Revanche entre Jones x Machida tem tudo para ser adiada. Foto: UFC/Divulgação

Revanche entre Jones x Machida tem tudo para ser adiada. Foto: UFC/Divulgação

A lesão de Jon Jones, que fraturou o dedo do pé esquerdo na luta contra Chael Sonnen, pode mudar os planos do UFC para a categoria meio-pesados em 2013.

Como o campeão recebeu suspensão médica por tempo indeterminado (e não tem previsão de retorno aos treinos), o brasileiro Lyoto Machida (desafiante n° 1 no ranking do Ultimate), viu os seus planos de enfrentar Jones até o fim do 1° semestre irem para o ralo.

Agora, o caminho mais provável é que Machida enfrente Alexander Gustafsson, para não ficar tanto tempo fora da ativa e, após esse duelo, caso saia vitorioso, finalmente ter sua chance de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados. A possibilidade já é vista com bons olhos pelo empresário do lutador brasileiro, Ed Soares.

“Nós conversamos sobre isso ontem (sábado) à noite e hoje (domingo) de manhã, e basicamente, Lyoto sente que se Jon Jones não for capaz de lutar até novembro ou dezembro, então Lyoto preferiria aceitar a luta com Alexander Gustafsson. Se Jon Jones puder lutar em agosto ou setembro, aí Lyoto adoraria lutar pelo título”, declarou Ed Soares ao site americano “MMA Junkie”.

GUSTAFSSON

Gustaffson aceita lutar com Machida “pra já!”

Lyoto Machida não luta desde o dia 23 de fevereiro, quando derrotou, na decisão dividida dos juízes, o americano Dan Henderson. Já Gustaffson não sobe ao octógono desde dezembro de 2012, quando venceu por pontos o brasileiro Maurício Shogun.

Gustafsson estava escalado para lutar no UFC Suécia, no último dia 6 de abril, contra Gegard Mousasi, mas uma lesão no supercílio às vésperas do evento tirou o sueco do combate. Já recuperado, Gustafsson vem fazendo campanha para enfrentar Lyoto Machida e se diz pronto para a luta. Basta marcar dia, hora e local.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles