Blog do Vozão

Atlético-PR 2×2 Ceará – Ponto precioso

1002 34

Wescley voltou em grande estilo (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Não seria fácil encarar o time do Atlético-PR em sua casa, local onde o mesmo havia vencido doze partidas consecutiva e na oportunidade buscava a 13ª vitória para colocar um pé em uma das vagas para a Libertadores. Pois bem, o Vozão foi lá, encarou o adversário de igual pra igual e só não voltou com a vitória por detalhes, mas o empate não deixou de ser um bom resultado, afinal, pontuar era uma das metas a ser buscada na partida.

O time fez um primeiro tempo de jogo com uma aplicação tática quase perfeita, o golaço de Leandro Carvalho corou o time pelo feito. Já na segunda etapa o time se desconcentrou por cinco minutos e acabou tomando a virada, mas, destemido e determinado, manteve o equilíbrio e conseguiu empatar a partida, conquistando um ponto precioso, que deve sim ser comemorado, por mais que o pênalti e chance clara de gol perdidos por Richardson tenha deixado uma sensação de que poderia ter sido melhor. Mas Richardson tem crédito. Segue o jogo.

Se Richardson tem crédito, o que dizer de o Wescley? Esse tem estrela. Depois de mais de cinco meses fora dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho, entrou na partida para jogar vinte minutos e acabou sendo “o cara” do jogo pelo Vozão, participando de três lances de destaque na partida, sofreu o pênalti perdido por Richardson, deixou Richardson na cara do gol (Richardson chutou para fora) e marcou gol de empate. Vai ter estrela assim lá em Porangabuçu, Wescley!

Com o ponto conquistado o time chega na última rodada dependendo apenas de si para alcançar seu objetivo principal. Uma vitória na próxima partida, além de garantir a permanência, garante também ao time uma vaga na Copa Sulamericana do ano que vem. Para quem passou o que passou na competição, nada mal chegar na última rodada com essa possibilidade. 

Agora é ligar o secador e voltar as atenções para o jogo São Paulo x Sport. Uma vitória ou um empate do time paulista matematicamente garantirá o Vozão na competição do ano que vem, isso acontecendo o foco passará a ser a vaga na sulamericana.

Confira os gols da partida:

Confira a ficha técnica a partida AQUI.

34 Comentários

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, futebol e suas nuances..postei no Blog anterior que não teria dúvidas da vitória e fim certa facilidade ainda..ora…uma bola na trave, um pênalti perdido e o gol perdido pelo Richardson no fim… placar moral 5 x 2 pro Ceará. Foi um jogo perfeito.. mostrando a evolução que sempre venho falando.
    Fiquei muito feliz ao ler o Weiber falando em lutar para a Sul-americana agora.. venho falando isso há meses e fui criticado aqui.. até chamado de torcedor do rival.. mas mantive minhas convicções!! Infelizmente a Libertadores não veio esse ano, mas a Sul-americana já é realidade!!
    Parabéns a todos os torcedores que acreditaram e aos incrédulos nunca deixem de crer..o melhor está por vir.. temos uma Diretoria competente e quer sempre quer prosperidade e o melhor para o Ceará. Próximo ano será de muitas conquistas.. inclusive ser campeão da Sul-americana, estadual e Copa do Nordeste. Pra cima deles!!!

  • Bosco disse:

    Bela análise Weiber.
    É emoção demais para o meu coração.
    Principalmente depois que a gente faz um gol.
    O time volta todo para trás pedindo para levar gol.
    Após o 1×0 não jogamo mais nada. Era um bombardeio muito grande.
    Levamos a virada e só então resolvemos jogar de novo.
    Esse recuo radical e suicida não deveria acontecer pelo menos antes de fazermos o segundo gol.

  • Jairo Brasil disse:

    Valeu Vozão!!! O Ceará pós Lisca jogou de igual para igual com todos os grandes times da Série A, que é a elite. Salvo alguns pouquíssimos jogos, encaramos todos sem nenhum complexo de inferioridade. Que defesa e meio de campo temos, e ataque também lutador. Um pouco sem sorte nas finalizações mas muito aplicado. Acho que o Ceará merece sim ir para a Sulamericana pelo que foi o início com a sensação de queda eminente. Porém com algumas contratações certas e um treinador “doido” que sabe tirar o melhor dos jogadores e da torcida, fez uma campanha de recuperação espetacular, fazendo o time encarar de igual para igual a todos os grandes, inclusive, algumas vezes mesmo sem a vitória, merecia ter ganho, inclusive ontem com um pênalti perdido. Mas faz parte do jogo e agora vamos como diz o WC, secar o Sport e contra o vasco jogar sem a pressão da obrigatoriedade de ganhar para permanecer, mas de ir para mais uma disputa internacional, além de premiar a grande torcida que deverá lotar o Castelão.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O nosso “otimista” mor errou feio, mais uma vez. O Ceará não ganhou fácil, muito pelo contrário empatou com o time reserva do Atlético. Como eu sempre digo, não há jogo fácil. Até os reservas dos adversários merecem respeito. O rapaz, além de ser exageradamente otimista, demostrou ser um tremendo pé frio. Fizemos seis jogos onde estavam em disputa 18 pontos.Segundo o “otimista” , ganhariamos fácil e até golearíamos alguns. Pois bem: Dos seis jogos o Ceará ganhou um, empatou três e perdeu dois. O desempenho do time nesses seis jogos foi de 33,3%. O Ceará já era pra estar com sua vaga garntida, mas, infelizmente, tem alguém secando o time. Agora, dependendo de outros resultados, teremos que ganhar ou empatar com o Vasco que, também, vem pra cá dependendo de ganhar para permanecer. Não há jogo fácil e o Vasco é um dos maiores time do país. Portanto, no campo será muito difícil, mas quem sabe o “otimista” pé frio não arranje uma goleada para o domingo? Se analisarmos, o Ceará só tem 10 vitórias enquanto já há times com 11 vitórias e outros que se ganharem passarão a ter 11 vitórias. Dessa forma, praticamente teremos que ganhar o jogo domingo, para evitar complicaçoões, claro dependendo do jogo de hoje.

  • Emidio Neto disse:

    Os times do do Lisca não podem fazer 1 a 0 antes dos 35´do 2º tempo, se assim o fizer corre sério risco de levar virada, tamanha é a covardia que passa a jogar.
    Quando vi a escalação com o maldito três zagueiros, afirmei, vamos perder. Achamos um gol, por sinal, um golaço e fomos nos defender. Quando levamos a virada já anunciada, ele desfez os três zagueiros e fomos para o jogo. Fizemos um gol, perdemos um pênalti, Richardson perdeu um gol feito, o goleiro fez duas baitas defesas nos chutes de Arthur e Felipe Azevedo. Se tivéssemos entrando para ganhar teríamos ganho, cantei a pedra no último post que aqui publiquei.
    Parabéns ao Wescley, retorno fantástico.
    Para o ano que vem (não vamos cair) as contratações tem que ser pontuais , e valorização das categorias de base. Acabar com essa frescura de contratação Série A, isso não existe. O que existe é contratação que da certo e as que não da certo. Exemplo, um dos nossos principais jogadores, Juninho Quixadá, veio da quarta divisão. Nosso excepcional lateral esquerdo, Jonhatan, veio da base. Vejam o exemplo do Atlético-PR, estava na zona do rebaixamento, contratou um treinador que fez o time jogar para frente e deu no que deu. Não pediu nenhuma contratação Série A e com os mesmos jogadores está praticamente na final da Sul Americana e na sétima colocação do brasileiro.
    Espero que não desfaçam o time para fazer outro no ano que vem, nesse atual elenco existem jogadores que podem ser bons reservas e devem ficar. Outro,s como o Arnaldo , que infelizmente não se houve bem, tem que sair. Acho que nossa diretoria, depois de cometer erros absurdos, tenha aprendido e faça um bom trbalho em 2019.
    ” Pode ganhar podr perder sou VOZÃO até morrer”

  • Menezes disse:

    Bora Vozão… Jogo sofrido. Mas 2019 série A.

  • Vander disse:

    Num é que o ceará quase mais marca três vezes. Agora, quem foi que entregou a missão para Richardson ser cobrador de pênalti?
    Espero que o São Paulo nos dê esse presente de Natal, hoje. Aguardar para última rodada e, ter o vasco lutando pela permanência, é dar muito mole. Não custa lembrar que, ainda há muita bola rolando. De certo, falta pouco para o incompetente contrariar um rebaixamento iminente. Orai e vigiai.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O que a torcida do Ceará sempre pediu foi a contratação de bons jogadores. Por exemplo, Everson é um jogador que disputou a série B, mas é um jogador com nível de série A, assim como Richardison, Juninho Baiano, Tiago Alves, Felipe Janhatan, com tendência a crescimento, Wescley, Leandro Carvalho, pra compor elenco, Ricardinho e Pedro Ken, se ainda tivessem fôlego, e Luís Otávio. São dez jogadores dos quais, dois, já não sei se dariam pra 2019. A partir daí, fazer contratações pontuais. Jogadores de meio campo habilidosos. Atacantes que saibam colocar a bola na rede. Atacantes que joguem pelos lados com velocidade. Laterais velozes e que saibam cruzar bolas e também chutá-las no gol. Quem faz o jogador ser de série A é o futebol apresentado e não a denominação em si. Conheço jogadores que disputam a série A que não servem nem pra série C. Portanto, o dirigente tem que ter competência suficiente pra saber contratar. Primeiro, nunca trazer jogador bichado, em fim de carreira e encostado no seu clube de origem. As contratações devem ser feitas pelo momento do jogador e nunca pelo seu passado. As apostas podem até serem feitas, mas antes das competições pois no decorrer delas não dá certo. Há que haver sempre um bom planejamento. Não quero acreditar que em 2019 os erros do passado continuem. Esperamos uma radical mudança de atitude por parte dos dirigentes. Afinal de contas, temos uma torcida de série A. Vamos aguardar. Vamos, antes de tudo, alcançar o nosso objetivo primordial, no momento, que é permanecer na elite do futebol nacional.

  • Neto disse:

    O Vozão foi valente. Richardson, tem credito, porem, deve trabalhar mais o psicológico, para não voltar a falhar em momentos decisivos. São Paulo, apenas empatando hoje, deixa o Alvinegro na A, do próximo ano. DEUS PAI está sendo generoso com o nosso VOZÃO…SA.

  • Luiz Gomes!!! disse:

    Jogo difícil mas o Vozão mostrou que não está pra brincadeira no pós copa. Campanha muito bonita que pode ser coroada hoje a noite depois do jogo do São Paulo contra o Sport. Caso o Sport não ganhe o jogo no Morumbi o time do Ceará já estará garantido na série A 2019 senão precisará aguardar a próxima rodada com muitas chances. É esperar!

  • Antônio disse:

    Quero pelo menos um empate entre São Paulo x Sport. Dragão passa por cima do maluquinho e o deixemos sem audiência macho vei.

  • Alencar disse:

    Acho o Robinson de Castro muito medroso na ora de contratar, mas os números do cara… São 04 competições nacionais : na primeira salvou o time da série colorida; na segunda ficou próximo do acesso; na terceira particapação veio o acesso à série A; e na quarta está próximo de uma Sulamericana.

    No campeonato local, de três ganhou dois.

    Vamos lotar o Castelão!

  • F_Neto disse:

    Jogo par detonar cardíaco, aquele bola do Richardson no final tinha que ter entrado, o penalti era pro juninho, não é hora de inventar, podia ter custado caro. O time se fechou no início, tática interessante, mas suicida, entrar com o Valdo é pra dar arrepios. Resultado no final foi bom, hj garantiremos a permanência, pois não acredito que o sport vença o são paulo e domingo, se tudo der certo, é só alegria!

  • Valeu Vozão ! Vozão espetacular no pos Copa. Hoje à noite se Deus quiser c/ a vitória ou empate do São Paulo, vamos. Ter a ratificação da permanência do Ceará na primeira divisão. Parabéns a extraordinária administração do Robson de Castro e seu corpo diretivo. Parabéns a todos torcedores alvinegros. Ceará hoje é um time saneado e c / estrutura. Presidente comentou que faz pagamento antecipado. Ceará p/ Domingo: Evérson, Samuel Xavier, Thiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Do Jonathan , Richardson, Juninho, Ricardinho e Talisson, Eder Luis e Arthur. Dar uma oportunidade ao Eder Luis de saída Domingo. Sou Natural da Cidade de Pedra Branca/ Ce. Em 1.977 acompanhava os jogos do Ceará ouvindo em um Radinho de Pilha. Só torço um time no Brasil e no Mundo: Ceará Sporting Clube. O mais querido. Nasci em 1.963. Morei em Fortaleza 1.979 até 2.000. Moro em Goiânia desde 2.000 Goiânia- Goiás. Acompanho os jogos do Ceará p/ SKY. Ceará 2x 1 Vasco . Público: 58.000 Pagantes.

  • ANÔNIMO TORCEDOR COM NOME DE MANOEL disse:

    O Richardson é um BOM pegador, um ÓTIMO lutador mas é um PÉSSIMO (e bota Péssimo nisso) Finalizador. Basta ver quantas vezes balançou as redes adversárias. Nas poucas vezes que arrematou para o gol além de jogar a bola longe do gol ainda leva pouca sorte. Contra o Internacional mandou um balaço pra fora e ontem nem se fala. Na série B do ano passado chegou a fazer um golaço quase embaixo do gol contra o Guarani-SP mas o safado do bandeirou anulou e era uma jogada originária de um escanteio.

    Aí vem o pênalty no jogo de ontem e Sua Excelência, O Maluco, autoriza-o a fazer a cobrança. Confesso que ao ouvir o seu nome no Rádio (não vi o jogo pela TV) tremi nas bases e pedi a todos os deuses do futebol que o iluminasse mas infelizmente não fui atendido. Sorte que o MALUCO nasceu com o bumbum virado pra Lua e o Wescley nos brindou com um gol de rara felicidade.

    No mais é agradecer a Deus por esse pontinho e fazer a festa no próximo domingo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Faltou acreditar que era possível vencer!
    Uma partida que deixa qualquer comentarista perdido, tantas foram as mudanças no decorrer da partida.
    Ora dominavamos, ora éramos dominados, por isso acho o empate foi justo.
    Coisas do futebol, um dos nossos melhores jogadores, perde um pênalti do empate e depois o gol da vitória, mas tem muito crédito.
    Outra coisa impressionante foi o retorno do Wesclay, o cara sofre um pênalti, faz um gol e dá outro. Jogador e equipe física e médica do Vozão estão de parabéns, que belo trabalho fizeram com o atleta!
    Tem que falar do Ricardinho, que passe/lançamento, preciso, para aquele chute inverossímil do Leandro. Sou fã do Ricardinho, nao entendo as críticas violentas contra ele, é claro que não joga com a mesma intensidade de antigamente, mais ainda tem futebol para jogar e ser respeitado. Precisamos aprender a preservar nossos ídolos.
    São Paulo desde criancinha hoje á noite!

    Saudações alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, infelizmente não assisti ao jogo, contudo, que bom o retorno do Wesclay, precisamos dele, agora é cobrar à diretoria a sua manutenção no time, próximo ano tem que estar vestindo a camisa alvinegra. Carvalho se despediu do Vozão através das redes sociais, acho que o CSC deveria tentar o seu concurso perante o Botafogo, que está devendo até a quitanda da esquina, pelo menos um empréstimo, é um jogador jovem e fundamental no esquema do Lisca.
    O Paraná também tem bons nomes em seu elenco, jogadores jovens e que gostariam de continuar jogando uma série A.
    O Vasco é outro falido e mal pago, tem bons jogadores também.
    A diretoria tem que ficar esperta para não perdermos nossos melhores jogadores a preço de banana.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Alberto t disse:

    Não vou falar nada, eu n entendo o pq do ceará com mais um zagueiro (Valdo q por sinal foi quem entregou o empate por sua ruindade) pra um atl com todos os reservas, pra q a porra desse Valdo em vez de um outro jogador no meio campo?tínhamos ganhado o jogo e fácil, pq o jogo n foi dificil, foi o vozão q n quis ganhar, e pra variar na hora do penalti o Lisca inventou sim, botar Richardson pra bater, é dar muita sopa pro azar, arre égua.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ufa! Conseguimos! Que parto difícil! Agora, pode-se pensar em Sulamericana. E viva os nossos jogadores, a comissão técnica e o Lisca. Estão todos de parabéns.

  • carlos disse:

    Acabou sendo um resultado bom em pese o pênalti perdido, mas os resultados sobretudo o do Sport, que foi ruim para o tricolor do Morumbi, mas quem lucrou foi o Vozão. Que permanece na serie A ano que vem que se planeje melhor para o nosso campeonato que é o brasileirão.

  • Vander disse:

    Ufaaa! Sim… Acabou o pesadelo de 2018. Temia pela sorte do ceará contra o vasco precisando pontuar e, além disso, a pressão de um estádio lotado.
    Agora, buscar a vaga da sulamericana ganhando uma grana extra. E um recado para o presidente: Já que não saístes, toma jeito e aprende a contratar no próximo ano. O desafio será maior, pois teremos a obrigação de rebaixar o time do curral e buscarmos uma campanha sem tantos aperreios.

  • Dylvardo disse:

    Muito obrigado ao nosso São Lisca Doido
    Obrigado ao São Everson e a Frei Damião
    Obrigado ao meu Padim Ciço do Juazeiro
    E porque não também a São Sebastião
    Agradeço a São Francisco de Canindé
    Prometo que vou até sua cidade a pé
    Porque vocês salvaram o nosso Vozão.

  • José disse:

    Ufa! Obrigado, meu Deus! Obrigado, Lisca! Obrigado, jogadores! E que essa diretoria tenha de uma vez por todas aprendido a lição…… Obrigado a todos!

  • Dylvardo disse:

    Quando Vozão ainda era lanterna

    Esse Lisca é mesmo um doido
    Como ele escala nosso Ceará
    Bota 3 zagueiros e 3 volantes
    Só pensando de como escapar
    Se o Lisca salvar nosso Vozão
    Vou com ele a Roma de avião
    Pro Papa Francisco beatificar.

    Quando ganhou do Corinthians

    O espetacular goleiro Everson
    É madeira que cupim não rói
    Um paredão feito de concreto
    É ponte que tufão não destrói
    É lâmina de aço que sustenta
    É corda que não se arrebenta
    Mais uma vez, foi nosso herói.

  • Alencar disse:

    Vozão primeira, DE NOVO, en 2019.

    Vamos comemorarmos domingo com uma vaga na sulericana.

  • F_Neto disse:

    Agora é bater no Vasco, rebaixa-lo e de troco garantir a vaga na sulamericana, mas acho que o time que merecia cair é este Fluminense que pulou da C pra A, caiu outra vez e no tapetão se livrou.

  • Boa Noite ! Ceará está garantido na elite do futebol Brasileiro de 2.019 Quero parabenizar todos torcedores alvinegros. Parabenizar ao Presidente Robson de Castro e todo corpo diretivo. Também ao Técnico Lisca pelo excelente trabalho. Estamos na Série – A Gente. Ou melhor, continuamos na primeira divisão. Ceará hoje é um time saneado e com estrutura. Robson de Castro comentou que está pagando salário antecipado. Time p/ Domingo: Everson, Samuel Xavier,Thiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Donathan, Richardson, Juninho, Ricardinho e Talisson, Eder Luis e Artur. Ceará 2x1Vasco. Público: 58.000 pagantes. O maior do ano no futebol Cearense.Sou Natural da Cidade de Pedra Branca/ CE. Morei até 1979 e em 1979 vim morar em Fortaleza e morei até 2.000 e em 2.000 vim morar em Goiânia. Acompanho os jogos do Ceará pela SKY. Só torço um time no Brasil e no mundo” Ceará Sporting Clube. Nasci em 1.963. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia.

  • NILTON CESAR disse:

    OBRIGADO CEARÁ, VOZÃO, O MAIS QUERIDO!!!!

    Valeu GANDAIA ALVINEGRA, estamos todos de PARABÉNS!!
    Domingo lotar para irmos a SUL-AMERICANA!!!
    Infelizmente estarei viajando, mas com o CORAÇÃO, e os OLHOS no que acontece no CASTELÃO, e os SENTIMENTOS de FELICIDADES e ALEGRIA com TODOS VOCÊS com uma VITÓRIA DO CEARÁ.

    Este brasileirão foi o CEARÁ SENDO CEARÁ,
    passamos por isso em anos anteriores e o sentimento que tenho é esse.
    No nosso CLUBE, tudo é sofrido, nossos trunfos são feitos com muitas emoções e alma, sempre uma batalha digna de filme, se em um ano teve a batalha dos aflitos nesse temos a RESSURREIÇÃO E GLÓRIA DO CEARÁ, O MAIS QUERIDO.

    COMO É BOM, GRATIFICANTE AMAR ESSE TIME,
    apesar dos seus diretores.

    Ser ALVINEGRO é ter o dia e a noite dentro se si,
    é um sentimento apaixonante,
    ser ALVINEGRO é ter alma e coração no mesmo sonho de velhos,
    jovens, ricos, pobres, PRETOS & BRANCOS.
    O CEARÁ nasceu com a vocação da eternidade!
    Tudo pode passar só o ALVINEGRO não passará,
    porque o que tem que ser CEARÁ.

    SA

  • Quando deixamos a lanterna pro Paraná

    Nem toda alegria é infinita
    Nem toda tristeza é eterna
    Por isso te digo, meu amigo
    Não queira passar a perna
    Se for frescar com o Vozão
    É bom logo prestar atenção
    Que já deixamos a lanterna.

  • VOZÃO disse:

    hão hão hão lisca doido é seleçao vamos colocar 70 mil ganhadores no domingoooooo

  • Bfontenele disse:

    Caros, temos que manter uma base para 2019, perdemos dois jogadores titulares: Arthur e Leandro Carvalho, não podemos perder outros, pois para acharmos mais ou menos parecidos já conhecemos a estória, de cor e salteado, então, 0800 nunca mais.
    Deve ser feito uma limpa no elenco, claro, mas, de imediato, só os reservas que não aprovaram. Nada de mandar Edinho, Ricardinho, Calyson, embora, com o tempo e contratações cirúrgicas é que podem surgir jogadores iguais ou melhores que os três. Aliás, mas respeito com o Ricardinho, esse tem uma história de honra, comprometimento com o Vozão, do mesmo jeito, deveremos segurar o Pedro Ken, também.
    E, claro, devem ser feitos todos os esforços para que o Lisca fique e inicie um trabalho de qualidade, de longo prazo, aliás, gostaria que ele tivesse a palavra final nas contratações.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Menezes disse:

    Parabéns Vozão. Entupir o Castraleão… 2×1 e Sulamericana 2019.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *