Blog do Vozão

Fortaleza 1×0 Ceará – Bobeamos, dançamos

1332 49

Dominamos mas não ganhamos (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Não basta ser melhor em campo, dominar a partida, ter mais posse bola, finalizar mais, de nada adianta ter os números ao seu lado e não vencer a partida. Clássico-Rei se joga sem invenção, se joga com o coração.

Alertei no post pré-jogo da possibilidade do treinador tramar alguma invenção, e não deu outra. Adilson Batista sabia que correria o risco ao optar por utilizar três zagueiros e mudar a forma de jogar do time. Ok. Poderia ter dado certo, mas não deu. Resumindo, erramos, e em Clássico-Rei errar pode custar caro. Custou.

Foi exatamente quando o sistema defensivo tentava se achar na partida que o time tomou o gol. Valdo, Luiz Otavio e Eduardo Brock, mal posicionados, permitiram que em uma bola área, o time tomasse o gol que acabou sendo o da derrota.

Observem o posicionamento dos três zagueiros no lance do gol.

Com três zagueiros perdemos a primeira etapa da partida. Com dois zagueiros fomos incapazes de reverter à situação na etapa final, mesmo tendo praticamente todo o domínio da partida.

Os únicos lances na partida onde oferecemos perigo real de gol ao adversário foram com Luiz Otávio, que acabou meio que no susto obrigando o goleiro adversário fazer a defesa da partida, e com Felipe Silva, que acertou o travessão em um chute de fora da área, no mais, foram muitos toques para os lados e pouca produtividade ofensiva.

Clássico-Rei não se joga, se disputa. Venceu quem disputou.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

49 Comentários

  • Vander disse:

    Eu gostaria de saber, quando algumas pessoas vão cair na real neste blog. Nossa diretoria fez mais um péssimo planejamento de elenco. Gastou absurdo de dinheiro para trazer jogadores por gratidão. Será que é difícil enxergar isso?

    Vejo inclusive o Weiber, questionar desde o início do ano o esquema tático, o trabalho de treinador, a entrada de um ou outro jogador, mas nada disso surte efeito. Sabem por quê? NÃO TEMOS ELENCO PARA PERMANECER EM UMA SÉRIE A.

    Essa diretoria achou que amadorismo pode ser revertido com o sobrenatural. Não duvido ainda apelarem pela volta do Lisca nos últimos dois jogos do time, transferindo a culpa de um rebaixamento.

    Passamos o ano todo pedindo um goleador. Só teve muita enrolação com a vinda de atacantes de série B e C. Sabem quem decidiu o jogo de ontem? Um goleador de série A. Vejam quantos gols esse jogador tem no campeonato. Olhem para os nossos atacantes e procurem quantos gols fizeram? Cadê o retorno com a última contratação do William Popp?

    Está mais do que na hora de termos um pouco de lucidez por aqui. Não adianta ficar mudando o foco das coisas. Ninguém aqui é bobo. Nem mesmo aqueles coloridos que aparecem no blog para elogiar o verdadeiro algoz do ceará.

    Vander, você está coberto de razão. Robinson de Castro já tem 4 anos de experiência em Série A (2010/11/18/19), mas segue repetindo os mesmos erros. Já deveria ter aprendido alguma coisa.
    WC

  • Carlos Corneta disse:

    Estou esperando pra ler mais elogios ao professor pardal.

    Parabéns Adilson acabou com o time, tinha um bando completamente perdido em campo. Entregou 3 pontos pro adversário.

    Goleiro deles que é fraco e vem entregando vários jogos quase não foi exigido, uma das defesas mais fracas do brasileiro e não conseguem nem cruzar uma bola. PATÉTICO!

  • Eduardo disse:

    Caros alvinegros, essa é a terceira lapada nesse ano. Só conseguimos uma vitória. Essa história de dominar o jogo e não ganhar, quando vira ladainha é conversa pra boi dormir. Neste ano estamos levando de goleada deles lá, se analisarmos todos os aspectos: administração, direção de futebol, elenco, títulos, marketing, comunicação, divulgação, sócio-torcedor, “arquibancada” e todo o mais.
    Ainda faltam 18 pontos e, pelos resultados, talvez fiquemos em 15o. Portanto, se o elenco fizer “mais” do que pode, poderemos permanecer; do contrário, caixão e vela.
    Mais um ano de decepção que, tomara, não termine com a série B.
    Indignação!!

  • Eduardo disse:

    Caros alvinegros, essa é a terceira lapada nesse ano. Só conseguimos uma vitória. Essa história de dominar o jogo e não ganhar, quando vira ladainha é conversa pra boi dormir. Neste ano estamos levando de goleada deles lá, se analisarmos todos os aspectos: administração, direção de futebol, elenco, títulos, marketing, comunicação, divulgação, sócio-torcedor, “arquibancada” e todo o mais.
    Ainda faltam 18 pontos e, pelos resultados, talvez fiquemos em 15o. Portanto, se o elenco fizer “mais” do que pode, poderemos permanecer; do contrário, caixão e vela.
    Mais um ano de decepção que, tomara, não termine com a série B.
    Muita indignação!!

  • Eduardo disse:

    Não concordo com essa mania de querer culpar o treinador.
    Não temos elenco!! Essa é a verdade.
    Qual o retorno do investimento de 11 milhões (Wescley, bichado?; Leandro, cachaça?; e o tal goleiro bate-roupa, que contundiu-se).
    Elenco mais mal montado, completamente desequilibrado, estou por ver.
    Só reza, alvinegros, até pra que os poucos jogadores que nos dão algum retorno não se quebrem.

    O próprio Adilson mandou colocar a derrota na conta dele.
    WC

  • Paulo disse:

    Discordo do seu entendimento de que o sistema aplicado pelo treinador foi decisivo para o placar adverso. Ele ajustou o time pois não tinha um volante marcador, e para neutralizar usou tres zagueiros e o gol originou-se de mais uma falta de atenção do Valdo que era pra ter diminuído o espaço em cima do Osvaldo. O que tá faltando é elenco, pois os jogos são muito próximos e o revezamento passa a ser indispensável. Falda a Diretoria cobrar alguns jogadores que não tão rendendo o necessário, são as milionárias contratações Leandro Carvalho e Wesclei que custaram uma fortuna. O primeiro chega a ser ridícula a atuação, ontem caiu sozinho umas tres vezes, o segundo com atuação bisonha. Querer que tenhamos resultado com o limitado Felipe Cardoso que sequer sabe posicionar-se para uma tabela com o pessoal que vem de trás. O Galhardo tá de brincadeira, não ta jogando nada. E o Ricardinho é só passe lateral, sem eficácia. Portanto jogar parte do jogo sem três jogadores fica difícil, daí querer culpar o treinador achado desproposital.

  • Francisco disse:

    É isso mesmo
    Clássico se define nos detalhes e nos detalhes perdemos
    Falta um meio de campo criativo.

    Não tem um no Ceará que chegue aos pés de um Romarinho. E olhe que Romarinho não é nada demais, mas ontem cansou de deixar marcador no chão.

    Discordo aqui da opinião da maioria: esse Baixola é um jogador comum, com 1 ou 2 lampejos na partida todinha. Anda em campo a maior parte do tempo, não marca ninguém. Sem raça nenhuma. Nunca decide um jogo.
    Seria titular em pouquíssimos times da série B.
    Mas é o camisa 10 que Robinson de Castro nos presenteia.
    O presidente isolado em seu mundo de arrogância.

  • Eduardo disse:

    Rapaz, se não não bastassem a frustração e a decepção pela derrota, ainda ter que ouvir a mesma lenga-lenga de “ansiedade”pra se justificar é de lascar, viu?
    Ansiedade agora tem novas acepções: tremelique, mimimi, frescura, vacilo, desculpa esfarrapada e, até, pipocar, amarelar.
    Um amigo diz que, no contexto que está sendo usado por quem tenta justificar as repetidas vezes que essa tal ansiedade tem atrapalhado os jogadores do Ceará, o melhor sinônimo é simplesmente ruindade muita.

  • Paulo Garapa disse:

    A emprensa tricolor dizendo que o jogo foi equilibrado, equilibrado uma pinoia o jogo foi todo do vozao e o rival só sabia se defender achou um gol e se fechou o resto do jogo inteiro

    o vozao perdeu pra ele mesmo, pro azar na hora de concluir e pra trave.

    zebra tambem faz parte do futebol.

    Agora volta aquela turma que se delicia nas derrotas do vozao pra dizer que nada presta, dá até impresao que tem algum interesse por tras desse pessoal

    perdemos, mas nada esta perdido, temos time pra recuperar esses pontos fora de casa.

    eu acredito !

  • Dragão Alvinegro disse:

    É, a coisa não é fácil. Ouvi o treinador Adilson Batista assumindo a responsabilidade pela derrota. Ouvi críticas da torcida por ele entrar com 3 zagueiros, mas a justificativa dele foi de que isto aconteceu para proteção do Luís Otávio que vem jogando no sacrifício. Thiago Galhardo há tempos que não vem jogando bem. Segundo o Adilson, coisa que ninguém sabe, o rapaz vem tendo alguns problemas particulares que não o deixam render o melhor. Por essas coisas é que o Clube tem que ter um elenco bom e equilibrado. Para mim, essa derrota não foi surpresa pois o rival conseguiu se estruturar melhor para a disputa do campeonato. Eles tem uma diretoria e um presidente competente, atuante que valorizam o Club que dirigem. Se observarem eles têm, para cada posição, um jogador à disposição do treinador para qualquer necessidade. Já os vimos poupar em torno de 7 a 8 jogadores e jogar muito, como no caso do Flamengo e Coríntians. Como o Ceará pode fazer isto se só conta, praticamente, com os 11 titulares? Mesmo assim, os jogadores fizeram de tudo. O time jogou bem, mas não tem um centrovante para decidir um jogo. O time só conta com 3 laterais e quatro zagueiros. Continuo a dizer: Nem o treinador nem os jogadores têm culpa por esta situação. A nossa diretoria e o seu presidente foram, mais uma vez, omissos e incompetentes no planejamento do time. Vamos enfrentar agora a Chapecoense que podemos dizer que é um time fraco. O Ceará coseguirá ganhar deles? Tenho minhas dúvidas. Por que? Porque, apesar dos esforços e dedicação dos jogadores, não temos peças que resolvam, que decidam os jogos. O Ceará muitas vezes joga bem, mas não consegue definir as vitórias exatamente pela falta de quem decida. A situação é muito difícil, mas temos que continuar tendo esperança. Infelizmente, transformaram nosso Clube num mero participante cuja única finalidade é escapar do descenso. Triste, mas é a pura realidade.

  • Bosco disse:

    O que mais me revolta na imprensa é não ter visto frango do Diogo Silva, ele é goleiro para uma série D.

    Um jogo onde a mediocridade dos dois times mostrava que eles queriam um 0x0. O treinador do rival com o seu estilo para frente, com uma escalação que predominou atacantes, percebeu logo que o adversário não tinha ataque. Foi momentaneamente a frente e fizeram um gol com dois toques de cabeça cubrindo o ridículo goleiro Diogo Silva. Um gol defensável até pelo nosso goleiro do sub vinte.

    O nosso treinador, é um imitador daquele ex treinador do Ferruim, o gaucho do bigodao. Retanqueiros ao extremo.

    Como são os critérios da nossa diretoria para contratar um goleiro. Diogo Silva era terceiro reserva do Luverdense da série C. Foi indicado pelo Liska. Aliás nenhum jogador indicado por ele deu certo. O goleiro reserva dele, indicado pelo Emerson Moreira era reserva de um time de várzea em Portugal. Uma espécie de Maranguape de lá.

    Esses treinadores trabalham para o clube ou para empresarios. Esperar o que de uma defesa sem um goleiro do mesmo nível?
    FORA ROBINSON QUEREMOS UM TIME. POR MIM PODE VENDER A CIDADE VOZAO, O GINASIO POLIESPORTIVO. MAS FAÇA UM TIME.

  • Vicente Sousa disse:

    Não entendo como nenhum de vocês não comentaram que esse “técnico” veio para o Cerá não para tirá-lo do rebaixamento e sim, para tentar sair do ostracismo, da aposentadoria, e só conseguiria se inventasse uma “nova” metodologia, que analisa jogo a jogo e muda o time de acordo com o seu adversário, pois se assim, tendo sucesso, volta pro mercado e se não, volta pra aposentadoria que se encontrava há anos. Apenas livrar o vozão do rebaixamento não o trás de volta para o mercado que o ceará o tirou da aposentadoria, pois nem todo time tem diretoria medíocre.

    O NOSSO CEARÁ É HOJE UMA COBAIA!!! UM TESTE DE TÉCNICO APOSENTADO!!!

    Mais uma vergonha pra gente, como se já não bastasse: Fares Lopes, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além da briga pra sair do rebaixamento…. PROFISSIONALISMO DA DIRETORIA “0”.

    Vicente Sousa

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Quem tem FELIPE CARDOSO tem tudo, será??? Ô homizinho ruim , Meu DEUS!

  • MANOEL disse:

    E o nosso TREINEIRO perdeu o jogo. Entregou a rapadura. Prof. Pardal de uma b…..

  • oliveira disse:

    Nao perdemos por causa dos 3 zagueiros e sim por causa de um erro do Ricardinho (que fez e vem fazendo bons jogos… mas errou. Nao estou dizendo q ele é um inutil nada disso. Mas q o erro foi dele). Notem: quando o Osvaldo pega a bola, o Samuel, o Valdo e o Ricardinho vao pressionar, nisso o Romarinho fica livre. Se o Ricardinho fica fechando aquele espaço cortaria a bola.

    FELIPE CARDOSO = é um inútil. Se o tec errou em algo foi em colocar esta praga em campo. Se o Galhardo nao quer ser 9, colocasse o Cachacinha lá. Mas a putema do cardoso… esse é uma praga.

  • oliveira disse:

    Sobre o elenco do CSC vou repetir o que digo desde o começo da serie A: E TOTALMENTR SUFICIENTE PARA UMA PERMANENCIA >>>>SEM SUSTOS<<<<. Poderia ser melhor? Poderia. Mas aí eu olho pro Inter e vejo 3 nomes: Neilton (300 mil reais), Ttelles (250 mil reais) e Sóbis (300 mil reais). Totalizando 850 mil os 3 juntos. Esse tipo de jogador a torcida do CSC iria dizer q é "tiro certo" na hora do anúncio e iria cornetar depois de 2 meses pois nao jogam nada, só serven pra inchar folha.

    Se passamos 10 jogos sem ganhar foi por culpa de um tec burro chamado Enderson Moreira que, antes de vir pra cá, eatava no Bahia e conseguiu a PROEZA de deixar o Bahia fora dos mata mata do nordestao (e a nossa torcida quis degolar o Lisca por sair no mata mata vindo de fazer a melhor campanha da fase de grupos).

    Adilson em 10 jogos já ganhou 13 pts. Jogando sempre domingo-quarta-domingo e sem pegar a babinha do CSA na estreia. Enderson nos mesmo 10 jogos, jogando só 1 vez por semana conseguiu 10 pontos apenas. E era pra ter sido demitido após do Jogo que perdeu pro Vasco. A maior culpa da diretoria foi ter segurado aquele desenho mal feito de tec dps daquele jogo.

    Sobre cair… acredito que o CSC tem totais condiçoes de ganhar pelo menos 10 pontos. Vitórias contra chape, sao paulo e athletico + empate com o corinthians. A questao do jogo de ontem e que jogamos com 1 a menos o jogo todo (felipe cardoso) e ainda falhamos no posicionamento do primeiro gol. Ai eles ativaram o "modo de segurança".

  • Uchôa disse:

    Esse treinador do Ceará, é uma piada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo disse:

    Weiber, entendo que o treinador mandou botar na conta deles para preservar os zagueiros, que falharam individualmente. Uma falha de marcação.
    Seria muita burrice dele apontar quem falhou. Lembre-se que atualmente só temos aqueles três mesmo. Serve como recado para os atletas de que ele, Adílson, estará sempre os apoiando.
    Acho que preserva os atletas que estão sempre muito ansiosos, como eles mesmos não cansam de dizer (parece piada!).
    O Adílson ainda é um dos últimos a se culpar. Acho que ele está fazendo é muito com o elenco meia-boca que temos.
    Com certeza, terá mais apoio dos jogadores, justamente por assumir o erro deles como se fosse dele, Adílson.
    Nesse contexto, parabéns a ele.

  • F_Neto disse:

    O rival fez o que vinhamos fazendo quando ganhavamos os jogos, conseguiamos o gol e nos tracavamos até esperar o apito final, dois times que jogam atrás so podia dar este jogo com poucas chances e pouco espaço. Mais uma vez, não acho nosso elenco horrível quando perde e maravilhoso quando ganha, o que nos falta faz tempo é um grupo de zagueiros que possamos confiar, pois so temos o Luis Otávio, ai vem a ladainha “dificil encontrar alguem a altura dele no mercado”, veja o rival tem 3 zagueiros confiáveis, ou seja se ficar sentado na cadeira esperando alguem se oferecer nas condições que queremos sempre vai ser difícil, todo time médio sai no mercado sulamericano procurando bons valores, o nosso quando tras é repatriado e bixado.
    Enfim, acho que a permanência é viável ainda, principalmente pela vitória contra o inter, vamos pegar em casa corinthians e são paulo em um momento conturbado e o Atl-pr que por melhor que esteja não tem tanto peso na camisa. E fora teremos que arrancar alguma coisa contra a chape no próximo jogo e fechar com pelo menos um empate no último jogo contra o botafogo.

  • Bosco disse:

    Ser rigoroso com o Adilson é absolver o ROBINSON dos repetidos erros cometidos todo ano.

    Não sejamos tão rigorosos com o Adilson sem analisar o porquê da derrota. Ele perdeu jogadores decisivos e fez o que pode. Pensando melhor, acho que ele foi com três zagueiros porque não tinha volante para botar. Valdo e Blok tem uma melhor saida de bola do que o Auremir do Liska. Marcam melhor também. Aliás, qual o jogador indicado pelo Liska que deu certo?

    Quem decidiu o jogo foi mais um vergonhoso frango engolido pelo Diogo Silva aliado a falta de um matador em campo. Esses dois detalhes negativos o adversário não teve. Pois conta com um ótimo goleiro e um matador que vem se destacando com gols decisivos.

  • Esse time do Professor Pardal
    Ontem mais uma vez se fudeu
    Enquanto que para a carniça
    A luzinha do escape se acendeu
    A mera sorte do acaso brilhou
    Um time jogou mal e ganhou
    O outro jogou pior e perdeu.

    O Ceará não jogou foi nada
    Esperando o final do apito
    O lião também nada jogou
    Mas ganhou o jogo no grito
    É ganhar da Chapecoense
    Nosso foco é o Fluminense
    Pra poder escapar do mico.

  • oliveira disse:

    Tava aqui pensando. Pra provar como a toecida do CSC em sua maioria nao sabe nada de futebol eu vou colocar uma losta de vários times da serie a onde TODOS com 9 CARO que nao faz gol.

    Inter: Guerrero, Sobis eTrelles sao seua dois 9 do elenco. Nao sao responsáveis pela maioria dos gols do colocado. Custam em torno de 1.8 milhao/mes.

    Gremio: Tardelli, Andre e Vizeu sao seus 9. E os gremistas estao com saudades do Jael, “o cruel”. Os 3 custam mais de 2 milhoes ao mes (só o tardelli é 1 milhao por mes).

    Santos: joga com o Sasha (meia) de 9 e tem o Uribe (altamente criticado) no elenco. O custo nao é tao alto quanto a maioria dos 9 de time grande mas nao sao grandes fazedores de gol.

    Sao paulo: pablo e pato. Juntos custam em torno de 1.5 milhao. E nao fazem nada.

    Corinthians: love, boselli e gustavo. Custam mais de 1.5 milhao e nao fazem NADA.

    Palmeiras: Borja, Deyverson, Luis Adriano e Ceifador. Mais de 2 milhoes de reais por mes e NADA DE GOL.

    Cruzeiro: Fred e Sassá. Mais de 1.5 milhao. O cruzeiro fez MENOS GOLS QUE O CEARÁ NO TORNEIO.

    Galo: di santo e ricardo oliveira. Outros 2 9 caros e inúteis.

    Fluminense tem o Lucao que NAO JOGA e mtos aqui babavam por ele na parada da copa américa.

    Botafogo tem o D. Souza que seria recebido com festa em aeroporto.

    Vasco é só garotada.

    E ai… quero saber desses nomes (já que serie b nao conta) vcs queriam no CSC? Nao vao dizer que queriam o gabigol que ganha 1.3 milhao/mes???

    To fazendo essa lista pra mostrar q ficar cutucando celular pra criticar é fácil… difícil é ver a realidade como ela é: temos 32 gols marcados, 33 sofridos e 36 pontos. Uma campanha super justa para um clube com o orçamento do Ceara. Poderia ser melhor? CLARO. Mas botafogo, fluminense, cruzeiro e chapecoense CLUBES COM MAIS PODER DE INVESTIR QUE NÓS tb poderiam estar melhor do que estão… e na nossa frente!! Deixem de ser corneteiros e apoiem o time!! Estamos por 9 pontos pra ficar pelo 3* ano seguido na série A e vcs falando que esta é a pior diretoria di CSC.. estao com saudades do Eugênio Rabelo??

    • NILTON CESAR disse:

      PQP, o cara apoia o RC.

      O pior presidente da história do alvinegro.

      Um presidente que pega a MAIOR RECEITA DA HISTÓRIA DO CLUBE e NÃO SABE FAZER UM TIME PARA AS COMPETIÇOES.

      Enaltecer esse RC pelo CT e melhorias do clube, isso não é mérito é obrigação dele, afinal ele EXIGIU SER O PRESIDENTE, então faça suas obrigações de GESTOR, mas quando entra na TAREFA DE EXISTIR DO CLUBE, que é o FUTEBOL é uma tragédia.

      Alguém me diga aqui, qual foi o TIME BOM, QUE DAVA VONTADE DE VÊ-LO JOGAR que esse pustema pôs no MAIS QUERIDO, quando assumia alguma função no DEPARTAMENTO DE FUTEBOL?

      Na realidade ele é um CANCER para o clube, um ser que NÃO tem EMPATIA com a torcida, afasta seus associados de renovarem do clube, afasta sua torcida do estádio, onde muitos aqui e nas rádios já disseram que só retornarão aos estádios quando o RC sair do clube, eu faço parte destes.

      E vem parte da imprensa, a turma do BOI, e certos radialistas que fazem coberturas no CEARÁ SPORTING CLUB elogiar esse cara. Como podemos acreditar nisso, se os fatos o contrapõe. O que esse cara já fez contra nós, torcedores do CEARÁ, O MAIS QUERIDO, desde que aportou em CARLOS DE ALENCAR PINTO, são inúmeras as ocorrencias que depõe contra esse FAMIGERADO PRESIDENTE DO CEARÁ SPORTING CLUB. Realmente, esse povo não tem discernimento ou tem algo por trá dessa babação

      Nossa principal meta até dezembro é retirarmos RC da presideência do CSC, seu ciclo como diigente do clube acabou. Ele não tem mais como evoluir o CLUBE, não porque não quer é que suas capacidades, condições, conhecimentos e planejamento já estão esgotadas, precisa dar oportunidado a outro. Agradecemos pelos trabalhos apresentados e pronto. Que saia RC como dirigente e apareça como TORCEDOR, dê oportunidades a outrem e ao clube, independente de ficarmos na SÉRIE A.

      Quanto ao jogo, não coloquemos culpa no Adilson. O time jogou com 10 desde o começo. O treinador olha para o banco e o que ver? Realmente as peças a serem colocadas tinha que ser aquelas, mas não corresponderam aos anseios. Olha, vou dar minha opinião quanto a esse jogador que muitos da imprensa e torcida o enaltecem, SX. Para mim, ele é uma verdadeira avenida como lateral, se omite não tem capcidade de marcar quando a jogada adversária vem afunilando na entrada da área. Deixou o Oswaldo entrar sozinho, passou na frente dele e não o acompanhou, estava mais para ele do que para o Valdo. Existem jogadores que possui deficiências em determinados setores do campo mas tentam suprir em outros setores. Não sou de marcação mas sou bom no apoio, chuto bem, e aqui ou acolá faço gols. Jogadores que só sabem apoiar tem que saber chutar no gol e de vez em quando fazer gols. Esse SX infelizmente não sabe fazer isso, basta revermos as finais do cearense esse ano. Os gols do feczes esse anos quase todos em sua posição do campo, não teve a coragem de meter a perna para levar o drible fora da área e omitiu-se em não acompanhar o adversário. Esse grupo formado esse ano apenas poucos escapam.

      SA

      • Oliveira disse:

        1) Não defendi ninguém. Fui realista. Mas nos tópicos abaixo vou listar VERDADES, FATOS que uma pessoa RACIONAL E HONESTA não vai poder negar.

        2) Tudo é questão de ponto de vista. A maior receita da história do Ceará é, ao mesmo tempo, umas das 6 menores da série A. Vc “esquece” esse “pequeno detalhe” por DESONESTIDADE.

        3) O Ceará já lutou VÁRIOS anos PRA NÃO CAIR PRA SÉRIE C e fez a proeza de não cair com 4 ou 5 meses de salário atrasado várias vezes. Nos anos 90 houve um jogo desses onde o Arnaldo Lira saiu numa mão de peia com um árbitro e viramos um jogo, em 2006 o Dimas passava as passagens dos jogadores com o cartão de crédito pessoal disso (se não fosse por isso o CSC iria perder por w.o), etc. FOi RC e EL que tiraram o CSC de lá e construíram este CSC com o maior orçamengo da história. E vc, DESONESTAMENTE, “esquece” isso.

        4) O RC ERRA MUITO, SIM. Mas não em contratações e sim em não definir uma LINHA CLARA DO CLUBE pra futebol. Nesta linha um trabalho como o do Enderson NÃO CABE, pois não temos jogadores para sustentar tal tipo de trabalho. Isso sim é um erro crasso.

        5) Fiz um questionamento objetivo: quero nomes economicamente viáveis e que venham fazer a diferença. Seja objetivo ao invés de ser desonesto, quais nomes de jogadores do mercado ECONOMICAMENTE VIÁVEL o Ceará deixou de contratar e poderia estar aqui fazendo a diferença?

  • Tupuiu disse:

    O Wilton Bezerra escreveu hoje o que resume todo meu pensamento!

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/opiniao/wilton-bezerra-1.2147728/classico-rei-nenhum-esquema-de-jogo-prescinde-do-bom-jogador-1.2173457

    Outro detalhe é: O Adilson já usou praticamente todos os jogadores a disposição. E se ele preferiu o Cardoso ao Invés do W.Pop, fico a imaginar qual é a avaliação que o treinador tem desse reforço de OURO da Diretoria!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Um recado para esse “pustema” chamado FELIPE HORROROSO. Meu filho, vá procurar Painho de Oxóssi e peça pra ele arrancar essa Uruca que alguma fêmea barriguda botou em você, meu neguim.

    O cabra já é ruim e ainda atrapalha os outros. Vide o gol do Mateusinho no Flu e aquele chute do Samuel Xavier de ontem que tinha endereço certo.
    Eu até que me animei no início quando ele fez aqueles golszinhos mixurucas no Gato de Peruca e na pobre Chapecoense mas depois vi que foi só fogo de palha mesmo.
    O bicho consegue ser até mais ruim do que a outra pustema do Bergson, vôte!!!

  • Paulo Giovanni disse:

    Alguém por aí viu o Majestoso presidente do Ceará?? Até agora não vimos … só aparece nos momentos oportunos.
    A CULPA da derrota ou melhor desta campanha não ocorreu ontem, e sim desde o início do suposto planejamento e acabou quando um bem ali disse que temos um Excelente elenco!!
    Talvez o técnico seja apenas mais um bode expiatório para tanto desgosto combos campeonatos disputados ou melhor participados pelo Ceará.
    Que esse calvário acabe logo e comece o de 2020…talvez esse seja o ano da reviravolta nos ares de Porangabussu!!

  • Alberto t disse:

    Parabéns Adilson, vc n tem culpa nenhuma, pq com um elenco desse era prá está na série C, toda culpa é desse safado presidente q muitos por aqui se omite em jogar a culpa nele e partir prá cima do treinador; o Adilson assumiu a culpa, é vdd, coitado, prá n jogar no ar os verdadeiros culpados; eu n sei como esse time aguenta jogar quarta e domingo com a mesma onzena, pq n existe um dubstituto, aliás, nem os titulares prestam em sua maioria, começando peli goleiro, é fraco sim, esse F Cardoso é horroroso, esse pereba Valdo é triste, ontem mesmi falhou na hr do gol, era prá está marcando o Osvaldo; LO vem no sacrifício e ainda mais faltando WO e P Ken q vem jogando bem; faz pena ver Wescley e o cachaça em campo, dois lixos, qtos milhões nesses dois perebas? Mas mesmo assim se a gente ganhar da chape, acho q dar, se n ganhar aí meus amigos, só reza mesmo; prá quem diz q o safado presidente ainda não aprendeu, ele sabe de tudo cara, vive no clube há muitos anos, n faz a coisa certa de safado q ele é; parabéns aoseussoal das mangas, são melhores em tudo, começando pelo seu presidente.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Estava ouvindo agora à tarde a entrevista do Adilson sobre o jogo. O cara lúcido respondendo aos repórteres sem enrolação explicando os motivos do jogo. Duvido que algum treinador com um elenco fraco e sem tempo para treinar, conseguisse fazer alguma coisa melhor. O elenco, além de fraco é bastante reduzido. O treinador falou dos problemas físicos dos atletas e deles serem obrigados a jogar sem estarem nas melhores condições por não terem outros para substituí-los. Se perde o Bergson para o Clássico e o treinador tem o Felipe Cardoso e William Popp para para colocar em campo.Durma-se com um barulho desses. Luis Otávio só entrou para o jogo, pois não tinha outro para substituí-lo. O elenco do Ceará, faz tempo que digo isso, é cheio de jogadores a meio pau. Wescley, Juninho Quixadá, Pedro Ken, Tiago Alves e outros. Elenco fraco, reduzido, desequilibrado na sua formação e cheio de jogadores com problemas físicos. É muito fácil jogar a culpa no treinador. Culpa teve o Sr. Enderson Moreira que aceitou o que a diretoria lhe ofereceu. Esse sim foi omisso. Basta qualquer torcedor de juízo ouvir atentamente as entrevistas do Adilson Batista para perceber que se trata de uma pessoa séria e competente. Fala sobre o jogo com muita facilidade, com conhecimento de causa, sem querer justificar a derrota e sem querer culpar os seus jogadores. Além de tudo é um cara de caráter. Ele sabe porque perdeu o jogo, mas não vai querer dizer. Falou , mais uma vez, sobre o Thiago Galhardo quando foi perguntado, mas repetiu que o jogador está com problemas pessoais e que não iria revelar. O jogador, entretanto, é obrigado a jogar mesmo sem estar bem. A falta de um planejamento sério e competente evitaria todos esse problemas. Desde o começo do ano que escrevo isso, mas os responsáveis sempre fazem ouvido de mercador. Esperamos agora que outros jogadores não venham ter problemas o que dificultará mais ainda a situação. Infelizmente vamos continuar torcendo, pois é o que nos resta.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Querer comparar Robinson de Castro com Eugênio Rabelo aí é um exagero muito grande. Eugenio Rabelo passou pela presidência do Ceará para conseguir alcançar seus interesses políticos. Faço críticas ao sr. Robinson de Castro, mas não há a mínima possibilidade de compará-lo ao Sr. Eugênio Rabelo. Totalmente fora de cogitação, mas isto não elimina os erros e nem as críticas justas que são feitas ao atual presidente. Não é dessa maneira que se justifica os erros atuais. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Deu para entender? Claro que não. Pois é assim que vejo a comparação dos presidentes citados. Sem qualquer fundamento.

  • VOZAO disse:

    E lá tem treinador? Tem elenco futebolá é prático nunca teoria

  • Bosco disse:

    Titulos dado ao rival pelo Robinson de Castro:
    1) Depois de quase cair para a série C em 2015.
    2) Não aprendeu e ficou em quinto lugar no cearense de 2016 dando o titulo ao rival
    3) E com isso perdendo a vaga para a copa do Nordeste em 2017
    4) Deu o cearense de 2018 e 2019 ao rival.
    5) Deu a copa do Nordeste de 2019 ao rival.
    Robinson de Castro foi eleito para dar títulos ao rival?
    Ele é um cavalo de Tróia dentro do Ceará a disposição do rival.
    Soube até que tem uma placa ao RC lá na sede do Picí.

  • Eduardo disse:

    Há pouco vi uma artigo do Bruno Balacó sobre os gols que o Ceará fez nesta série A: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2019/11/11/so-seis-clubes-fizeram-menos-gols-que-o-ceara-neste-brasileirao.html.
    É de dar vergonha. Em 14 jogos não saímos do zero. Em somente dois, concentramos 1/4 de todos os gols que fizemos.
    Tenho curiosidade de saber quantos desses gols foram feitos por atacantes (defesa, meio-campo, ataque); deve ser mais apavorante ainda.

  • Bosco disse:

    1) Só perdemos esse jogo porque não levamos a sério (falo de Robinson de Castro), a necessidade de termos um bom goleiro reserva para uma eventual substituição já que o Everson vinha sendo assediado por vários clubes.

    2) Só perdemos esse jogo porque não levamos a sério a necessidade de termos um bom matador (responsabilidade do Robinson de Castro repetidor de erros).

    3) Ficamos o primeiro semestre todo perdendo tempo com Ricardo Bueno e Roger, ambos protegidos por Liska. O mesmo Liska que indicou o goleiro Richard mão furada que compramos por R$1,5 milhões. Alguém levou comissão nisso. Quem terá sido?

    4) Quando decidimos contratar um atacante fomos buscar o Bergson jogador do expressinho do CAP que disputou o estadual sem fazer gols e ao final foi dispensado.

    5) Olha quanto entrou de dinheiro esse ano nos nossos cofres fora o dinheiro da TV e dos patrocinios:
    Oito milhões do Ricardson,
    Seis milhões do Everson,
    Cinco milhões do Artur,
    Seis milhões do Felipe Jonathan.

    6) O corinthians pedia R$6 milhões pelo Gusta gol. Preferimos enterrar oito milhões em Wesclay e Lenadro Carvalho.

    Em tempo:
    Quem deu corda ao Leandro Carvalho chamando ele de Leandro Cachaça não tem moral de pedir para ele parar com as cachaçadas e volte a jogar futebol. Eu tenho moral para cobrar porque jamis concordei com essa super intimidade entre a torcida que é o patrão e o jogador que é o empregado.

    E por fim: FORA ROBINSON.

  • Carlos Corneta disse:

    Olha só rapaz e não é que apareceu gente para defender o professor pardal kkkk…

    Tem uns que ainda se e iludem e acreditam em coletiva de treinador hahaha… Devem ser os mesmos que acreditavam no bla bla bla do Enderson …”O TIME VAI MELHORAR DEPOIS DA PARADA” …

    Como assim usou L.Otavio porque não tinha outro?! contra o poderoso palmeiras não foi Brock e Valdo na zaga?! E se agravar a situação do jogador?! como fica o resto do campeonato?!

    Acham super normal um time que nunca jogou com 3 zagueiros começar do nada o jogo assim, sem treino nenhum. Pensam que 3 zagueiros só influencia na defesa?!

    Esses jogadores são limitados e tentar implantar novidades de ultima hora apenas confunde a cabeça deles.

    Ah! E pra não esquecer hahaha ainda tem indivíduo que acha esse elenco digno de libertadores. O Robinson deve ser um deus pra você…

    Valeu Oliveira! Diz pro Robinson que eu estou mandando um abraço.

  • Bosco disse:

    Nunca vi uma pessoa tão defensora dessa diretoria do Ceará quanto um radialista que tem o nome de um Papa italiano já falecido. E o mais estranho é que ele apresenta um programa da torcida do Ceará toda noite. Pode isso Weiber?

    Quando criticamos honestamente essa diretoria colocando nossas razões e nossos argumentos justos, ele usa de falsas simetrias falaciosas, fugindo do foco da critica, para defender o indefensável. São quatro anos de RC repetindo os mesmos erros. Está sendo enfadonho. Todo mundo vendo. São cinco anos sem um time completo. Quando tem goleiro não tem zagueiro. Esse ano não temos laterais, goleiro, nem um centro avante.

    Quem tem que defender a diretoria é a assessoria de imprensa do clube. Não a imprensa. A imprensa tem que defender as aspirações da torcida. Principalmente num clube que tem um presidente com um histórico pífio de repetição dos mesmos erros. São cinco anos de erros repetidos incansavelmente e a torcida não aguenta mais.

    O jornalismo tem que ser igual ao do tio dele. Um jornalismo crítico, sem medo, sem querer agradar a cartolagem incompetente, e se colocando sempre do lado do torcedor.

    Uma imprensa de verdade é a que vive eternamente em conflito com o poder. Qualquer que seja o poder. Os interesses da diretoria são sempre conflitantes com os interesses dos torcedores e dos sócios.

    Nenhum clube tem um presidente que erra tanto assim. Dezenas de contratações imorais, inaceitáveis e injustificáveis, caras, de jogadores mediocres, sem nome e sem perspectivas de acensão. Milhões de recursos do clube jogados fora. A torcida revoltada e sem o apoio da midia.

    De um lado a imprensa colorida achando ótimo o RC. Do outro lado a imprensa alvinegra defendendo a diretoria. E a torcida ficando sozinha!

  • Bfontenele disse:

    Caros, querem saber o que é o ser humano? É só dar uma olhada nos comentários desse blog, explico, todo mundo sabe dos problemas alvinegros e quem é o responsável por tais, mas, tem sempre quem enviese a realidade a sua volta para defender o seu ponto de vista nada racional.
    Jogadores, treinadores, árbitros, VAR, e outros que possa ter esquecido, sempre acabam como bandidos na história alvinegra, e é um tal de arranjar culpados para uma administração desastrosa em termos futebolísticos. Querem exemplo maior do desastre? O inexorável afastamento do torcedor alvinegro dos estádios, do Torcedor Oficial, do dia-a-dia de Porangabuçu.
    Mas, é isso mesmo, quando não é a gozação humilhante do Humberto, é a desfaçatez de tantos outros, paciência.
    Saudações alvinegras para todos.
    Saudações alvinegras para todos.

    • Bosco disse:

      Concordo Bfontenele.

    • Carlos Corneta disse:

      Falar que o Robinson é incompetente em todo poste é bem cansativo.

      Agora você tocou em um assunto interessante que eu já havia falado aqui a uns meses atrás…o afastamento do torcedor alvinegro do clube. Aos poucos o presidente que não tem carisma nenhum vai minando o amor da torcida pelo Vozão.

      Fico triste de ver pessoas que sempre estavam presente nos jogos desistindo. E temo pelo futuro.

      Vejam o exemplo do Santos…quando tem 10mil torcedores no estádio é lotação e eles comemoram…virou motivo de chacota.

  • Bosco disse:

    Tem gente, torcedor do Ceará que está mangando da imensa alegria do treinador Rogerio Ceni e dos torcedores coloridos após o jogo de Domingo.

    Ai eu pergunto a eles e a vocês: Vencer três classicos rei em menos de 12 meses, dois deles em final de campeonato. Vencer uma copa do nordeste mesmo contra o Belo da Paraiba, Vencer uma série B e subir para a elite enquanto o rival fica para trás patinando não é motivo suficiente para eles se alegrarem e motivo suficiente para deixar a gente irritado e triste?

    Enquanto eles batem record de público no estádio e deixam a gente pegando a poeira na tabela, em renda, em adesão ao sócio deles, nós só temos motivos para nos irritarmos com o abandono que a diretoria dar ao clube.

    Se não tem dinheiro para contratar um goleiro ou um atacante, vendam o Ginásio Poliesportivo e a cidade Vozão, mas façam um time. Queremos time.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Para aqueles que não têm o que dizer e ficam conversando besteira ou defendendo diretores, vou resumir o que acho: O elenco do Ceará é fraco, reduzido e desequilibrado na sua formação. Há jogadores no elenco que talvez fossem reserva na terceirona. Penso que o Adilson Batista é um bom treinador, mas se alguém acha que não eu pergunto: Quem foi que o contratou? Quem foi que contratou o Enderson Moreira? O Ceará está nesta situação por culpa exclusiva da diretoria e do seu presidente. São os mesmos erros cometidos todos os anos. Querem um resumo melhor?

  • carlos disse:

    Não é possível que o Vozão não esteja observando alguns atacantes artilheiros para 2020, um atacante que teve um desempenho bom neste brasileiro é Everaldo da chape, apesar do time dele estar rebaixado, dentro da realidade financeira do Vozão.

  • VOZAO disse:

    Deixa eles pegarem a nossa campanha aí deixaram de ir ao estádio hehehehe o ruim do Robson é pegar campanhas de muito choro aí é floridaaaaaaa

  • Eduardo disse:

    Aguardem, caros alvinegros, muito em breve esse presidente do Mais Querido e também os seus asseclas, a começar aqui pelo blog, vão encontrar o principal culpado de nossa tragédia, que espero não seja a mais grave, que é o rebaixamento: claro, é a própria torcida, que não se empolga com as lorotas deles, que não tem empatia por eles, que não dá o seu fácil dinheirinho pra tudo que eles querem, que não aceita a liderança deles, que se afasta do estádio sem motivo, que não reconhece que o CSC tem um excelente e bem montando elenco pra estar muito bem no Brasileirão, que fica reclamando porque vivemos perdendo pra aqueles lá, que provavelmente até nem somos mais o Mais Querido, que gastar dinheiro com jogadores sabidamente bichados, sem qualidade, sem efetividade, sem condição de estar no Ceará é exagero e perseguição… e por aí vai!!

  • Eduardo disse:

    O RC se gabava de muita coisa até pouco tempo atrás. Não sei se é ainda tão gabola, até porque a situação do Mais Querido é vexatória. Um trem acolá passou por cima foi sem pena, aliás, faz 2 ou 3 anos que isso começou. E o cara continua vivendo noutro planeta, sem reconhecer que está fazendo um tremendo mal ao nosso Ceará.
    Se gabava inclusive de que iria gastar mais de 1 milhão de reais em consultoria com a Fundação Dom Cabral para reformular toda a administração do clube, identificando os gargalos e propondo as soluções mais efetivas.
    Penso que a sugestão mais simples e barata que ela poderia sugerir a ele seria: Pega o boné, vai pelo beco, que teu tempo já passou e você, Carolina, e seus asseclas não viram. Vai-te retro!

  • Eduardo disse:

    A análise que faço abaixo nada tem a ver com a pessoa, e sim o desempenho do jogador.
    Goleiro temos um, no geral tem dado pro gasto; o reserva é uma aposta, portanto risco grande (Richard fora e nenhum prestígio é dado a Mateus Cabral, parece que nem existe).
    Os laterais SX e JL talvez fossem uma boa em um elenco que estivesse na série B; Cristovam, o único reserva, dá pena em nós.
    Corremos risco de, até o final do campeonato, ficarmos apenas com 2 zagueiros, Valdo e Brock, pois LO está jogando contundido e o TA faz parte daquele grupo grande que tem em Porangabuçu, que é a turma que não pode dar tudo, senão quebra, por conhecidos graves problemas físicos.
    WO já era. PK e Ricardindo são esforçados, mas limitados, também pela idade e condição atlética, por isso, pelo menos é essa a impressão que tenho, estão sempre com o freio de mão puxado, principalmente nas disputas de bola. Fabinho é diminutivo, com raríssimos lampejos. Auremir?
    O que dizer, meu Deus, de Lima e FS? JQ pertence ao DM. Baxola também é de lampejos e sem efetividade (que dificuldade de fazer gol, cara); TG foi recusado lá pelo Ceni por não ter intensidade, o que se provou verdadeiro.
    Com relação aos 10 atacantes, penso que não será necessário comentar, apenas citarei: Alex Amado, Bergson, Chico, Fellipe Cardoso, Leandro Carvalho, Mateus Gonçalves, Rick, Romário, Wescley, Willian Popp.
    Dói, amigos.
    É esse o elenco que consta em http://www.cearasc.com/elenco/Profissional/, portanto é oficial.

  • Flávio disse:

    Essa diretoria só sai quando o Ceará cair par série C. Se permanecermos na A a incompetência vai se perpetuar porqque, afinal de contas, alcançou o objetivo.

    • Eduardo disse:

      Infelizmente é isso que alegarão! E aqui tá cheio de gente que pensa assim, e o Vozão vai continuar definhando de torcida. Que time mais sem empolgação, sem objetivo que estimule o torcedor a participar. O programa de sócio-torcedor, que sempre foi muito ruim, vai desmiliguindo que dá pena.

  • Getúlio Alvinegro disse:

    Galera, tá na hora de reconhecermos a superioridade do time do Fortaleza: administração, marketing, torcida, vibração. Temos que começar do zero, cara.
    Não se admire nosso adversário com duas vezes o número de sócios do Vozão. Enquanto eles arrecadam 1 milhão e meio só de sócios, nós arrecadamos 700 mil Reais.
    O Robson quer aparecer, mas se o time cair pra serie B ele vai aparecer nas páginas policiais. Porra!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *