Não é segredo para ninguém que a base de Júnior Cigano é o boxe. A prova de sua potência com as duas mãos é demonstrada em cada luta. Só no UFC, ele venceu sete das nove combates que disputou por nocaute (a maioria devastadores).

O que poucos sabem é que o lutador tem sim uma vitória por finalização em seu cartel. Em dezembro de 2006, o atual campeão dos pesos-pesados do Ultimate encaixou com perfeição uma guilhotina em Eduardo Maiorino, em menos de 50 segundos de luta. Apesar de não ter demonstrado sua habilidade com a ‘arte suave’ no maior evento de MMA do mundo, Cigano entende do riscado e é faixa-preta em jiu-jitsu. Relembre o lance:

Relembre a única finalização da carreira de Júnior Cigano:

[youtube]http://youtu.be/pH3vCW9TMJg[/youtube]

DICA

Ainda sobre o assunto, vale muito ler esse texto publicado no Portal Esportes O POVO: Cigano aposta no nocaute, mas avisa: “Estou pronto para a primeira finalização”

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles