Pedro Naressi comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O encerramento da temporada não poderia ter sido melhor, vencendo e coroando um ano onde as metas programadas foram atingidas em quase sua totalidade.

O clima era festivo para essa ultima partida. Lançamento da camisa roxa, despedida de Fernando Prass, permanência na competição de 2021 garantida, assim como a vaga para a Copa Sul-Americana.

E o time começou a partida nesse clima, mas logo acordou e jogou para o gasto, apesar do gol da vitória só ter vindo nos minutos finais. A vitória quebrou um tabu de 45 anos sem vencer o Botafogo em campeonatos brasileiros, e colocou fim em uma sequência de cinco empates.

Com a vitória o Vozão alcançou os 52 pontos na competição, levando o time a fazer sua melhor campanha em Brasileiros na era dos pontos corridos, com 14 vitórias, 10 empates, 14 derrotas, 54 gols prós, 51 gols contra e saldo de 3 gols positivos, de quebra ainda teve Vina na seleção do Brasileirão 2020.

É fato que ficou uma sensação de que o time poderia ter ido ainda mais longe, mais dois pontinhos e poderia ter beliscado uma vaguinha na Copa Libertadores.

Mas também é fato que jogamos uma Serie A com a conta do chá. Nosso elenco não era tão forte como queríamos. Mas tínhamos um time forte coletivamente, que decidiu algumas partidas favoravelmente, como por exemplo, as duas vitórias contra o Flamengo, o campeão da competição.

Portanto, isso precisa ser dito e tem que ser valorizado.

Com relação a temporada, por mais exigente que seja o torcedor, se analisarmos as coisas com a razão, não há muito do que reclamar: Bi-Campeão invicto da Copa do Nordeste, quartas-de-finais da Copa do Brasil, garantiu permanência na competição com seis rodadas antes do final e vaga na Sul-Americana. É ou não é para comemorar?

Foi uma temporada roxeda!

Depois de duas temporadas dolorosas, o torcedor alvinegro merecia viver esse momento.

Agora é dar seguimento ao planejamento para a temporada 2021, tendo com uma da metas superar a temporada 2020, e de cara já temos Copa do Nordeste pela frente, e o ABC será o primeiro adversário.

Confira os gols da partida.

https://youtu.be/oSQJTcRzXEk

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles