,robson peça o nosso capitao pra gritar no vestuario q os torcedores ouçam la fora do maraca ta na hora de mostrar aos meninos q os homens chegaram vamos ganhar porra da lhe vozãooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Ricardo Abreu Carlos disse:

    Vai dar tudo certo.

  • Alencar disse:

    Amigos fizer que o Lisca tem feito ” milagres” é redundância. Mas… “a mão que afaga…”. Ontem ele errou feio em não tirar o Edinho do jogo. O cara tava totalmente “morto nas calças” ; e quanto a não entrada do Cardona, essa não tem explicação. Não é hora de agradar jogador(botando pra jogar) é hora de colocar os melhores em campo.

  • Humberto disse:

    Meu caro José, entendo que seu objetivo é altruísta e de ajudar o Ceará…mas não é o momento de ” auditoria externa independente” não.
    Primeiro pq a transparência dessa gestão torna inconcebível e incabível esse tipo de ação. Estamos com as finanças em dia e em 2019 iremos colher essa gestão pé no chão.
    Em segundo lugar pq o momento é de apoio. Ao invés de propor esse tipo de ação, convença um amigo a fazer o Sócio torcedor.. convença um familiar a ir ao estádio. O time e a Diretoria precisam da torcida nesse momento..mas na arquibancada.
    Vamos cessar esses assuntos de auditoria e de tantas críticas infundadas ao Robson de Castro, nosso presidente que será reeleito por aclamação!!
    Contra o Paraná teremos ingressos de 10 reais.. vamos divulgar isso e superlotar o Castelão para ajudar o time ir para Sul-americana. Esse sim é o papel de torcedor!!
    Pra cima deles!!!

  • Bosco disse:

    Humberto;
    Só quem pode pedir auditoria é o sócio proprietário ou os conselheiros através dos trâmites estatutários legais. Ambos, sócio proprietário e conselheiro (que é sócio proprietário) são co-responsáveis pelo clube.

    O torcedor oficial é um mero comprador antecipado de ingressos. – Mas nada o impede de ser sócio proprietário clube.
    uma auditoria só é possivel se for plenamente justificado na requesição com base no estatuto do clube.
    Hoje não há motivos que justifique. – Tudo loucura do José.
    O clube vem fazendo normalmente as prestações de contas e elas vem sendo devidamente aprovadas com louvor. Sem restrições. Dentro das norma legais e estatutárias. O clube não vem demonstrando incapacidade para cumprir suas obrigações financeiras ao ponto de por em duvida a sua saude financeira.

    Nem no tempo dos Rabelos que o time era uma massa falida onde jogadores se negavam a entrar em campo por falta de pagamento de seus salários meses atrasados foi pedido auditoria (que eu saiba).

    O tempo é de focar na permanência. – incentivar e motivar os jogadores – não de incendiar o clube com crises inexistentes pre fabricadas pelos inimigos do clube.

    Essa história de auditoria é conversa do José.
    Entra ano sai ano e ele só fala em coisa ruim.
    Duvido que ele fale de fazer o sócio torcedor. Ou comemore se acontecer a nossa permanência.
    Ele só sabe denegrir.

    O Humberto devia nem responder aos comentário do José. Segunda feira caso o Ceará vença o Flu, todos esperamos isso, menos ele e outros aqui o josé some e só reaparece ano que vem se acontecer um momento ruim. Como sempre.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Há pessoas aqui no blog que atiram pra todo lado. Uma hora detona o Humberto e pede que ninguém leia seus comentários. Outra hora defende o Humberto e ataca outro. Ou seja: A idéia é agredir. É tipo cobra cascavel que está sempre na tocaia para picar alguém e injetar seu veneno. Que coisa! O que leva as pessoas serem assim? Quanta intolerância! Quanto ódio contido! Vai rezar, criatura.

  • VOZÃO disse:

    é so questao da ansiedade de ficar desabafar é normal é a paixao

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *