Blog do Vozão

Um pra cá, outro pra lá

1668 36

Atacante Roger muito próximo de retornar ao Vozão (Foto: Vitor Silva)

A Diretoria do Vozão deverá muito em breve oficializar a contratação do centroavante Roger, aquele mesmo que em 2011 esteve por aqui vestindo o manto do alvinegro, mas que não deixou boas lembranças. Agora ele está de volta e com desejo de pagar o que para ele é uma divida com o torcedor e com o clube.

Vale lembrar que quando de sua passagem pelo Vozão em 2011, Roger vivia um problema pessoal que o deixou bastante abalado, o que com certeza atrapalhou seu rendimento dentro de campo. É que naquela época sua filhinha acabará de nascer e havia sido diagnosticado nela um problema sério de visão, que hoje lhe deixou com uma deficiência visual total.

Particularmente gostei da contratação do atacante Roger. Acho que ele poderá ser útil ao elenco. E como ele mesmo já disse que tem uma divida com o Vozão, não teria momento melhor do que esse para pagar essa divida.

Já para os que não se agradaram da contratação de Roger, terão o meu respeito, mas digo o seguinte: Dentro das opções de camisas 9 “disponíveis” em “nosso mundo real”, Roger era uma das melhores delas.

Roger deverá chegar nesta quinta-feira, 24/01, fará exames médicos e, se tudo estiver ok, será apresentado em Porangabuçu.

Novela Everson

Enfim, a novela Everson parece ter chegado ao seu ultimo capitulo. Venda confirmada, Vozão fez um bom negocio recebendo 3 milhões do Santos + 400 mil abatidos na compra do Richard + 600 mil pagos por Everson e seus empresários, totalizando 4 milhões.

Os outros 2 milhões foram distribuídos da seguinte forma: 1 milhão (valor que cabia ao Confiança e Everson) foi resolvido entre Everson e seus empresários, junto com o Santos. O outro 1 milhão é referente a parte dos direitos econômicos do jogador que ficou com o Ceará. 2 milhões + 4 milhões = 6 milhões.

Opinião do blogueiro:

Não cultivo ídolos no futebol, prefiro o respeito. Everson mais cedo ou mais tarde iria sair do clube, mas a forma como tudo isso se deu é que fez com ele perdesse a minha admiração.

Mas Everson terá o meu respeito por tudo que fez defendendo o manto alvinegro dentro de campo. Mesmo eu sendo sabedor que o Vozão também fez muito por ele.

Que seja feliz em seu novo clube.

Lembrando que, como a grana ainda não caiu na conta do Vozão, o prego ainda não foi batido, o que só deverá acontecer após o dinheiro pingar na conta.

Prego batido. Dinheiro na conta, Everson vendido.

E tenho dito.

Post atualizado as 13h25min

36 Comentários

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Éverson seguiu o caminho natural, cresceu e foi em busca de lugares mais alto. As negociações causaram desgaste, mas com os dirigentes e empresários que temos isso é até normal. Boa sorte pra ele!
    Roger terá, se confirmado, que mostrar uma nova postura, da outra vez não se falava em problemas de saúde, mas de balada mesmo!
    Vai ter que brigar com o jovem Matheus, tomara que pague a dívida que, ainda bem, reconhece que tem com o clube, pois da passagem anterior só deixou prejuízo e nenhuma saudade.
    Ainda acho que o Cariús seria uma boa opção, quem sabe não seria um novo Quixadá? Eu pagaria pra ver!
    E o jovem atacante Romário, não sai do DM?

    Saudações alvinegras!

    • Bosco disse:

      Acho uma injusatiça isso que você está dizendo com o RC.
      Da parte do Ceará não houve nenhum erro na negociação.

      Everson era um goleiro muito barato para a sua capacidade técmica.
      R$6 milhões estava muito barato e o Santos podia pagar sim.

      O que a diretoria do mais querido fez foi defender os interesses do clube. Já o jogador e o empresário queriam defender apenas os interesses deles dois.

      Como o RC não abriu a negociação andou devagar esperando que o RC afroxasse pela mincharia deles. RC foi duro até o fim defendendo os interesses do Ceará. Daqui para frente é assim. Chegou com o dinheiro sai sem confusão. Como aconteceu com o Richardson. Sem dinheiro não adianta esperniar. Não sai.

  • Vítor Nobre disse:

    Sobre o Everson não gostaria mais de comentar,página virada ! Quanto ao Roger me incluo entre os que não aprovam,mas como disseste,diante das opções,é rezar que venha o Roger do Botafogo,porque o de 2018,é triste! —aliás por falar em opções,pelo amor de Deus parem com essa de Carius,viram contra o Ceará ? não pegou na bola,povo pra pensar rasteiro!
    Já que estou comentando aqui esporadicamente,vou abordar um tema pra debate; a média de idade dos volantes do Ceará,Fabinho 32,Ricardinho 32,Edinho 36,Pedro Ken 32,Juninho 32.ou seja com um meio envelhecido desse,periga não ver a bola na série A,detalhe importante,quem dava maior dinâmica e velocidade na transição de jogadas,não estar mais,Richardson.

  • carlos disse:

    Meu caro isso é a media de idade porque acho que o Ricardinho se não tiver 34 anos já já ta chegando.

  • Humberto disse:

    Toda contratação tem seus objetivos técnicos definidos. Lisca relata as características do jogador que precisa e o Robson de Castro vai lá ..negocia e contrata!
    Temos no ataque velocistas que vão até a linha de fundo ( Matheus Matias e Alex Amado), temos outro que joga entrando em diagonal direita ( Willie), temos outro que vêm de trás ( Vitor Feijão), temos o mais habilidoso ( Ricardo Bueno)..enfim..era necessário um atacante que fizesse bem o pivô para quem chega de trás , tivesse um bom domínio de bola, bom cabeceador,atacante que voltasse para distribuir as jogadas,bom finalizador com as duas pernas e tivesse experiência de série A. resultado: ROGER.
    Não tenho dúvidas que contratamos o artilheiro do Brasil de 2019. Anotem e me cobrem!!
    Quanto ao Everson, foi uma excelente negociação para o Ceará . Além do dinheiro envolvido, 1(um) jogador do Santos será emprestado e, principalmente, cláusula contratual que o Everson não poderá comemorar gols, caso faça na gente no campeonato brasileiro ou Copa do Brasil.
    Agora atenções voltadas para o jogo contra o CRB no final de semana. Torcida irá invadir Maceió e vamos dividir o estádio com a torcida da casa. Pra cima deles!!

  • VOZAO disse:

    Everson xau macho véi chega,ótima contratação esse cheira golllĺlllllllllllllllllllllllllll

  • Vamos torcer que der certo. Roger é centroavante de área . O Brasil está sem centroavante. Uma Geraçäo está acabando. Vamos torcer que apareça outra. Acredito que para o sistema tático que o Lisca vai trabalhar vai dar certo. Passagem dos laterais e jogadas pelos lados. Roger adqueriu muita experiência nestes últimos anos- Enéas Mesquita. Goiânia.

  • Bfontenele disse:

    Caros, meu realismo sempre se sobrepôs ao otimismo, sinceramente, não estou gostando das contratações alvinegras, com exceção de um ou outro.
    Sei que o ideal é que esperemos mais jogos para saber das qualidades de cada jogador novato, mas, até o momento não me causam simpatia e espero queimar a minha língua.
    Não podemos nos apegar, também, aos que ficaram, pois os melhores, com exceção do Luís Otávio, saíram, então, teremos que contar com a novidade para que possamos ter um time competitivo.
    Antes que falem sobre o Baxola, sobre o Roger, não são novatos, a bem da verdade, são os famosos mais-do-mesmo, estiveram por aqui há algum tempo, acho, inclusive, que serão titulares em suas posições. Quixadá, uma incógnita, não tem muito fôlego, parecendo ter canela de vidro. Então, juntando aquela base defensiva, mais a volância e esses três últimos, que acabei de mencionar, notaremos um time com média de idade muito alta, bem envelhecido, teremos que compensar, pois, com uma garotada boa de bola, quem sabem, dos que chegaram, consigamos pinçar pelo menos dois.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Quando se pensou no Quixadá certamente vc achou que estava se “pensando rasteiro” e não é que o jogador acabou sendo uma das peças mais importantes do time!
    Discordar do pensamento de outro é mais que normal, no entanto o respeito e a educação no mundo civilizado é fundamental.

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Um grande goleiro pra lá e mais uma aposta pra cá. Vi alguém chamando a atenção sobre a idade dos volantes alvinegros. Todos acima dos 30 anos. Quem será o substituto do Richardison? Pedro Ken? Fabinho? Edinho? Ricardinho? Perguntar não ofende.

    • Bosco disse:

      Richard fechou contra o Ceará naquele último jogo.
      já vinha se destacando no gol do Paraná.
      Comparar ele com Everson o melhor do Brasil? Quem o Ceará traria sendo melhor que o Everson? impossivel. não existe ainda.

  • roberto disse:

    Acho bom o Vozao ir acompanhando o caminho percorrido pelo Artur no Palmeiras,.. SE nao foi inscrito ni Paulistinha, nao será na libertadores. Logo, logo aparecerão clubes solicitando seu emprestimo.

    • Bosco disse:

      Sobre Arthur.
      imprensa mau informada.
      Felipão deixou fora do estadual alguns jogadores jovens para lança-los somente depois da janela da europa fechar para evitar assédios de grandes clubes interessados pelos garotos.
      Não sabem de nada e ficam conjecturando imbecilidades.

  • Julio Rodrigues dos Santos disse:

    Wilian oliveira, ou Fernando Sobral , estamos muito mais bem servido

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quer dizer que William Oliveira e Fernando Sobral são melhores que o Richardison? Se é assim, ótimo. Já não está mais aqui quem indagou.

  • Humberto disse:

    Estimado Dragão alvinegro, vou concordar com o Júlio,,,tanto William Oliveira quanto o Sobral são mais completos que o Richardson. eles tem uma melhor segurança no passe e desarme..mas quase se equivalem, por esta razão não vejo prejuízo técnico entre os referidos atletas e a saída do Richardson.
    Aproveitando o ensejo e fazendo um raio X do elenco atual em parâmetro com o do ano passado, vejo que temos hoje um time mais competitivo. O Roger, pela bagagem e qualidades, é melhor que o Arthur. O Matheus Matias, joia potiguar lapidado pelo Corinthias, é mais completo que o Leandro Carvalho. O Willie, se colocarmos na balança todas suas qualidades técnicas e preparo físico, se equivale ao Calyson.
    Infelizmente tivemos prejuízo técnico com o goleiro. Não temos um tão bom quanto o Everson, no momento. O sistema defensivo foi mantido, o meio de campo deu um salto enorme de qualidade com os volantes já destacados e o espetacular Felipe baxola. Creio que tenhamos um dos melhores meio de campo do país.
    Então, se ano passado lutamos por vaga em torneio sulamericano, imaginem esse ano. Ouso em afirmar que , pelo menos até hoje, Palmeiras, Flamengo e Ceará entram forte na briga pelo título. Claro que temos que levar em conta que ainda estamos em janeiro, janela de transferência internacional, contusões, etc..mas fazendo um recorte dos elencos atuais, esses 3 times partem na frente. Pra cima deles!!

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Caro Weiber Castro
    Concordo com sua avaliação sobre o Roger a aprovação de contratação como boa opção de um mercado reduzido de camisa 9.
    Quanto ao Everson, precisava ganhar seu rumo promissor e se ficasse, teria uma sentimento ruim para tocar sua vida no Ceará. Parabens a ele por tudo que vez no clube e pela subida profissional. O vejo no futuro bem próximo, em lista de convocados para a seleção.
    Se o Baixola não gosta de ser chamado assim, que o chamemos pelo verdadeiro nome. Aliás, nós cearenses somos pródigos em apelidos nos outros. Quando é um que é bom e não cara de pejorativo até que se aceita. Mas , não sei o que Calcinha…

  • ANÔNIMO TORCEDOR COM NOME DE MANOEL disse:

    Nada contra. O problema é que ele vai fazer papel de BESTA no Santos igual ao que fará o REI ARTHUR no Palmeiras. Ou vocês acham que os treinadores vão dá vez a eles???

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Eita que o HUMBERTÃO 2019 voltou afiadissímo. Quanta baboseira junta, hem???

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Esse ROGER não é o mesmo que quando estava no BOSTAFOGO teve um problema de saúde chegando até a ser hospitalizado??? Se for ele então estará mantida a máxima que o ROBÃO só contrata Ex-Jogador, Jogador Bichado, Jogador Parado, Jogador 0800 e agora teremos uma nova categoria que é a de Jogador DEBILITADO. SACOU?????

  • carlos disse:

    Vamos deixar as coisas acontecerem, a partida contra o CRB já vai trazer um grau de dificuldade maior, e cada partida do Vozão se não apresentar evolução dentro do manjadim, e copa do nordeste, e CB aí já vamos cobrar para nossa prioridade que é o C. brasileiro .

  • Tiago disse:

    Gente, vamos deixar de agir como retardado. Roger teve um problema de saúde no rim, nasceu um tumor benígno isso não altera seu rendimento em campo, sem falar que ele ja foi operado e se encontra curado desse problema.

    Aos que estão reclamando da contratação do Roger é bem simples de revolver o problema. Já que temos bons olheiros e técnicos de futebol no blog, basta fazer uma lista de centroavantes que estão jogando o fino e com valores dentro da realidade de compra do Vozão, depois disso é só encaminhar a lista pro RC ou posta aqui no blog que a gente da jeito dessa lista chegar nas mãos dele.

    Como eu sei que isso nunca vai acontecer então deixo um aviso aos terceirinos enrustidos:

    Antes de tacar o pau no presidente cumpra com suas obrigações, paguem o sócio torcedor, vão ao estádio, comprem produtos do CSC, indiquem nomes de jogadores, esperem os contratados entrar em forma e pegarem ritmo de jogo. Aí sim vocês terão o direito de cobrar algo ao presidente e a comissão técnica do clube!

    Como eu sei que a verdade dói, então deixo abaixo um espaço pra começar a choradeira.

    • Bfontenele disse:

      Ei, Tiago, não precisamos fazer nenhuma lista, basta a do Lisca, a propósito, mesmo sendo o treinador alvinegro, só teve um nome atendido, o Felipe Baxola, imagine um rol feito por nós, pobres torcedores alvinegros.

      • Bosco disse:

        Como você sabe que foi só o Felipe?
        Vi a entrevista do Lisca e ele falou que da outra vez não, mas dessa ves ele tem participação em todas as aquisições do mais querido.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Estou pouco preocupado com o rim do Roger. Isso é coisa para os médicos do Clube. Só quero saber o que ele fez o ano passado. Por que o Corintíans o dispensou? Será porque fez e estava fazendo muitos gols? Será porque está muito bem fisicamente? Será porque seu salário era muito alto? Qual o motivo que o fez sair do Corintians? Vou repetir: torcerei bastante para que o Roger faça muitos gols, mas tenho sérias dúvidas. Aí , eu não posso pensar assim porque estou machucando o presidente. Ora bolas! Eu estou emitindo o meu pensamento. Se eu estiver errado, ótimo pra mim e pro time. Quando se emite um pensamento, não significa que se está torcendo contra quem quer que seja. Não sou burro nem imbecil pra ficar torcendo que as coisas dêem errada pro time do meu coração. Entretanto, há alguns que não enxergam um palmo adiante do nariz. O pior é que continua a besteira. Não se pode falar nada aqui que aparecem logo os defensores do presidente. Quem não quer ser criticado não deve assumir cargo público. O torcedor tem todo direito de criticar sim. O Ceará não tem dono. O Ceará é a sua imensa torcida. Pra mim só interessa o bem do VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. Os dirigentes passam, o Clube é eterno. Se o presidente acertar qual o problema de elogiá-lo? Eu não tenho nenhum problema com relação a isso. Ocorre que em 2018 foram cometidos muito mais erros do que acertos. Escapamos da degola por um triz. Se este ano as coisas forem diferentes, os elogios virão sim, com certeza. Acho que é uma besteira tão grande ter que estar sempre explicando isso. Ninguém aqui é inimigo de presidente nem de qualquer diretor. Eu, pelo menos, não conheço ninguém dessa diretoria. Então, vamos acabar com essa besteira, com essa infantilidade.

  • Bosco disse:

    Uma boa contratação. Tomara que dê certo. Vai ser uma briga boa entre eles tres.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse rapaz foi contratado há 7 anos, quando tinha 26 anos, e naquela época foi uma péssima contratação. Como podemos afirmar então que agora, depois de sete anos, esta foi uma boa contratação? Atenção! Quem escreve aqui neste blog deve ser torcedor do Ceará. As pessoas ficam brigando, agredindo uns aos outros numa disputa, sem razão, para defender dirigentes. Onde e quando esse rapaz teve uma grande performance depois que saiu do Ceará? Roger é sim, atualmente, uma contratação de pura aposta.Se há uma carência tão grande de atacantes no país, como foi dito aqui no próprio blog, por que ele veio pro Ceará? Saiu do Coríntians para o Ceará? Ninguém mais se interessou por ele? O Ceará está tão poderoso assim? Vamos usar o raciocínio e a lógica. Vamos torcer sim pra que dê certo, mas ninguém, nesse momento, tem como afirmar que foi uma grande contratação. Aguardemos, então, que o jogador entre em campo e demonstre nas quatro linhas o que todos nós queremos: Um grande goleador.

    Vamos aguardar o jogador entrar em campo para afirmar alguma coisa. Vamos torcer pra que dê certo. Vamos usar o raciocínio e a lógica.

  • Alberto t disse:

    Pronto, ninguem pode questionar nenhum jogador q o ROBÃO contratar q os HUMBERTOS da vida se mordem todos; Vitor Nobre, é por isso q Edinho só chega atrazado e dando butinada em quem ver pela frente, volantes com 34 anos n tens como esperar boas coisas; Richardson um dos melhores volantes q passou pelo vozão, aqui no Brasil só conheço Cuellar do fla com mesmo estilo q hj tem multa de 35 milhoes.

  • Bosco disse:

    Todos os jogos da copa do nordeste estão sendo transmetidos pela ‘LIVE FC’. Assine hoje e cancele quando quiser. Voce tem 15 dias gratis. Amanhã, dia de jogo é muito congestionado. Use o cartão da sua conta bancaria ou seu cartão de crédito. LIVE FC.

  • Junior Mota disse:

    Eu achei boa a contratação do Roger.
    O Ceará normalmente recupera jogador dispensados pelos grandes do Brasil.
    Com essa aquisição o Lisca terá nas mãos três jogadores com estilos diferentes para a mesma posição.
    As vezes fico sorrindo quando os companheiros batem boca uns com os outros para defender sua tese.
    Mas entendo que todos querem o melhor para nosso vozão.
    Acho que devemos ser pacientes nesse início, pois aos poucos o time vai pegar liga e nos trará muitas alegrias nesse ano.
    Ao contrário de alguns pensamentos, vejo o time com mais opções que no ano passado. Tenho fé que esse ano será muito próspero para nosso vozão.
    Um abraço a todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que os Deuses do futebol te ouçam, ó Junior Mota.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Ó GRANDE SUMO SACERDOTE BOSCÃO! Eu não disse que o ROGER era Bichado. Eu listei o tipo de jogadores contratados pelo ROBÃO para este ano e o ROGER está na NOVA CATEGORIA. Qual??? A dos DEBILITADOS. Ou você acha que um problema nos rins é pouca coisa. Se fosse uma cirurgia de apêndice, ou de amígdalas, ou uma simples extração de unha encravada, rsrsrsrsrsrssrs, ainda vá lá, mas RINS??? Saiba que por esses órgãos passa todo o nosso sangue para ser filtrado e retirar todas as impurezas e ele é tão ou mais importante que os pulmões ou o coração. Então, o que eu quero dizer é que quem tem qualquer problema nesses dois irmãos gêmeos dificilmente terá uma vida NORMAL daí pra frente, especialmente um atleta. Você já viu a quantidade de jogadores que morrem vitimizados por problemas até de coração em campo??? Pois é, aí é onde eu quero chegar. Tomara que realmente o problema dele esteja solucionado e ele ainda venha a ser útil ao CEARÁ, coisa que não ocorreu no passado mesmo quando ainda era jovem e saudável.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *