Belfort enfrenta Luke Rockhold no Brasil

Vitor Belfort pronto para mais um desafio

Não foi Anderson Silva, nem Jon Jones. O próximo desafio de Vitor Belfort será contra Luke Rockhold, campeão do Strikeforce que migrou para o UFC. O americano já tinha pedido por essa luta, Dana White gostou e marcou o duelo. Para os fãs brasileiros uma notícia animadora, o combate será realizado no Brasil. A cidade e a data ainda não foram definidas.

Pode até não ser a que ele tanto desejava, mas esse combate para Vitor Belfort será ótimo para continuar provando o alto nível que permanece lutando. O brasileiro é um lutador que gosta de grandes desafios e Rockhold se encaixa nesse perfil. Um atleta perigoso que não foi campeão por acaso no Strikeforce.

O combate Belfort x Rockhold abre ainda mais o caminho para Chris Weidman enfrentar Anderson Silva. Ele é o primeiro da lista do médios, Vitor o segundo, o terceiro, Michael Bisping perdeu para o brasuca no UFC São Paulo. O quarto é o japonês Yushin Okami que já perdeu para o Spider e não deveria estar entre os cinco melhores da categoria. Mark Muñoz está na quinta colocação e foi presa fácil para Weidman.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles