Blog do Vozão

CRB 0x0 Ceará – Dentro do esperado

2078 35

Felipe Jonatan tem mantido as boas atuações (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Foi um teste válido para quem estar em inicio de temporada. O adversário valorizou a partida e o empate, apesar da leve superioridade do Vozão, foi justo, mas, por as duas equipes terem buscado o gol durante a partida, o placar zerado é que não foi legal.

Apesar do zero a zero, foi um jogo bom de se assistir pela disposição e a busca pela vitória demonstrada pelas duas equipes na partida. O Vozão fez um bom primeiro tempo, trocando passes rápidos, com objetividade e chegava ao ataque com velocidade, mas pecava na hora de definir o lance, ainda assim conseguiu fazer o goleiro do CRB um dos destaques na partida. Na segunda etapa o ritmo da partida caiu um pouco, o que é normal nesse inicio de temporada, e, por mais que os dois times tenham buscado o gol, as defesas prevaleceram sobre os ataques.

Taticamente o time foi bem e mostrou uma leve evolução. Individualmente me chamou a atenção o Felipe Baxola, que foi bem participativo na partida, enquanto Vitor Feijão me pareceu meio displicente, e Samuel Xavier esteve bem até deixar o campo após o choque com o jogador do CRB, o restante foi o de sempre.

O lateral direito Cristovam fez sua estreia, foi discreto, mas mostrou que tende a evoluir no decorrer da temporada, idem para o atacante João Paulo, enquanto o meia Chico, apesar de ter melhorado em comparação as duas ultimas vezes que esteve em campo, ainda espero um pouco mais dele.

Para o que foi visto do time até aqui, acho que o desempenho apresentado dentro do esperado. Claro que o time ainda está longe do que se espera, mas a evolução esperada deve vir com o passar do tempo e o decorrer dos jogos.

Agora é se preparar para a estreia no Estadual.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

35 Comentários

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, após alguns estudos que fiz ( de 2000 até hoje) do início de temporada dos grandes times do Brasil, alguns números são interessantes. Os primeiros 5 jogos a médias é de apenas 30% de aproveitamento , a média de gols/partida é menos de 1, as finalizações a gols é menos de 22% do que o time apresenta no ano anterior. Os passes certos por jogo decaem em 34% e a média de gols sofrido por jogo aumenta em 19% .
    Depois da análise estatísticas desses números, explica um pouco pq o time não goleou ontem… vejam o Flamengo.. empatou com o Resende.. ganhou do Bangu com erro de arbitragem.. Palmeiras tropeçou também e tá com dificuldade de fazer gols.
    Peguei os três times mais azeitados do país hj.. Flamengo, Palmeiras e Ceará e realmente esses dados batem..o Ceará um pouco acima, pois nossa média de gols é maior e tomamos menos gol.( Apenas um em três jogos)
    É a chamada SÍNDROME DO AGIGANTAMENTO PRECOCE, onde times com elencos e entrosamento superiores aos demais, estão psicologicamente achando que estão no patamar técnico desejado, mas o início da temporada traz empecilhos que frustram essas expectativas.
    Então, tenhamos paciência nesse início. Ontem o time foi bem superiores.. placar moral foi de 4 x 1 ..mas a síndrome atrapalha na hora das finalizações.
    No mais é curtir a liderança invicta e já pensar no Tricampeonato, também invicto. Pra cima deles!!!!

  • Antonio disse:

    O time ainda vai evoluir tendo em vista que ainda pode melhorar o condicionamento físico. Passei por cima das bobagens do Zerohumberto. Kkkkk

  • Neto disse:

    Alvinegros, estamos, aos poucos, evoluindo… Gostei da movimentação do Felipe, e, creio que com Quixadá, o Ceará ficará muito agudo…. SA.

  • Diego Costa disse:

    Por mim, Saem o Feijão e o Ricardinho e coloca o Chico e o Quixadá, com Tiago Alves voltando vejo que teremos um bom time titular, contando com o Roger, mas o time reserva preocupa um pouco, espero mais reforços já pro Cearense-Copa do NE-Copa do Brasil… Com a melhoria do condicionamento fisico acredito em uma evolução boa. Esse jogo do dia 06-02 contra o Central é perigoso , não pelo central, mas pelo lado fisico, o time rendeu pouco no segundo tempo. O Chico pra mim vai evoluir e deixa o Ricardinho no banco, mas por enquanto nosso Ricardinho ainda é melhor.

  • Bosco disse:

    Pre temporada.
    Ricardinho muito bem em campo com boa presença ofensiva junto do Felipe, e uma boa dupla de zaga. Mas temos que admitir que a copa do nordeste e o campeonato estadual não passam de uma pretemporada, uma espécie de laboratório para preparar o time para a série A.
    Isso acontece com times do RJ, SP e no país inteiro, porque não aqui também?
    Os clubes estão testando seus novos jogadores, conhecendo suas característica, testando esquemas, jogadores lentamente entrando em forma e brigando por posições no time titular. É um momento crucial tanto para o jogador que quer uma vaga no time titular como para o torcedor que quer logo um time introsado e forte, mas vai ter que esperar mais alguns jogos para ver seu time pronto para a série A.
    PACIÊNCIA TORCEDOR não vá na onda da imprensa sensacionalista manipuladora que quer sempre bombas de mil megatons. Não é por ai.

  • Manoel disse:

    E o HumberCil continua delirando, com um discurso adequado a cada momento, mas nunca deixará de ser um Imbecil ao se tratar de análise referente ao maior time do mundo, o meu amado Ceará. Quanto ao jogo, estamos crescendo e vendo a olho nu que precisaremos de muito mais do que temos hoje. E pra não esquecer, nosso presidente continua sendo Incompetente de Castro.

  • VOZÃO disse:

    o elenco é otimo bom resultadooo

  • Alberto t disse:

    Também entendo q o time vai crescer, vai se unir se agrupar etc e tal, mas já é sabido q temos jogadores no grupo q n tem a mínima condições de enfrentar CB e brasileirão, são jogadores q conhecemos de perto, n adianta insistir, pro manjadinho e CN tudo bem, já n mais aguentamos jogadores meia tijela.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O time vai crescer com o entrosamento, mas não sei se o suficiente. Há alguns jogadores que vão ter que crescer muito para substituirem Wescley, Leandro Carvalho e Artur que já não eram os maiores do mundo, como alguns querem classificar. Sei não? Esse Feijão, por exemplo, vai ter que cozinhar bastante.Vamos aguardar.

  • Humberto disse:

    Corroboro com alguns que aqui postaram acerca da necessidade de potencializar o preparo físico do time e, consequentemente, o entrosamento.
    Quanto ao elenco, é unanimidade aqui que estamos muito bem servidos. ..mas realmente será necessário um maior tempo para preparação física e técnica do time.
    Lisca deverá aproveitar a qualidade do elenco e da base e no jogo desse final de semana colocar o sub-20 para jogar na estreia do estadual( sou a favor, inclusive, de jogar com a base no estadual, com exceção dos clássicos-reis onde colocaríamos o time reserva) e colocar o time reserva ( ou time B,como queiram) para o jogo contra o Central de Caruaru pela Copa do Brasil, até pq será um adversário que não apresentará muitas dificuldades,
    Nesse período é aproveitar para melhorar o preparo físico do time e treinar mais jogadas ensaiadas com o time titular.
    No mais, o caminho está sendo traçado para a inédita tríplice coroa ( Estadual, Copa do Nordeste e um título nacional) . Pra cima deles!!

  • Vander disse:

    A bem da verdade, Weiber Castro, qualquer resultado caberia no título da sua matéria: “Dentro do esperado”. O que não é esperado pela torcida alvinegra, depois de tanta angústia na última edição da série A, é a diretoria continuar com o mesmo critério de contração.
    Aliás, torço para que a escolha do Roger, seja o que realmente estamos precisando. O histórico desse jogador aponta para o contrário, mas como a filosofia de trabalho do presidente é baseada na sorte e não na meritocracia, aguardemos o desempenho do jogador.

  • Bfontenele disse:

    Caros, que saudade do Calyson, do Wesclay, do Carvalho e do Arthur, lembrem, fazer um gol com eles em campo já era um parto, agora, então…, valha-me Deus, esqueci do Richardson e do Éverson, que também fez o seu.
    Saudações alvinegras para todos.
    Ps. alguém se lembra de 2015?

  • Alberto t disse:

    BFontenele, nosso DM também é um parto e complicado amigo, veja aí: Amado quase 5 anos; Quixada quase 1 ano, q dm desgrampado esse? se assim for, e melhor deixar por conta do SUSI, não?

  • Dragão Alvinegro disse:

    E o atacante Romário? Faz qaunto tempo que está no DM alvinegro? Qual é mesmo o problema dele? Chegou até a jogar uma partida ano passado e sumiu? Há notícias sobre ele? Tomara que não sejam as contusões anteriores, adquiridas nas bajadas. Pelo que se falou, o jogador estaria recuperado nesse aspecto baladeiro. Então, onde está o bom jogador o Romario?

  • Humberto disse:

    Muitas coisas não podem ser totalmente explicitadas, Dragão alvinegro. Mas como se tornará público,em breve, aí vão os

    BASTIDORES:

    Romário está intensificando seu preparo físico e treinando a parte com um renomado profissional da fisiologia esportiva.
    O jogador não está jogando para evitar contusões. O Presidente está com contato com times europeus interessados na compra do atacante.
    Possivelmente, alguns milhares de euros entrarão na nossa conta em breve. Um representante da Diretoria está viajando para Europa nesta quinta feira. Vamos torcer, amigos..se tudo der certo, será a maior transação do futebol cearense.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Eita que a Coceira do Humbercil só Aumenta a cada dia que passar, haja Hipoglos pra da conta da Coceira do Humbercil.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A dura realidade do nosso futebol!
    A constatação de que pertencenos ao segundo plano do futebol brasileiro e com poucos indicativos de que mudaremos de patamar.
    Terminamos o ano passado com um time que era a conta do chá, tínhamos uma boa base, com mais umas duas ou três contratações e teríamos um time pra sonhar um pouco mais alto.
    Mas aí vem a dura realidade, perdemos essa base, saíram os melhores, voltamos ao mundo das apostas em jovens revelações e em jogadores, nem tão jovens, sem mercado no eixo sul/sudeste.
    Sem querer ser pessimista, mas o que dá para antever é mesmo a disputa para não cair, infelizmente esse será o nosso almejado troféu.
    Posso estar errado, mas, repetindo, depois da perda dos nossos melhores jogadores, a nossa grande contratação foi o Roger (nada contra o cidadão), perdemos o Wesclay e ganhamos o Feijão (nada contra o cidadão) e por aí vai.
    Deem-me um bom motivo pra pensar diferente.

    Saudações alvinegras!

  • Jairo Brasil disse:

    Com respeito a todos, mas acho que o Ceará tem fazer todo o possível para ganhar o título do estadual, da copa do nordeste, brigar muito pela copa do Brasil, e claro, fazer tudo para ficar numa boa classificação na série A. Por que digo isso? Porque o troféu mais improvável é o da série A. E penso que é muito importante ter títulos, ser campeão. Fica parecendo aqui que todos os torneios e campeonatos que o Ceará está disputando não tem valor nenhum. Que tudo é só preparação para a série A. Quem vai brigar para ser campeão da série A são os times do sul e sudeste. Mas eles também dão muita importância para os campeonatos estaduais e copa do Brasil. Eu trocaria ser campeão do cearense, da copa do nordeste e da copa do Brasil pela série B. Sei que vocês talvez não, mas como disse no inicio, respeito a opinião de todos.

  • Clodoaldo disse:

    Quero só completar, em primeira mão, furo de reportagem, da mesma fonte infidedigna do Humberto: O CSC mandou um emissário ao Real Madri pra propor uma troca do trio de ataque madrilenho Benzema, bale e V. Jr pelo Romário. O único entrave é a volta que R. de C. não abre mão ! Né não Terta?!?!

  • Dragão Alvinegro disse:

    É duro, Claudio Ceará! Fazer o que? Pode ser que agora, com os milhões que serão arrecadados com a venda do Romário, a diretoria crie coragem para contratar algum jogador de qualidade. Já chega de apostas. Quem é mesmo que está interessado no Romário? Barça? Real Madri? PSG? Quem será?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Você tem razão Jairo Brasil. O futebol cearense ainda está longe de lutar pela conquista da série A. Então, temos que brigar fortemente pelo cearense, Copa do nordeste, Copa do Brasil e fazer um bom papel na série A. Títulos são muito importantes e fundamentais para um Clube de futebol. Então, vamos buscá-los.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Dragão, a venda do Romário pode não ser solução, admitamos que não seja, e aí, vamos ficar eternamente patinando entre a descida para a B e de novo ficar sonhando com a A?
    Penso que existe saída, vejamos o caso da Chapecoense, planejou, executou, subiu, não voltou para a B e até disputou título internacional, e pasme! Não fez nenhuma contratação bombástica, nem vendeu nenhum jogador por milhões para o Barça ou PSG.
    Não seria o caso de estudar esse milagre e tirar algum ensinamento daí ou ficar repetindo o mesmo esquema furado ano após ano?
    Repete-se aqui exaustivamente que essa diretoria fez um belo trabalho administrativamente, comprou um CT de primeira linha, saneou o clube financeiramente, o que todos concordam, mas e daí, e o próximo degrau? De que adianta toda essa estrutura se o próximo passo não é dado, se continuamos com um time de futebol mediocre?

    Saudações alvinegras!

  • carlos disse:

    Alguém falou que o atacante Romário, tá no DM a tanto tempo? Será que não são capaz de orientar ele prá fazer essa bariátrica? Aí é só costurar a boca dele ?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ô Claudio, é sobre isso que venho batendo há muito tempo. Sempre falei que ninguém pode deixar de reconhecer o trabalho feito no Ceará, nos ultimos dez anos, com respeito a administração do Clube. E aí? Vai ficar assim o resto da vida? A torcida não exige contratações bombásticas, mas jogadores de qualidade. Agora, o Clube foi saneado e, entretanto, no campo o time continua o mesmo? Nunca vamos crescer a nível nacional? Essa política de apostas tem qua acabar. O Ceará tem que sair desse patamar de time apenas participativo e começar a procurar conquistas maiores. Temos torcida suficiente pra isso. Se analisarmos a campanha do ano passado, medíocre, e verificarmos o que o Clube, mesmo assim, arrecadou aí vemos o quanto a torcida alvinegra é poderosa. Entretanto, a diretoria não pensa assim. Ela não acredita na torcida. Temos estádio de primeira divisão, torcida de primeira divisão, mas administradores de segunda ou terceira divisão. É preciso mais arrojo. Ser arrojado não é sinônimo de ser irresponsável. Vamos aguardar os próximos jogos e observar quem é quem no elenco alvinegro. Por enquanto, vejo quatro jogadores de qualidade no time: Ricardinho, Juninho Quixadá, Juninho Baiano e Pedro Ken. Estou me referindo do meio pra frente. Agora, vamos ver a idade dos quatro e as condições físicas destes jogadores. Todos sabemos a dureza de uma série A. Isso não é mais novidade pra seu ninguém. Não vamos ficar nos apegando ao campeonato cearense e Copa do nordeste pois essas disputas são enganosas. Elas não são termômetro necessário para medir a qualidade de uma equipe. Então, vamos ficar de olho. Daqui a uns dois meses já teremos uma idéia do que temos. Vamos em frente.

  • ALMEIDA disse:

    Alvinegros!

    Infelizmente esse blog pertence ao Humberto. Ele fica defecando por todos os poros. É triste mas essa é a grande constatação. O cara diz o que quer. Curte com a cara de todo mundo. Deixe o blog do time dele que é o Stella Footbal Club e vem sacanear aqui.

    Triste!

  • Roberto disse:

    Um presidente de federação com presença, a ponto de cogitar ser candidato a presidente da CBF…
    Ajuda financeira absurda do estado e do município….
    Estar mais próximo do eixo sul/sudeste…
    Mais alguma dica?

  • Manoel disse:

    Caro Almeida, concordo plenamente com vc. Fora HumberCil safado E torcedor da Czona, tricolorido enrustido. Te amo Ceará.

  • Vovozão10 disse:

    Gostei do primeiro tempo do Ceará. O segundo tempo, como é começo de temporada é normal a queda física de qualquer time do mundo. Tendência natural é o crescimento da equipe. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Flávio Menezes disse:

    Ceará perdeu três jogadores principais ao time e não repôs. Vamos começar na praia de novo para depois contratar?

  • Alencar disse:

    Amigos,

    Sei que as cobranças são necessárias, mas ,como em nenhum momento a diretoria disse ter fechado o elenco, estou aguardando as contratações prometidas para o ataque. Não é fácil, até o Flamengo está ainda tentando concluir suas contratações, imagenem nós. Ah! Aqui aguardando a imprensa dizer que os coloridos só trazem refugos ou 0800. Acho que vou cansar. Dizem não. Se fosse o Ceará… cuidado com o que ouvem. Abraço.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Weiber, Wescley chega a tempo ou não de jogar pelo VOZÃO???

  • VOZAO disse:

    O Robson devia construir um estádiooooo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *