Renee Forte comemorou sua vitória no UFC, em fevereiro, exaltando suas raízes Foto: UFC/Divulgação

Renee Forte comemorou sua vitória no UFC, em fevereiro, exaltando suas raízes Foto: UFC/Divulgação

Início de ano triunfal para os atletas cearenses que competem no Ultimate Fighting Championship (UFC). Até aqui, os três representantes do Estado estiveram em ação no octógono mais famoso do mundo do MMA venceram suas lutas.

A trajetória vitoriosa dos cearenses esse ano começou no dia 19 de janeiro, no UFC São Paulo. Numa luta bastante disputada, Godofredo Pepey venceu, por decisão dividida dos juízes, o carioca Miltinho Vieira. Foi a 1° triunfo do cearense na organização.

Em fevereiro, foi a vez de Renee Forte representar o Ceará no Ultimate. Com uma atuação segura, aplicando bons golpes na luta em pé e administrando bem o combate no solo, o cearense venceu, por decisão unânime dos juízes, o inglês Terry Etim, na casa do adversário, em Londres.

No último sábado (6), a vitória mais impressionante. Em apenas três minutos de combate, Diego Brandão liquidou a fatura ao finalizar, com um kata-gatame, o americano Pablo Garza, no UFC Suécia, em Estocolmo.

MAIS CEARENSES EM AÇÃO

No dia 8 de junho, mais três cearenses tem luta marcada no UFC. Rony Jason, Godofredo Pepey e Caio Monstro estão escalados para a final do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 2, que deve ser ocorrer no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles