Jamil venceu sua luta no Smash FIght por decisão. Foto: Fco Fontenele

Jamil venceu sua luta no Smash FIght por decisão. Foto: Fco Fontenele

Noite proveitosa para os representantes cearenses que competiram neste sábado no  Smash Fight 2, evento nacional de MMA, disputado em Curitiba-PR. Carlos Índio e Jamil Silveira, que integram a Dragon Fight/Nova União, academia de Fortaleza, venceram suas lutas e voltarão pra casa cheios de moral.

O primeiro a subir no octógono foi Jamil. Ele venceu o manuara Michel “Sassarito”, numa luta bastante equilibrada, que precisou de round de desempate para que a vitória por decisão unânime dos juízes fosse decretada em prol do cearense. Com o triunfo, Jamil Silveira ganhou uma vaga na final do GP da organização.

Carlos Índio venceu de forma convincente. Dominou as ações, desde o início, na luta contra Vicente Luque. O potiguar radicado em Fortaleza teve êxito nas tentativas de queda e, no chão, trabalhou bem o grand and pound, deixando Luque ir para o intervalo do 2° round já bem castigado. No segundo assalto, Índio continuou controlando o centro do octógono, até que no último assalto conseguiu encaixar uma kata gatame em pé, finalizando o adversário e vencendo a luta.

CEARENSES NO SHOOTO

Na sexta-feira, outros dois cearenses também lutaram em outro importante evento nacional do MMA, o Shotoo. Carlos Eduardo Cachorrão venceu sua luta e manteve como o campeão dos meio-pesados. Melhor sorte não teve Paulo Ricardo, o Ricardinho, que acabou derrotado.

No fim, saldo positivo para os atletas cearenses. Dos quatro que estiveram em ação, três saíram vitoriosos.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles