Shane é americano e tinha 13 lutas na carreira. Foto: UFC/Divulgação

Shane é americano e tinha 13 lutas na carreira. Foto: UFC/Divulgação

Luto no mundo das artes marciais mistas. O lutador americano Shane del Rosario, de 30 anos, faleceu nesta quinta-feira (28), na Califórnia, Estados Unidos. Na terça-feira, o atleta, peso-pesado do UFC, havia sido internado às pressas após sofrer uma parada cardíaca completa, em sua resdiência, na Califórnia.

Dois dias após ser internado em estado grave e ter sido reanimado, teve morte cerebral decretada. O anúncio foi feito pelo empresário do atleta, Jason House, ao site MMA Fighting.

 

Rosário tem duas lutas pelo UFC. Foto: UFC/Divulgação

Rosário tem duas lutas pelo UFC. Foto: UFC/Divulgação

Shane del Rosario tinha 30 anos e 13 lutas na carreira. Venceu as 11 primeiras, brilhou no extinto Strikeforce, mas perdeu suas duas lutas no UFC (foi nocauteado por Pat Barry e Stipe Miocic). Tinha sido escalado para lutar no UFC 168, dia 28 de dezembro, contra o brasileiro Guto Inocente. Contudo, se machucou, assim como o seu oponente, e o combate acabou cancelado.

 

 

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles