Em 17 lutas pelo UFC, Anderson venceu 16 e perdeu uma. Foto: UFC/Divulgação

Em 17 lutas pelo UFC, Anderson venceu 16 e perdeu uma. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva, o Spider, possui a maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC. Talvez, por ser um atleta considerado por muitos, imbatível, até a luta contra Chris Weidman, a surpresa foi tão grande pelo nocaute sofrido diante do americano. A revanche tão esperada entre o brasileiro e o atual campeão está marcada para o dia 28 de dezembro. Até lá, o blog Clube da Luta vai relembrar um pouco da história do Spider no mundo das lutas. Confira nos vídeos abaixo todas as derrotas da fera dos médios.

O Spider teve cinco reveses em toda a carreira. A primeira ocorreu no início da carreira, quando Anderson enfrentou o compatriota Luiz Azeredo, em sua terceira luta como lutador profissional, em 2000, no Mecca: World Vale Tudo 1.

[youtube]http://youtu.be/hLhk6inKKDw[/youtube]

A segunda derrota saiu na luta contra o japonês Daiju Takase, em 2003, no Pride 26: Bad to the Bone. Spider foi finalizado no primeiro round. O revés parou uma sequência de nove vitórias seguidas.

No Pride Shockwave 2004, Silva perdeu para Ryo Chonan, quando foi finalizado com uma incrível chave de calcanhar. Dois anos depois, Anderson enfrentou Yushin Okami, no Rumble on the Rock 8. Spider foi desclassificado ao aplicar uma pedalada ilegal em Okami.

[youtube]http://youtu.be/BivYlmiKYSs[/youtube]

A quinta derrota de Spider veio na luta contra Weidman pelo cinturão dos médios do UFC. O revés marcou o primeiro nocaute sofrido pelo brasileiro.

[youtube]http://youtu.be/EYa0ug5XX0s[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles