José Aldo é atual campeão dos pesos penas. Foto: UFC/Divulgação

José Aldo é atual campeão dos pesos penas. Foto: UFC/Divulgação

A fila andou para Georges St. Pierre. Dias após o lutador canadense anunciar afastamento por tempo indeterminado do UFC, a organização divulgou nesta segunda-feira (16) a atualização do ranking peso por peso do Ultimate já desconsiderando o ainda campeão do peso meio-médio.

Quem se deu bem com a saída de St. Pierre foram os brasileiros. Agora são três o número de brazucas no TOP 5. Agora em 2º lugar – somente atrás do líder Jon Jones (campeão dos meio-pesados) está o manaura José Aldo, dono do cinturão dos penas e invicto no UFC.

Na sequência, em 3º, está Anderson Silva, lenda do evento e que tentará retomar o seu título na categoria dos médios no dia 28 de dezembro, na revanche contra Chris Weidman. Em 5º, aparece o potiguar Renan Barão, dono do cinturão interino do peso galo.

Confira o ranking:

ranking

DISPUTA DE CINTURÃO

Com St. Pierre fora de combate por tempo indeterminado, o UFC decidiu marcar uma disputa pelo cinturão da categoria dos meio-médios. E escalou  Johnny Hendricks e Robbie Lawler para brigar pelo título no UFC 171, no início de 2014.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles