Anderson Silva e GSP

Anderson Silva e GSP

O camepão dos meio-médios Georges St. Pierre já está pensando na aposentadoria. Seria por esse motivo que o canadense ainda não enfrentou Anderson Spider Silva. No segundo semestre de 2012, esse combate ficou bem perto de acontecer, mas GSP preferiu adiar a super luta de campeões. O treinador de Georges, Firas Zahabi, fez revelações positivas para quem sonha com o confronto entre essas duas lendas do UFC.

GSP quer fazer a luta contra Anderson Silva, mas essa será o combate de despedida dos octógonos do canadense, por isso o brasileiro ficou para os planos futuros. O treinador do campeão dos meio-médios explica que se Georges enfrentasse Spider, o lutador já não teria mais nenhuma motivação para continuar lutando. Por isso, GSP quer fazer algumas lutas antes de duelar contra Anderson e se aposentar do esporte.

“Se ele enfrentar Hendricks, GSP pode lutar por mais tempo, pode fazer mais combates por mais tempo. Se ele tiver o Anderson como rival, essa pode realmente ser sua última luta. Ele se aposentaria depois dela. Ele pararia porque não teria nada maior para ele dali para frente, vencendo ou perdendo.”, disse Firas Zahabi em entrevista ao site americano Sherdog.

Seria uma aposentadoria em grande estilo e um show completo para os fãs. Quem gosta de qualquer esporte, quer assistir os melhores. Quem gosta de MMA sonha todos os dias com Georges St. Pierre e Anderson Spider Silva frente a frente dentro do octógono. Se St. Pierre quer fazer suas últimas lutas nos meio-médios, ele tem alguns nomes para vencer. Johny Hendricks é o primeiro deles e o próximo desafiante do campeão canadense. Alguns atletas também estão no caminho do cinturão de GSP, como Demian Maia e Jake Ellenberger.

Firas Zahabi, treinador de GSP, acredita que Anderson Silva será o último a enfrentar o canadense no octógono.

“Acho que seria realmente o final de tudo para ele após enfrentar o Anderson. Talvez seja por isso que GSP está adiando um pouco esse combate com o brasileiro. Seria sua última luta porque ele iria para a categoria de cima e nunca mais voltaria para os meio-médios.”, afirmou Firas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles