Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

O brasileiro Mauricio “Shogun” Rua continua os treinamentos visando a luta contra o falastrão americano Chael Sonnen, no dia 17 de agosto. Os dois fazem o combate principal do evento em Boston, quando Shogun espera por fim a fase de instabilidade na categoria.

Um dos principais nomes do PRIDE, Shogun chegou ao UFC com pinta de favorito para o cinturão dos meio-pesados, o que acabou conquistando ao vencer Lyoto Machida, em maio de 2010. No entanto, Shogun foi derrotado por Jon Jones quando tentava a sua primeira defesa de cinturão e não conseguiu se recuperar na categoria.

Oscilando vitórias e derrotas, Shogun não lembra o mesmo lutador do PRIDE e tem sido criticado por cansar rapidamente durante as lutas. Desde então, o brasileiro busca a recuperação e espera que ela aconteça em 2013. Por isso, foco nos treinamentos. O curitibano vem treinamento no Brasil com o kickboxer tcheco Ondrej Hutnik e se preparando como pode para o duelo contra Sonnen, que vem de duas derrotas, para Anderson Silva e Jon Jones.

Confira o vídeo que mostra um pouco da preparação de Shogun para a sua próxima luta.

[youtube]http://youtu.be/NNfCi7eeA_s[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles