Pernambucano quer enfrentar o campeão | Foto: Josh Hedges/UFC

Pernambucano quer enfrentar o campeão | Foto: Josh Hedges/UFC

O duelo de nordestinos pelo cinturão dos galos ganhou mais força. Raphael Assunção ia lutar no UFC 170, no dia 22 de fevereiro, contra Francisco Rivera. Porém, o adversário do brasileiro se lesionou. O pernambucano não acredita que o UFC arranje outro oponente faltando menos de 20 dias para o evento e já tem um alvo na cabeça: o potiguar Renan Barão, atual campeão da categoria.

“Eu quero minha chance contra Barão. Sou o único peso-galo ainda invicto no UFC que ainda não teve a chance de disputar o cinturão. Sou o terceiro do ranking. Vou pedir esta luta para o patrão. Dominick Cruz, Urijah Faber, Eddie Wineland e Michael McDonald já o enfrentaram. E eu posso dar a ele uma luta diferente”, contou Raphael ao site MMA Fighting.

Na última segunda-feira, 3, o blog Clube da Luta especulou o possível duelo nordestino. Se Dana White seguir a lógica, o próximo a desafiar Barão será o pernambucano Raphael Assunção. O brasileiro está em ascensão, vem de cinco vitórias seguidas no UFC e é o atual terceiro colocado do ranking dos galos. O primeiro e o segundo, Faber e Michael McDonald, tiveram a chance contra Renan, mas um foi nocauteado e o outro finalizado.

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles