Macarrão faz duelo contra Alexandre Macaco. Foto: UFC/Divulgação

Macarrão faz duelo contra Alexandre Macaco. Foto: UFC/Divulgação

Neste sábado, 8, o cinturão dos pesos meio-médios do Nitrix Champion Fight estará em jogo. Os protagonistas desta disputa serão Leonardo Macarrão, ex-participante do TUF Brasil, e o cearense Alexandre Macaco. O combate será realizado no ginásio Irineu Borhausen, em Camboriú, Santa Catarina (SC).

O cinturão dos meio-médios do Nitrix ficou vago depois que o ex-campeão, o argentino Santiago Ponzinibbio, participou do TUF Brasil 2 e assinou com o UFC. Desta forma, o evento de SC casou o duelo entre Macarrão e Macaco.

O combate promete um show de trocação, já que os dois atletas são oriundos do muay thai. Em conversa com o Clube da Luta, Macarrão deixou claro qual seu objetivo na luta. “Eu costumo dizer que estratégia perfeita é nocaute. Eu treino tudo, e onde a luta se desenrolar, estarei preparado. Mas, minha arte mãe é o muay thai e creio que quem ganha com isso é o publico”, contou Leornado.

Enquanto Macaco busca se recuperar de duas derrotas seguidas e se consagrar como campeão, Macarrão vai procurar aumentar a sequencia de vitórias para quatro e conquistar o título. Além do combate, o ex-TUF Brasil também falou sobre um possível retorno ao UFC.

“Acho que todo lutador almeja UFC. Eu quero sempre me preparar bem para lutar, quero aprender bastante para quando existir outra oportunidade eu entrar e jamais sair”, disse Macarrão.

Nitrix Champion Fight 19

Ginásio Irineu Bornhausen, Camboriú (SC)

Sábado, 8 de fevereiro de 2014 – A partir das 19h (Horário de Fortaleza)

120 kg – Diogo Bebezão (Nova União) x Kleverson Silva (CM System)
57 kg – Kessyane Mara (Team Vieira) x Claudia Rey (Astra Fight Team)
57 kg – Vinícius M. da Silva (Equipe Corinthians) x Marcel Adur (Chute Boxe)
70 kg – Guilherme Trindade (Astra Fight Team) x Alex Sando R. Alves (Equipe Corinthians)
77 kg – Edson ” Mosca” (Champion Team) x Gustavo Efron (Chute Boxe)
61,5 kg – Gabriel Fernando (Team Vieira) x Luis Rafael “Japa” (Astra Fight Team)
77 kg – Diego “Boika” Siqueira (Team Vieira) x Franklin Jensen (Astra Fight Team)

Luta principal
77 kg – Alexandre Macaco (Team Nogueira) x Leonardo Macarrão (Chute Boxe)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles