Blog do Vozão

Ceará 2×2 Botafogo/PB – Nada mudou

241 27

Time não consegue se impor dentro de campo, mesmo jogando em casa (Foto: Aurélio Alves/O Povo)

Tudo na mesma, nem pra frente, nem pra trás, mais um empate pra conta, o quinto em cinco jogos na competição, o que praticamente tirou do Vozão a possibilidade de na fase seguinte (se avançar) decidir em casa.

Não sei até quando, mas está ficando chato ter que sempre após os jogos falar a mesma coisa, mas ainda assim repetirei, mesmo sabendo que serei tachado de chato. Vamos lá.

Mais uma vez o time mostrou os mesmo erros de sempre, moroso dentro de campo, sem articulação ofensiva, lento na transição para o ataque, sistema defensivo falho e insistência do treinador em manter jogador no time mesmo sem ele dar retorno algum dentro de campo.

Outro agravante que ficou claro na partida foi o preparo físico do time. Depois dos trinta minutos do segundo tempo, vários foram os jogadores que se arrastavam em campo por conta de cãibras, entre eles o zagueiro Klaus, o lateral direito Samuel Xavier e os volantes William Oliveira e Charles, o que também é preocupante, principalmente se levarmos em conta que foram poupados no jogo passado.

Outra coisa que tem ficado claro é que, com as peças que tem, fica difícil querer implantar um esquema na base do 4-2-3-1, pois faltam jogadores de velocidades com qualidade para exercer suas funções. Mas ainda assim o treinador prefere insistir com esse esquema, como se fosse obrigado a jogar dessa forma.

Se as peças não estão funcionando como o desejado, porque não tentar algo diferente?

Sei que as desculpas estarão sempre ai para serem usadas, como por exemplo, a de que o treinador chegou agora, a de que o tempo tem sido pouco para treinar o time, e por aí vai. Mas, o fato é que já se foram cinco jogos sob o comando de Enderson Moreira e o que se tem visto são as repetições de jogos anteriores, fazendo o torcedor ter sempre vivo em sua lembrança a mediocridade apresentada ano passado.

É preciso parar de ficar procurando desculpas e fazer esse time jogar, até porque já era sabido que nesse inicio de temporada o tempo para treinar seria curto. Portanto, chega de conversa mole!

Confira os gols da partida.

Confira a súmula da partida AQUI.

27 Comentários

  • Alberto t disse:

    Daqui um tempim o Robão joga os pés no treinador e traz outro, isso vai o ano todo, coisa q o Robão é mestre, o culpado é o treinador Robão, pq o time é excelente Robão, a série B te espera vozão, coisa q o Robão tem lutado e muito prá isso a contecer.

  • Francisco disse:

    Não adianta nem essa Diretoria se gabar que ganhou 1 mi na passagem de fase da Copa do Brasil
    Isso paga um e somente um mês dos salários de Rodrigão, Rogério e Sóbis juntos.
    Quantos gols decisisvos esses aí fizeram em quase 2 meses de Ceará?
    Esse presidente é o nome da incompetência no quesito futebol.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O problema do time é de qualidade, mas a diretoria faz vistas grossas..Vamos passar pelo mesmo sufoco do ano passado. De quem foram os gols ontem? Um Zagueiro e um Lateral. Por que? Não temos atacantes nem centroavantes.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Time de série A jogando com times sem tradição no futebol brasileiro só consegue empatar. Culpa exclusiva da diretoria. É a mesma história. Começou o planejamento errado, contratou mau e via ficar até o final com esse elenco até terminar lutando pra não cair. Alguém já viu esse filme?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vai esperando Enderson Moreira que tua hora está chegando. Treinador que não exige, que não se impõe com a diretoria, termina levando dois pezinhos na região glútea.

  • VOZAO disse:

    Os atletas não tem culpa treinador idem o único culpado é o presidente perdedor sábado no castraleao todos gritando fora Robson perdedorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • VOZAO disse:

    Ops esquema só desculpa fora robsonnnnn

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Vejo aqui o ALBERT T, o Dragão e o Francisco externarem suas opiniões com bastante razões e têm minha concordância. Qdo vejo um Rafael Sobis ainda ser ter feito gol em quase uma dezena de partida, me lembro do Geraldo, meia esquerda que sempre deixava suia marca. Acho que a relação custo benefício não vem dando certo, embora que o mesmo tem alguns méritos de determinadas assistências. Ontem foi o Ederson Moreira que escalou errado. Dveria ter colocado de saída o M. Gonçalves, principalmente.

  • Clodoaldo disse:

    A produção ofensiva alvinegra é ridícula! A transição do meio pro ataque é tão lenta que chega a desconfiar: ou é chinelinho ou o preparo físico, como disse o Weiber, tá aos pandarecos! De quem o CSC ganhou? Caucaia, Pacajus e Bragantino-Pa e nenhum desses três jogos mereceu ganhar! Tá certo isso????

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pra escalar Rogério até eu consigo ser treinador. O Time é fraco, deve melhorar quando adquirir conjunto, mas sempre será um time sem condições de disputar uma série A. Esse rapaz, de nome Robinson de Castro, deve ter alguma deficiência cognitiva. Se ele passar um século no comando do Ceará fará as mesmas besteiras e nos transformará num time pequeno.

  • josé disse:

    dispensar enquanto as rescisoes sao mais baratas: prass, sobis, rogerio e rodrigao.

    dar de graça os passes em troca das rescisoes para diminuir os prejuizos: wescley, juninho quixada, mateus goncalves, bergson, ricardinho, fabinho, fernando sobral e lima.

    decidir logo se prestam ou nao…. caso nao, devolver leo chu e dispensar de graça em troca da rescisao o nathan.

    O PRINCIPAL: destituir definitivamente esse tal de robinson de castro das direções do clube antes que ele nos faça virar um ferroviário, e fazer uma varredura nas contas desde quando ele assumiu, além de colocar ele para explicar o porque dele ter contratado o tal de wescley, velho, ruim e bichado, por 5 milhoes de reais!
    mostrar para ele a lista de dispensa do clube e fazer ele explicar também como isso aconteceu na gestao dele.

    o novo gestor deverá de imediato contratar um tecnico de ponta e começar do zero, com foco TOTAL (ate porque o resto parece já estar perdido), na SERIE A!

    isso tudo que escrevi acima, se o Ceará fosse um clube de conselheiros machos, era o que deveria acontecer.

    atenciosamente,

    aquele que diz isso há mais de cinco anos, e quase ninguém enxergava, mas agora parece que é unanimidade entre todos aqui.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não tem muito o que falar, tudo foi dito anteriormente pelos colegas de blog. Um só adendo, diferentemente do ano pretérito, a torcida tem obrigação de cobrar dispensas e contratações, é inadmissível que o quadro se repita ano após ano com os torcedores tão apáticos quanto o time, boa parte do que acontece em Porangabuçu é nossa culpa também. E só.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    José, você está certíssimo. Venho dizendo há algum tempo: O elenco é fraco e o time mais fraco ainda. Vamos, este ano, lutar pra não cair novamente. Vejam se o Presidente fala mais. Já fez as besteiras do ano e agora fica escondido e nada resolve . É assim todos os anos. Vamos papocar da Copa do Nordeste, perder o Estadual e lutar pra não cair. Duvidam?

  • Vander disse:

    Querem ouvir coisas boas dessa diretoria? Querem saber do belo planejamento? Dou uma dica: procurem programas de rádio de setoristas do ceará. Por lá está indo tudo bem. Devem ser bem pagos para jogar confete e serpentina.

    É igual certos participantes do blog. Escala X no lugar de Y; depois coloca Z na vaga de W; depois faz a escalação inversa… Não deu certo? Troca o treinador. E, assim, vão se passando os meses e os anos no clube.

    Cadê o volante que jogava na Europa (Marthan)? Cadê o atacante velocista do grêmio (Léo Chu)? E, agora, pasmem, contrataram o atacante Jacaré do Caucaia. Desculpem, mas vou cagar!

    Qualquer clube que tivesse uma torcida consciente e independente, já tinha exigido a saída/renúncia desse presidente e toda diretoria. Mas como o ceará é time de torcida teleguiada e manipulada, até por veículos de imprensa, continuará tudo na mesma marcha.

    É um filme que já vem em cartaz há vários anos, mas tem aqueles que adoram revê-lo, pois recebem bilhetes gratuitos para falar bem dessa história de terror. Este ano parece que o estrago vai ser pior que ano passado. Incompetência tem limites e paciência também.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Alberto tricolor. Ele Robinson acha que mudar o treinador é o suficiente. Precisa perguntar ao treinador porque o Rogério é titular do time. Será força do empresário?

    1) O critério usado pelo Ceará para contratar um treinador é o mesmo usado pelos brasileiros para votar num deputado, num senador, num vereador. Ou seja, nenhum critério. Então não pode dar certo.

    2) Vamos passar mais esse ano sem ter um goleiro na série A. Se no fim do ano, todos terminando contrato, ele não trouxe ninguém, preferiu o Fernando Prass 0800, vai trazer um goleiro agora? O futebol brasileiro está cheio de ótimos goleiros na série B.

    3) Mais um ano sem um centro avante e sem atacantes de beiradas. Se a defesa não fizer gols ninguém do ataque não faz. E não digam que o meio campo não cria para os atacantes. Aquele gol que o Bergson perdeu no último jogo que ele fez mostra que é assim que o Robinson de Castro gosta.

    4) Robinson de Castro não contrata atacante que preste. Quem indicou o Rogério que não foi bem no SP,
    Não foi bem no Bahia,
    Não foi bem no Sport,
    Poderia ir bem no Ceará?

    5) Do mesmo jeito do Evandro Leitão é o Robinson. Ambos só gostam de volantes. Mostrem qual foi o atacante que os dois contrataram desde 2009 para cá que deu certo. Apenas um. Magno Alves. Não por terem ido atrás, mas por ter sido oferecido. Caiu do céu.

    6) Lima foi muito mau em 2019. Provocou até expulsão em jogo decisivo. Eles deram uma joia da base em troca do Lima por empréstimo de um ano.

    7) Quem indicou Rogério? Porque mante-lo no time sem jogar futebol?
    Já o melhor jogador do time, Felipe Silva, é o eteno reserva que só entra nos quinze minutos finais.

    8) Porque trazer um goleiro que a anos não jogava um só jogo? Quem indica essas contratações? Qual o critério? Porque não contratam atacantes de velocidade? Porque não contratam jogadores que fazem gols? Porque só trazem volantes e zagueiros?

    9) Me lembro que o Arthur da base, sempre que entrava no lugar do Elton resolvia. Mas era eterno reserva do Elton. Até para renovar o contrato do Arthur o Robinson não queria renovar. Quase perdeu o jogador.

    10) Com o Raul foi o mesmo jeito. Chamusca deixava o jogador na reserva para desvalorizar. Quando chamaram para renovar o jogador mandou eles a merda. Saiu de graça.

  • Bosco disse:

    José
    Fernando Sobral eu acho que merecia uma chance. Tem entrado muito bem nos jogos. até deu assistencia para gol.

    Eu despensaria Lima, Quixadá, Rogério, Fernando Prass, Diego Silva, Rodrigão. e o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

    Nem adianta pedir ao Emerson Moreira. Ele não vai dar chance para o Leo Chú, nem para o Jacaré se vier.

    Ano passado depois de dez jogos sem vencer, seis derrotas, ele ainda dizia nas entrevistas que não iria mudava o time, dar chance a outros jogadores, nem rever a forma do time jogar porque tinha convicção que era a certa. Como poderia ser a forma certa se o time não vencia?

    Ano passado a ausência de um matador e atacantes de velocidade nos colocou na zona. Se tivessemos um jogador como aquele atacante da Chapecoense goleador, barato, teríamos conseguido a sulamenricana mesmo com aquele timeco.

    Precisamos de atacantes de velocidade e um centro avante. Rafael Sobis não é atacante de área nem nunca foi artilheiro durante sua carreira.

    Não entendo o Ceará ter vendido o Arthur tão barato. Se pagassem a ele os R$ 350 mil por mes que pagam hoje ao Sobis ele teria ficado. Vendemos por R$5 milhões. Cinco milhões hoje é um volantezinho qualquer.

    Corinthians queria R$ 6 milhões pelo Gustagol. Acharam caro. Mas acham barato R$4,5 milhões por um bichado e filme repetido como o Wesclay. Só pode ter caroço nesse angú.

    Weiber; quem é o analista de desempenho do Cerá que orienta essas contratações?

  • Bosco disse:

    Quem é o analista de desempenho do Ceará?
    Ele só indica aposta.

    O Rival só contrata certezas, só trás quem o treinador indica e quer. Nem que tenha que cagar dinheiro. Se não contratar ele vai para a imprensa denunciar que precisa do jogadores e a diretoria está demorando contratar.

    Se a diretoria contratar por conta própria ou exigência de empresário ele não escala. Nem relaciona. Quem manda lá é ele.

    Enderson Moreira se caga de medo de ser demitido. Sabe das necessidades, mas é obrigado a ficar calado improvisando jogadores.

    Não temos atacantes de velocidade.
    Não temos goleadores.
    Não temos um lateral esquerdo.

    Vamos lá: Alcino Rodrigues e Arthur Souza são os dois analistas de desempenho do Ceará.
    Veja o que diz Luiz Carlos Cavalheiro, pioneiro na área aqui no Brasil, sobre a função de um analista de desempenho:
    “O analista de desempenho é o profissional por fornecer informações que AUXILIAM na tomada de decisões da comissão técnica, gerência e diretoria de futebol. A análise de desempenho atua principalmente na análise da própria equipe, análise de adversário e prospecção de atletas, captação, utilizando aspectos qualitativos e quantitativos”.
    WC

  • Dragão Alvinegro disse:

    Atenção Torcida Alvinegra! Nossos problemas de ataque foram resolvidos. Nossa GRANDE E COMPETENTE DIRETORIA acaba de assinar um pré-contrato com o jogador Vítor Jacaré do Caucaia. Querem melhor noticia? Sabia que o presidente Robinson de Castro não seria omisso. Ele sempre toma medidas corretas i inteligentes. Vamos Lá Vozão! Soube que o Independiente iria levar o jogador , mas o GRANDE ROBINSON deu uma rasteira no time Argentino.

  • Flávio disse:

    A coisa só muda quando o Ceará cair pra série B. Gestão incompetente! Infelizmente o time rival tá anos -luz à frete em vários quesitos. Se continuar nesse chove-não molha, não vai ganhar nada em 2020.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Brasil tem em torno de 210 milhões de pessoas e você ter o azar de um deles, Robinson de Castro, ser o presidente do seu time do Coração. Isso é azar pro resto da vida. O que a torcida alvinegra fez pra merecer tanta maldade?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Já imaginaram? Um ataque com Bergson, Jacaré e Rodrigão? Será um TERROR para os adversários. Antes eram dois INCOMPETENTES. Acharam pouco, resolveram mandar um embora, mas trouxeram dois e pagando muito bem. AGUENTA TORCIDA ALVINEGRA!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse Senhor, Robinson de Castro, está no lugar errado. Poderia ser muito bem o Presidente do Manicômio Brasil. A torcida alvinegra poderia fazer uma campanha e lançá-lo para presidente em 2022. Assim, teríamos um país forte, uma potência mundial e nos livraríamos dele.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Temos que fazer qualquer coisa para esse rapaz sair do alvinegro. Ele é muito competente. Ele deve estar no cargo maior do país. Só assim resolveríamos o problema do povo brasileiro e, particularmente o nosso, tudo seria maravilhoso! Apesar de detestar política e políticos seria uma solução para os alvinegros. E como sou obrigado a votar, com certeza, não votaria nele.

  • Bfontenele disse:

    Caros, Jacaré neles. Claro, não conheço o jogador, não sei do seu potencial, mas, como é contratação alvinegra, podemos ficar com a pulga atrás da orelha, sei não, às vezes penso que é lavagem de dinheiro, coisa de gângster mesmo.
    Querem saber, não ligarei mais para as coisas que acontecem em Porangabuçu, são anos de repetência escolar, sempre os mesmos erros, as mesmas reclamações, só uma coisa mudou, os defensores de diretoria tomaram doril, sumiram todos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Será que não há algum Crocodilo por ai? Quem souber , avise que o GRANDE Robinson de Castro irá contratá-lo. Jacaré, Crocodilo e o Dinossauro Rodrigão. Já pensaram? Seria um ataque animalesco! Se preparem. Será mais um ano de humilhações, derrotas e desprezo para com a torcida alvinegra. Não sei, sinceramente, porque esse rapaz tem tanto ódio pelo Ceará. Isso que acontece só pode ser proposital. Não acredito que alguém possa ser tão burro. É maldade mesmo. É pra sacanear com a maior torcida do Estado. Não há outra justificativa plausível.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Tragam de volta o Marcelo Segurado!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *