O brasileiro só pode pensar em vencer!

O brasileiro só pode pensar em vencer!

O brasileiro Demian Maia é um dos destaques do card do UFC 170 (Ronda Rousey x Sara McMann) deste sábado, 22. O especialista na arte suave enfrenta o canadense casca-grossa Rory MacDonald. O combate pode ser um divisor de águas para o faixa preta de jiu-jitsu na organização. Ele tem dois destinos: vence e volta com moral ao caminho do cinturão dos meio-médios ou sai de vez do grupo dos futuros desafiantes.

Desde que estreou nos meio-médios, em julho de 2012, Demian emplacou três vitórias seguidas até ser parado por Jake Shields no UFC Barueri, em outubro de 2013. Naquela época, Maia estava próximo de alcançar o posto de desafiante ao título. Mesma situação vivia Rory MacDonald até ser derrotado por Robbie Lawler em novembro de 2013.

Os atuais 4º e 6º do ranking da categoria, MacDonald e Maia, respectivamente, vão entrar na jaula para sair com a vitória. Esse duelo pode ganhar emoção, mesmo com o estilo “amarrão” de Demian. O inglês buscará mais a luta em pé, já que o brasileiro é especialista no chão. Demian deve fugir da trocação e investir nas quedas.

Quadro comparativo Rory x Demian

Quadro comparativo Rory x Demian

Com a saída de Georges St. Pierre, a categoria pode ficar mais movimentada. Sem um campeão “imbatível”, como o canadense vinha sendo há anos, a divisão deve ganhar mais rotatividade. Não vejo ninguém da atual categoria se mantendo como campeão por muito tempo. Com o cinturão vago, Johny Hendricks e Robbie Lawler disputam o título no dia 15 de março, no UFC 171. Aposto em Hendricks.

Confira abaixo o card completo do UFC 170 (21h)

Card Principal

Ronda Rousey vs. Sara McMann – disputa do cinturão peso galo feminino
Daniel Cormier vs. Patrick Cummins – peso meio-pesado
Rory MacDonald vs. Demian Maia – peso meio-médio
Mike Pyle vs. T.J. Waldburger – peso meio-médio
Robert Whittaker vs. Stephen Thompson – peso meio-médio

Card Preliminar

Alexis Davis vs. Jessica Eye – peso galo feminino
Raphael Assunção vs. Pedro Munhoz – peso galo
Cody Gibson vs. Aljamain Sterling – peso mosca
Zach Makovsky vs. Josh Sampo – peso mosca
Rafaello Trator vs. Erik Koch – peso leve
Ernest Chavez vs. Yosdenis Cedeño – peso leve

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles