Paula Bananada e Gilbert Durinho se estranham em pesagem | Foto: Diogo Rocha (Divulgação)

Paulo Bananada (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) se estranham durante a pesagem | Foto: Diogo Rocha (Divulgação)

Após três meses de espera, Gilbert Durinho e Paulo Bananada entraram no octógono do Coliseu Extreme Fight. O pupilo de Vitor Belfort é um especialista na arte suave, mas conseguiu acertar um direto no queixo do adversário, que caiu nocauteado, e deixou o mestre contente com sua exibição. O combate terminou ao final do primeiro round.

Os atletas começaram o combate com muito estudo e cautela. A cada minuto que passava os lutadores soltavam mais o jogo. Durinho, faixa-preta de jiu-jítsu, surpreendeu e não tentou a queda em nenhum momento. O peso leve da Blackzilian buscou a trocação durante todo o round contra Bananada.

Quando todos achavam que a luta passaria para o segundo round, Gilbert Durinho achou uma brecha e acertou um direto potente no queixo de Bananada. O nocaute acrescenta mais uma vitória no cartel de Durinho, ainda invicto na carreira.

Após o anúncio do resultado, Durinho mudou o discurso agressivo, utilizado pelos dois atletas antes do combate, e parabenizou o adversário. O pupilo de Vitor Belfort também não escondeu o grande sonho de entrar no UFC.

“Sei que o Paulo é um cara muito duro. Teve muita polêmica, nós falamos muito um do outro, mas aqui dentro vemos que ele é um guerreiro. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe, que são fundamentais para os meus treinos. Eu sempre treinei muito e tenho um bom condicionamento. Temos que sonhar alto. Quis ser campeão mundial de jiu-jítsu e fui. Agora quero ser campeão mundial de MMA, e sonho todos os dias estar no UFC e vencer lá”, disse Durinho.

[youtube]http://youtu.be/r_3foKsUMZc[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles