Susumu Nagao's Photograph

Dois lutadores já se enfrentaram pelo Pride Foto: Susumu Nagao’s Photograph

Os brasileiros Maurício Shogun e Rogério Minotouro finalmente farão a revanche tão esperada pelos fãs de MMA. O Ultimate Fighting Championship (UFC) agendou o novo confronto para o dia 15 de junho, no Canadá, na edição 161 do evento.

Em 2005, Shogun e Minotouro se enfrentaram pelas quartas de final do Grand Prix dos pesos-médios. Os lutadores fizeram um combate épico no extinto PRIDE. A luta foi premiada como a melhor do ano e é considerada um dos melhores embates de MMA de todos os tempos. Após três rounds equilibrados, Shogun foi apontado vencedor por decisão unânime dos jurados. Oito anos depois, os dois voltam a se encontrar no octógono com o mesmo sonho, mas em momentos opostos.

Em baixa no UFC, Shogun, ex-campeão dos meio pesados, que está no fim da fila para recuperar o cinturão, precisa da vitória para não se complicar ainda mais na organização. Na última luta, o curitibano foi derrotado pelo sueco Alexander Gustafsson e, mesmo com a vitória conquistada no combate anterior, diante do americano Brandon Vera, Shogun foi criticado pelo baixo desempenho apresentado na luta.

Situação oposta vive Minotouro. O baiano vem de duas vitórias seguidas sobre ex-campeões dos meio pesados, Tito Ortiz e Rashad Evans. Caso vença Shogun, ganha ainda mais moral para uma futura disputa pelo cinturão da categoria.

Além dessa luta, o UFC deve confirmar o duelo entre os americanos Dan Henderson e Rashad Evans também para o UFC 161.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles