Blog do Vozão

Ficando por dentro

1112 21

Futsal, Nordestão 2020, categoria de base, futebol feminino e muito mais. (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Enquanto jogadores e comissão técnica se preparam para o próximo duelo no brasileirão, que acontecerá só no domingo, 17/11, vamos aproveitar para deixar o torcedor alvinegro atualizado com o que acontece no Vozão fora das quatro linhas.

Campeão

No futsal o Vozão disputou a Copa do Nordeste, realizada em Teresina, e se sagrou campeão ao bater a equipe do Landim, por 3×2. Confira detalhes → AQUI.

Nordestão 2020

Por falar em Copa do Nordeste, só que no campo, a CBF divulgou a tabela da primeira fase. O Vozão fará sua estreia diante do seu torcedor, enfrentando o Frei Paulistano, de Sergipe, no dia 26 de janeiro de 2020, no Castelão. Na sequencia terá como adversários Fortaleza, ABC, Bahia, Botafogo/PB, Ríver, Sport e CRB. Confira data e horário dos jogos → AQUI.

Equipamentos novos

Visando o crescimento estrutural, o clube segue investindo em todos os setores, buscando evoluir e se adaptar a realidade do futebol brasileiro, adquirindo equipamentos de ponta para auxiliar os trabalhos dos departamentos médicos, de fisioterapia, fisiologia e físico. Confira detalhes → AQUI.

Acessando cearasc.com, além do futebol profissional, você encontrará informações sobre as categorias de base, futebol feminino e muito mais.

21 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Sei que é importante o investimento em equipamentos de ponta, mas também é muito importante o investimento em bons jogadores. O Ceará é um Clube de Futebol e necessita, portanto, ter um time de qualidade para vitórias, conquistas que engrandeçam cada vez mais a Instituição Ceará Soprting Club no cenário nacional. Equipamentos, escritórios, ginásios, salas são bons investimentos, mas não jogam nada.

    Concordo totalmente com você.
    WC

    • Bosco disse:

      Concordo. Publica isso Weiber. Pelo amor de Deus.
      Esse investimento enorme em patrimônio físico pede um gasto enorme para a sua manutenção. Isso agrada em parte a torcida porque ela prefere que o futebol seja prioridade e não juntar patrimonio que não faz gol nem defende chute nem ganha titulos. Ela prefere um grande time. Que traga vitórias, que traga títulos. Um clube de futebol vive de títulos e de vitórias e não colecionar derrotas (três clássico reis em menos de um ano). Não queremos colecionar imóveis. A prova disso é que a anos vamos tendo uma queda de público nos estádios e no torcedor oficial proporcional aos títulos que deixamos escapar para o rival e para rivais de outros estados. Vendam tudo isso. Ginásio, Cidade Vozão. Deixem só Porangabussu como era antes e façam um time!

      Errar é humano sim.
      Mas o Robinson repete esses mesmos erros anualmente. Um a um sem se tocar de sua incompetência e da sua falta de carisma.

      Mas ele conta com um aparato de proteção de alguns torcedores. Alguns apresentadores de programa de torcida que tentam blindar o Robinson de todos os lados com discursos falaciosos fugindo do problema real tocado pelo torcedor quando manda mensagem aos programas, torcedor desesperado que sofre a cinco anos seguidos de humilhação e busca na imprensa um apoio para cobrar o que ele merce receber. Isso um dia explode gente! Tava custando. Vai explodir mais vezes se o Robinson continuar. Ninguém tem sangue de babão nas veias.

      Agora o blindador do Robinson deu para chamar a torcida de moleque porque a torcida perdeu a cabeça momentaneamente na arena castelão depois de tres derrotas em menos de uma ano no clássico rei. Uma desclassificação vergonhosa da copa do Br e da copa do Nordeste jogando com o sub 20 do Náutico, a perda do estadual para o rival em duas derrotas seguidas. E agora novamente outra participação bisonha na série A.

      A torcida foi chamada de moleque pelo blindador do Robinson. A desculpa dele era que aqueles revoltados, sofridos, humilhados, enfurecidos, não era a torcida e sim um bando de moleques. Era a torcida sim. Inconformada com essa ditadura perdedora dentro do mais querido que sobrevive graças a blindagem e a proteção de gente como ele.

      Publica isso Weiber. Pelo amor de Deus. Ninguém chama a torcida do mais querido de moleque sem ouvir poucas e boas verdades. Quem diz tudo que quer houve o que não quer. É um direito de resposta as agressões gratuitas e injustas. Somos seres humanos e não máquinas. Respeite-nos! Nunca vos desrespeitamos.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, já adiantando aos torcedores o início do planejamento de 2020, iremos fazer a apresentação do elenco com algumas contratações ( algumas de grande impacto para o futebol cearense) no jogo contra o Frei Paulistano.
    O jogo será amplamente divulgado em redes sociais e faremos um preço promocional.
    No mais é lotar o Castelão no jogo de estreia na Copa do nordeste e conhecer o elenco estrelado que teremos em 2020. Pra cima deles!!!

    • Eduardo disse:

      Vc é um gozador mesmo! Esse planejamento e essas grandes contratações serão feitas tendo vista a série A ou B?
      Porque se o nível das contratações pra série A são essas que foram feitas (não vou citar os nomes dos atletas, afinal de contas a culpa não é deles), imagina o nível se já forem mirando a Bzona!!!

  • Paulo Garapa disse:

    Tenho acompanhando muito zumzumzum sobre os problemas do Galhardo, dizem que passa por problemas pessoais, uns dizem que é problema de saude, outros dizem que é speração, enfim, e agora surge a noticia de que tem outro time de olho no jogador. Será que tudo isso nao mexeu com a cabeça do jogador ?

    Em uma reta final de campeonato nosso melhor jogador foi desestabilizado emocionalmente é muito perigoso, parece coisa planejada e arquitetada para prejuidicar nosso time.

    Quem tem interesse de prejudicar o trabalho da diretoria e a troco de que ?

    Eu acredito

  • Bosco disse:

    O Ceará foi o maior do Nordeste, foi vice campeão brasileiro sem ginásio, sem Cidade Vozão, sem hotel de concentração. Os jogadores se vestiam para o treino num quarto velho com bancos encostados na parede e os torcedores ficavam brechando por uma janelinha basculante lá em CAP em Porangabussu. Terminava o treino um funcionário de calção, nu de cintura para cima, distribuía um copo de leite Maranguape gelado para os jogadores.

    Tinha jogador que ganhava picolé dos torcedores e colocava dentro do copo de leite para fazer sorvete. Nenhum jogador tinha carro.

    Há cinco anos que não temos um time que nos dê alegria. Quando tem goleiro não tem atacante. Quando tem goleiro e atacante não tem defesa. Hoje nem temos goleiro nem atacantes nem laterais nem zagueiros.

    E ainda aparece um tal apresentador de programa de torcida com seu fundamentalismo religioso para condenar a falta de paciência da torcida e defender ações policiais como se fosse ações de Deus.

    Se eu fosse patrocinador do programa dele eu cortaria o patrocínio. Não é programa de torcida é programa de diretoria. Tem que ser paga pela diretoria.

  • Bosco disse:

    E quando eles vão fazer um time? Com goleiro e centro avante de série A?
    Diretas já. Fora Robinson!

  • Eduardo disse:

    Torço há mais de 50 anos pelo Mais Querido como um clube de futebol “association”, que é esse esporte praticado nas séries A a D do Brasileirão, Copa do Mundo etc. É para esse esporte que devem ir os recursos auferidos pelo Clube. Qualquer outro esporte deverá se manter por conta própria, independente do futebol. Não temos condição de ter outras modalidades, ainda estamos muito longe de poder fazer isso. Não temos recursos.
    Só continuaremos crescendo se nos mantivermos na série A do Brasileirão. De onde virão as receitas pra manter um elenco que tem salários de série A, um clube que tem se “patrimonializado” nível série A, estrutura administrativa com empregos de “prefeitura”se o faturamento pela possível queda despencará? Quem acha que o sócio-torcedor já minguou tudo que podia está enganado; se o Vozão for pra série B muitos não renovarão, aliás, já tem muita gente que já não renova faz tempo.
    Cuidado.
    Tem gente que não tem respeito por nós, torcedores alvinegros, e continuarão a tentar nos humilhar sempre que puderem. Essas pessoas só pensam nelas, suas carreiras políticas, seus egos, seus apaniguados e coisas do tipo. Sabemos quem são e onde estão, infelizmente não podemos fazer muito.
    Só servimos para dar-lhes os recursos que precisam para nos sabotarem de volta!

  • MANOEL disse:

    Nós, TORCEDORES do Ceará Sporting Club precisamos entender o seguinte ponto: Enquanto esse ENGANADOR chama Robinson INCOMPETENTE de Castro for Presidente do nosso AMADO VOZÃO, o time de futebol estará sempre em 3º lugar, já que gastar dinheiro à toa é com este crápula mesmo. Pede pra C.G.. e sai RC.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Conheço a torcida alvinegra há muitos anos. Sempre fomos uma torcida pacata. Lembro de uma vez que o Ceará levou de 4 X 0 do Ferroviário e a torcida se revoltou, pois o time já vinha numa campanha ruim, e fez um quebra quebra no PV. Ninguém consegue controlar uma torcida humilhada, sofrida, espezinhada. Chega o ponto que a coisa estoura. Sou totalmente avesso a qualquer tipo de violência, mas nem todos pensam e se comportam assim. Domingo já houve uma certa revolta e cadeiras fora quebradas. Isto não faz parte do histórico da nossa torcida, mas os insucessos, as derrotas, as decepções, as humilhações vão aos poucos inchando a alma do torcedor que não tem o controle emocional que outros tem, aí os problemas acontecem. Futebol, eu sempre disse, é coisa séria. Não se pode brincar com o emocional das pessoas. Futebol é paixão. Mexer com a paixão de torcedor é algo muito perigoso. O pior é que ainda há alguns que vem ao blog para gozar, fazer escárnio com a torcida. Acho isso muito errado e muito perigoso, mas cada sabe o que faz. Sei que é muito difícil escaparmos do rebaixamento, mas vamos esperar até o final na esperança que alguma coisa de bom aconteça. Até a semana passada, tinhamos 15 pontos pra disputar em casa, agora só temos 9. Temos que ganhar esses 9 pontos para a fuga total do rebaixamento. São Paulo, Atlético Paranaense e Coríntians. Podemos ganhar? Pode ser que sim, mas muito pouco provável. Vamos ganhar da Chapecoense, Flamengo e Botafogo fora de casa? Menos provável ainda. No total, então, teremos 18 pontos para ganharmos . É duro. Tudo issso teria sido evitado se tívessemos um elenco maior, mais qualificado e sem tantos jogadores no DM, durante um período muito grande, e um time mais ajustado. A diretoria não contratou, pois afirmava que os reforços do time viriam do DM. E assim, o tempo foi passando e agora estamos olhando a vaca ir par o brejo. Fazer o que?

  • Carlos Corneta disse:

    A Incompetência da diretoria do clube na formatação de um time decente não exclui ou desmerece a necessidade do investimento em estrutura.

    Já vi muito desse papo por aqui e vocês parecem não entender quem comanda o clube.

    Até entendo a confusão de vocês mas se esse capital não fosse investido em CT, ginásio, equipamentos entre outros…certamente seria em jogadores no padrão Robinson de Castro ( jogador pereba ou morador de DM). Então é dinheiro bem investido.

    Quanto esse ano foi pro lixo em jogadores que não vingaram?! Alguns inclusive de multas milionárias.

  • Alberto t disse:

    Porra, é muita humilhação, afora o q passamos com esse plantel do Robão, ainda temos q aguentar essa sacanagem do HumbertodeCastro; meus amigos, ou ganhamos da chape ou já era, esse é meu pensamento, e tem mais, com certeza o cruz vai ganhar, o fortaleza idem, pq pegam times fracos e nós? Ou ganha ou ganha, se não vamos parar lá onde o HumbertodeCastro já programou pra 2020.

  • Vander disse:

    Concordo com os colegas, acerca da desatenção da diretoria com o departamento de futebol. Se quando com o rival estava agonizando em uma série C, tudo isso incomodava. Agora a incompetência ganha ares de desespero e revolta na torcida também nos estádios.

    Ora, essa diretoria sempre surfou no discurso da modernidade, do profissionalismo, da seriedade e da responsabilidade por uma década, sob a administração do mesmo grupo de pessoas.

    Porém, contraditoriamente, são eles lá (coloridos) que estão demonstrando isso em vários setores. Apesar da instabilidade política no clube. Saíram do abismo para a superfície em 2 anos. E, pelo que tudo indica, poderão permanecer na série A.

    Caberia muito mais, Weiber Castro, uma matéria mais reflexiva… Até porque, esses feitos que você trás no pôster, serão usados como grandes conquistas da década por esses cartolas.

    Pergunto: Qual torcedor do ceará trocaria um bom elenco, uma torcida motivada e uma permanência na série A, por esses penduricalhos que você nos apresentou?

    O outro lá, avançou em 2 anos, o que a diretoria do ceará não fez em uma década. Estamos levando um banho de competência e ousadia. Triste para nós que somos apaixonados pelo Clube.

    • Eduardo disse:

      E isso mesmo. A torcida alvinegra que eu conheço, com as exceções de praxe, pensa assim mesmo. Os avanços na estrutura devem seguir no mesmo passo da evolução de nossas receitas, que prioritariamente devem ser aplicadas no time de futebol.
      Mas como continuaremos a ter as receitas que possibilitam avanços reais e duradouros se todo ano eles montam um arremedo de time, que deixa a torcida triste e sem empolgação, e sempre com o risco de voltar para o inferno?
      Todo torcedor sabe que essa diretoria se media pelo desempenho dos caras lá quando estavam na série C. Passaram oito anos seguidos lá. E o que significou pra nós? Nada, apenas a permanência na série B, e, em alguns anos, por pouco não fomos também rebaixados.
      Vergonha!

  • Bosco disse:

    Tem aquela máxima que diz: ‘O que seria dos inteligentes se não fosse os burros!’ Eu digo: Esse Weiber não é gente!

    Se todos nós pararmos de ler e de repercutir as brincadeiras do HUMBERTO ela termina perdendo o sentido. Ele vai falar para quem então? Entenderam?

    Se alguém comenta os devaneios dele todos os dias, e se irrita é porque é pouco inteligente. Está caindo na pegadinha dele sem receber cachê.

    Isso se chama manipulação.
    Dominação. Ele está mostrando que é um sabido brincado com os pobrezinhos que se irritam com os devaneios dele. Entenderam?

    Ele está conseguindo te manipular rapaz. Não percebes? As postagens dele é somente para irritar os incomodados e fazer ele morrer de rir. Só irrita quem é tolo. Duvido que eu me irrite. Duvido que ele irrite o Weiber. Pelo contrário, o Weiber inteligentemente avaliza ele aqui.

    Mas esse tipo de provocação do Humberto eu nem leio mais quando estou com preguiça. Só os tolos são pegos. Ele deve morrer de rir de vocês meus caros tolos. Aqui tem um monte de tolinho que o Humberto tortura desumanamente e traça diariamente sem precisar usar de muita inteligência.

    Vocês nem sabem ao certo se o Humberto existe mesmo. Pode até ser uma pegadinha do Weiber para animar o ambiente. Endoidar alguns de raiva. Principalmente os menos inteligentes do blog.

    Pode ser até eu! – Voces já pensaram na hipotese do HUMBERTO ser eu? Ou ser o Alberto T ricolor? – Duvidam? Não duvidem de nada aqui nesse blog louco comandado pelo Weiber. – Lembrem-se sempre de um detalhe: O Weiber é Castro e se é Castro é bom!

  • Bosco disse:

    Será que foi mala marrom?
    Uma coisa que me intriga: Galhardo só tem contrato com o Ceará até Dezembro de 2020 se e somente se o Ceará permanecer na série A.

    Ele com várias propostas milionárias. Ele não estaria boicotando a sua permanência no time com esse futebolzinho fajuto e jogando os pênaltis para a lua? Se cairmos ele sai agora em Dezembro valorizado e de graça.

    Tiago Carleto vinha bem.
    Com fama de melhor lateral esquerdo do ano durante o tempo que jogou pelo CAP fazia um bom estadual pelo Ceará. Até que surgiu o primeiro clássico rei e logo no primeiro minuto ele forçou deliberadamente, vergonhosamente, estranhamente a sua expulsão.

    Uma cena idêntica a expulsão do Rui Rei na decisão do paulista entre Cor x Ponte Preta. Idêntica a expulsão de Valdir Papel pelo Vasco numa decisão contra o Flamengo. Valdir Papel teve outros casos estranhos. Num jogo decisivo e esquisito entre Fortaleza e Guarani. O Guarani vencia por 4×0 a semi final, minutos antes de terminar o segundo tempo houve uma estranha reviravolta e conseguiu o empate num resultado nitidamente arranjado em que Valdir Papel desperdiçou chances de ampliar de maneira muito estranha.

    Pois bem, Carleto recebeu cartão amarelo. No mesmo instante ele intensificou a reclamação com gestos desrespeitosos para o árbitro e prontamente expulso. Forçou nitidamente a sua expulsão logo no primeiro minuto.

    Desconfiado, mas sem ter nenhuma prova a diretoria preferiu deixa-lo no ostracismo até aparecer o vitória para leva-lo. Parece que desconfiavam dele. Não duvido nem tenho como provar, mas os fatos são incontestáveis. Eu não escalaria mais o Galhardo esse ano. Iniciaria imediatamente conversações para a venda dele.

  • MILTOM disse:

    Caros Alvinegros, e Torcida correndo do Robão, nem Animo para cometar tenho Mais, comentar o que ficar Repetindo as velhas PIRULITAGEM do Robão Pirulito que não está nem Aí para a Torcida, continuar a Dizer quem Tem Robão Pirulito no Comando, não precisar de Inimigos, e tome Piruluto do Cara de Pau.

  • Geilson disse:

    Robison de Castro é da mesma retórica dos Ferreira Gomes. A arrogância em pessoa, Deus na barriga, propagando que fez isso ou aquilo, extremamente beneficiado pela imprensa, mas o Ceará, clube e Estado, são de uma pobreza colossal. Ceará só não está pior pela incompetência dos rivais e pela torcida que apoia. Está na hora do torcedor extirpar os políticos do futebol. O FEC quando fez isso saiu do limbo. Tudo o que o político quer é fazer caixa e criar currais(Cearamor) para manipular.

  • NILTON CESAR disse:

    Quem chamou nós de moleque?

    Quem são esses apresentadores de programa de torcida que tenta blindar o RC?

    Quem é esse apresentador de programa no dito abaixo”
    “E ainda aparece um tal apresentador de programa de torcida com seu fundamentalismo religioso para condenar a falta de paciência da torcida e defender ações policiais como se fosse ações de Deus.”

    Weiber, vc sabe de algumas ações de conselheiros, diretoria, antigos diretores e cardeais alvinegros se estão procurando o RC para convencê-lo a destituir-se da presidencia? E se os mesmos possuem e apoiam um nome para ser presidente e quem seria os diretores?

    Essa é nossa principal meta para começarmos 2020 de uma forma mais amena.

    SA

    Não sei.
    WC

  • carlos disse:

    Eu concordo inteiramente sem tirar uma virgurla, do o Bosco falou futebol é feito fora de campo, eu lembro que la no Vasco foi ele que liderou o grupo pra não entrar em campo na final da taça guanabara e com isso foi afastado do grupo e como todos saberem que empresário de jogador gosta de levar vantagem em tudo , e como a comissão recebida era maior do que a oferecida pelo fortaleza , aceitou porque farinha pouca meu pirão primeiro, a diretoria não quis nem saber dos problemas extra campo do jogador e logo mas ninguém fala que ele discutiu com o Valentim e que culminou com ele saindo do Vasco eesse negocio de que a vô esta doente é Balela o empresario dele tá armando pra cima do Ceará, inventando três propostas inclusive do Japão prá ele.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *