clarisse

Um representante do cinema cearense atual pode chegar em breve ao catálogo da Netflix, o maior serviço de streaming de filmes do mundo. Na última terça-feira, 13, a gigante anunciou o Prêmio Netflix 2016 – Histórias Para o Mundo Ver para o mercado brasileiro. Ao todo, 10 produções independentes concorrem em duas votações: uma com júri popular e outra com jurados selecionados pela própria empresa, que inclui nomes como Alice Braga e Fabrício Boliveira. Os dois longas mais votados em cada uma serão incluídos na vasta seleção de obras presentes na Netflix, atualmente com 83 milhões de usuários.

Entre os destaques, está o filme cearense “Clarisse, ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, do diretor Petrus Cariry. O longa foi um dos destaques da edição 2016 do Cine Ceará, quando a atriz Sabrina Greve levou o prêmio de Melhor Atriz. A produção já foi exibida em outros 20 festivais. Os demais concorrentes são “My Name is Now, Elza Soares”, “Califórnia”, “A História da Eternidade”, “Obra”, “Ventos de Agosto”, “À Queima Roupa”, “Levante, Porque Temos Esperança” e “O Último Cine Drive-in”, que lidera no número de votos. A votação segue até o dia 3 de outubro e pode ser feita no site www.premionetflixbr.com. O resultado será divulgado no dia 5 do mesmo mês.

“Será uma grande chance do filme ter uma visibilidade maior. E se o filme ganhar vai ser lançamento mundial, então é uma oportunidade bem grande”, antecipa Petrus Cariry sobre a indicação. “Clarisse, ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” chega aos cinemas no dia 10 de novembro. A história conta a dificuldade da relação de um pai e uma filha, marcada por memórias difíceis e ressentimentos guardados.

Trailer Oficial – Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois – 10 de novembro nos Cinemas! from Petrus Cariry on Vimeo.

Hamlet Oliveira (hamletvictor@opovo.com.br)

Originalmente publicada no Caderno Vida&Arte, do jornal O POVO.

Tagged in:

,

About the Author

André Bloc

Redator de Primeira Página do O POVO, repórter do Vida&Arte por seis anos, membro da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine).

View All Articles