Holandês rebateu as críticas do patrão | Foto: Divulgação / UFC

Holandês rebateu as críticas do patrão | Foto: Divulgação / UFC

O chefão do UFC soltou o verbo contra o holandês Alistair Overeem. O atleta venceu Frank Mir e estaria fugindo de uma luta contra Júnior Cigano, de acordo com Dana White.

“Ele não quer nada com o dos Santos (Cigano). Ele está literalmente se escondendo dele”, contou White ao programa “UFC Tonight”.

O holandês se defendeu das críticas. “Estou lesionado. Problema na costela. Então, primeiro preciso de um prazo para meu tempo de recuperação. Não seria sábio aceitar qualquer luta antes de saber exatamente o que eu tenho. Não quero desistir de nenhuma luta por estar sem condições, especialmente de uma luta tão esperada como essa”, explicou Overeem ao site “MMA Fighting”.

De fato, esse combate entre Cigano e Overeem já deveria ter acontecido. O duelo até foi marcado em 2012, mas o holandês acabou flagrado no antidoping com nível de testosterona acima do normal.

Duelo entre brasileiro e holandês foi marcado em 2012 | Foto: reprodução/UFC

Duelo entre brasileiro e holandês foi marcado em 2012 | Foto: reprodução/UFC

Do confronto com Frank Mir, Overeem apareceu bem mais magro e, apesar de não ter nocauteado, mostrou que está mais rápido e perigoso. O jogo de clinche de Alistair é seu carro forte. Em um duelo contra Cigano, o holandês não teria chance na trocação franca. O caminho seria agarrar e buscar as joelhadas, além de trabalhar o ground and pound.

Apesar das críticas recentes envolvendo o holandês, essa luta deve ser marcada em um futuro próximo. O UFC não tem como fugir do confronto entre Cigano e Overeem. E, há probabilidade da luta ocorrer no Brasil!

Cigano ignorou a recusa do holandês e já tem um adversário na cabeça. “Eu não ligo para esse cara. Não me importo com o que vai acontecer com ele agora. Estou aqui para enfrentar qualquer um na divisão peso-pesado. É assim que é. Ele é um bom oponente, mas agora acho que esta luta não vai acontecer de novo. Eu prefiro (Stipe) Miocic. Acho que Miocic está vivendo um momento muito bom em sua carreira, então pode ser uma boa luta para o povo”, disse o brasileiro em entrevista ao site americano “MMA Junkie”.

Tagged in:

, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles