Ricardo Tirloni é um dos brasileiros que busca o título do GP dos leves no Bellator

Ricardo Tirloni é um dos brasileiros que busca o título do GP dos leves no Bellator

O GP dos pesos leves da oitava temporada do Bellator estreia nesta quinta-feira, 31. Dois brasileiros vão em busca de trazer o cinturão para solo verde-amarelo. Ricardo Tirloni e Thiago Michel sobem ao octógono nesta noite para o evento 87 da franquia e podem fazer uma final ‘tupiniquim’, pois os atletas estão em chaves diferentes no torneio.

Ricardo Tirloni enfrentará o perigoso Will Brooks, estreante no Bellator, mas com um cartel de oito lutas e oito vitórias. O catarinense já soma 18 lutas e 15 vitórias, sendo 13 por nocaute ou finalização. Entre suas derrotas, o brasuca perdeu para um grande nome do MMA, o campeão dos pesos leves do UFC, Benson Henderson.

Tirloni mostrou confiança e tentará terminar rápido o combate: “Vou fazer de tudo para acabar com a luta no primeiro round para não correr o risco de deixar na mão dos juízes a decisão”.

O outro brasileiro a entrar na jaula será Thiago Michel. Ele tem um kickboxing afiadíssimo e o combate com Alexander Sarnavskiy promete chutes altos e socos perigosos. Em seu cartel são 14 lutas e 11 vitórias, sendo 10 por nocaute. Mas, o kickboxer não terá vida fácil no octógono. O russo é uma das grandes promessas dos pesos leves e tem um bom wrestling. Ele aprimorou ainda mais sua técnica nas academias de dois nomes conhecidos do UFC: Mark Muñoz e BJ Penn.

PITBULL FICA DE FORA

Patricky Pitbull foi a grande baixa para o GP dos leves do Bellator. O brasileiro sofreu uma lesão e ficou de fora do evento 87. Ele faria a luta principal da noite contra Guillaume DeLorenzi. O substituto de Pitbull será Saad Awad.

Confira abaixo o card principal do Bellator 87:

Guillaume DeLorenzi x Saad Awad
Lloyd Woodard x David Rickels
Thiago Michel x Alexander Sarnavskiy
Ricardo Tirloni x Will Brooks

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles