Clube da Luta

Vencedor do TUF Brasil 2 pode ser um argentino; Conheça “o gente boa” Santiago Ponzinibbio

1058 3
Para entrara na casa do TUF Brasil, o argentino nocauteou Thiago “Bel” Silva. Foto: UFC/Divulgação

Para entrara na casa do TUF Brasil, o argentino nocauteou Thiago “Bel” Silva. Foto: UFC/Divulgação

A Argentina tem Messi (o melhor jogador do mundo), o Papa (Jorge Mario Bergoglio) e pode ter, quem diria,  o próximo campeão do The Ultimate Figter (TUF) Brasil. Isso mesmo. Um dos 14 participantes que disputam o reality show em busca de um contrato com o UFC é o argentino Santiago Ponzinibbio.

Nas eliminatórias do TUF, ele roubou a cena. Logo em sua apresentação, fez questão de destacar: “sou argentino, mas sou gente boa”. E, com entusiasmo, vislumbrou: “Já pensou…um argentino sendo campeão do TUF no Brasil?”, disse, projetando a façanha.

Se depender do desempenho em seu 1° combate, que o credenciou a entrar na casa, já podemos cravar que Ponzinibbio é um dos favoritos ao título. O argentino protagonizou a melhor e mais disputada das 14 primeiras lutas do reality show. E, no fim, levou a melhor sobre Thiago “Bel” Silva, com um nocaute convincente no 2° round.

Santiago Ponzinibbio é natural de La Plata e decidiu morar em Florianópolis em 2008 para aprimorar sua técnica com as artes marciais. E foi na capital catarinense que começou a lutar MMA. Sua base é o jiu-jitsu, mas o argentino treina bastante boxe e muay thai.

No MMA, o argentino ostenta um currículo invejável. Venceu 18 das 19 lutas que disputou. Destas, 10 vitórias por nocaute, seis por finalização e duas na decisão dos juízes.
Foi superado apenas pelo brasileiro Leonardo Mafra Texeira, no Centurion Mixed Martial Arts 2 (CMMA), em julho de 2011. Na ocasião, foi derrotado por nocaute técnico.

REENCONTRO

Na casa do TUF Brasil 2, Ponzinibbio vai reencontrar Cleiton Duarte, por ironia do destino, seu último adversário no MMA. Os dois participantes do reality show se enfrentaram no Sao Jose Super Fight 2, em junho do ano passado. O argentino venceu a luta no 1° round, com uma finalização por guilhotina.

FAÇANHA REPETIDA?

Se vencer o TUF Brasil 2, Ponzinibbio não será o 1° ‘intruso’ campeão de uma edição do reality show. Em 2011, o cearense Diego Brandão (que há vários anos vive nos Estados Unidos) venceu o TUF Americano.

PERFIL
Nome: Santiago Ponzinibbio
Apelido: El Rasta
Data de nascimento: La Plata – Argentina
Data de nascimento: 26/09/1986 (26 anos)
Altura: 1.80 m
Peso: 83,2 kg
Categoria: peso meio-médio
Cartel: 18 vitórias e 1 derrota (19 lutas)

3 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *