Time não consegue se impor dentro de campo, mesmo jogando em casa (Foto: Aurélio Alves/O Povo)

Tudo na mesma, nem pra frente, nem pra trás, mais um empate pra conta, o quinto em cinco jogos na competição, o que praticamente tirou do Vozão a possibilidade de na fase seguinte (se avançar) decidir em casa.

Não sei até quando, mas está ficando chato ter que sempre após os jogos falar a mesma coisa, mas ainda assim repetirei, mesmo sabendo que serei tachado de chato. Vamos lá.

Mais uma vez o time mostrou os mesmo erros de sempre, moroso dentro de campo, sem articulação ofensiva, lento na transição para o ataque, sistema defensivo falho e insistência do treinador em manter jogador no time mesmo sem ele dar retorno algum dentro de campo.

Outro agravante que ficou claro na partida foi o preparo físico do time. Depois dos trinta minutos do segundo tempo, vários foram os jogadores que se arrastavam em campo por conta de cãibras, entre eles o zagueiro Klaus, o lateral direito Samuel Xavier e os volantes William Oliveira e Charles, o que também é preocupante, principalmente se levarmos em conta que foram poupados no jogo passado.

Outra coisa que tem ficado claro é que, com as peças que tem, fica difícil querer implantar um esquema na base do 4-2-3-1, pois faltam jogadores de velocidades com qualidade para exercer suas funções. Mas ainda assim o treinador prefere insistir com esse esquema, como se fosse obrigado a jogar dessa forma.

Se as peças não estão funcionando como o desejado, porque não tentar algo diferente?

Sei que as desculpas estarão sempre ai para serem usadas, como por exemplo, a de que o treinador chegou agora, a de que o tempo tem sido pouco para treinar o time, e por aí vai. Mas, o fato é que já se foram cinco jogos sob o comando de Enderson Moreira e o que se tem visto são as repetições de jogos anteriores, fazendo o torcedor ter sempre vivo em sua lembrança a mediocridade apresentada ano passado.

É preciso parar de ficar procurando desculpas e fazer esse time jogar, até porque já era sabido que nesse inicio de temporada o tempo para treinar seria curto. Portanto, chega de conversa mole!

Confira os gols da partida.

Confira a súmula da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles