Time e torcida se abraçaram e conquistaram o objetivo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sem nenhum tipo de duvidas o mérito maior para essa recuperação histórica do Vozão, que culminou com a permanência do Clube na Serie A para 2019, é de Lisca, que enganou muita gente se passando por doido, mas sem esquecer a dedicação e o empenho dos jogadores, que se doaram ao máximo na causa, mesmo com suas limitações.

Lisca arrumou o time começando pela defesa, trouxe a torcida para jogar junto com o time, coisa que ele sabe fazer muito bem, e fez os jogadores ganharem confiança e acreditarem que era possível reverter a situação.

Claro que o presidente do Clube tem, mesmo que indiretamente, sua parcela de contribuição apostando em Lisca (contrariando muita gente), quando digo indiretamente é porque com suas atitudes equivocadas levava o time para um rebaixamento.

Mas, para que o presidente apostassem em Lisca, foi preciso o Vasco dar uma mãozinha levando o Jorginho. Não fosse isso Jorginho teria feito um estrago maior por muito mais tempo até o presidente criar coragem e o mandar embora. Por isso, também é justo agradecer o Vasco da Gama.

Um raio pode não cair duas vezes no mesmo lugar em outro lugar, não no Ceará.

Lisca mostrou que não é só um treinador motivador, as atuações do time estão aí para comprovar. mesmo com um elenco limitado tecnicamente, conseguiu dar uma identidade ao time e um padrão tático, mas sem ficar amarrado apenas a um esquema de jogo.

Outra coisa que achei sensacional no Lisca foi sua postura quando aqui chegou para comandar o barco que estava prestes a naufragar, enquanto dirigentes bradavam nos microfones garantindo que o time não cairia, Lisca preferia dizer que iriam lutar até o final, ou seja, jogou com a torcida sem precisar fazer média com ela.

Com a meta principal já alcançada com uma rodada de antecedência, ganhamos a oportunidade de lutar por uma vaga na Copa Sulamerica. O objetivo agora é outro, vamos à luta, pois ela ainda não terminou!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles