Coluna do Clube da Luta é assinada por Daniel Santos e publicada todas as sextas-feiras no jornal O POVO.

Pôster de divulgação do evento.

Pôster de divulgação do evento.

Campeã da divisão feminina dos galos, principal musa do UFC e maior estrela dos 20 anos de história da organização, segundo o presidente Dana White, Ronda Rousey se prepara para o seu primeiro combate em 2014. Os brasileiros Raphael Assunção e Demian Maia também atuam no UFC 170, amanhã, em Las Vegas.

Ronda Rousey e Sara McMann fazem o duelo das invictas. A campeã tem oito vitórias, todas por finalização, e tenta defender o cinturão pela quarta vez. Sua adversária tem seis vitórias no currículo, uma pelo Ultimate. Com rápidos triunfos em sete combates e levando a melhor mesmo quando atuou sob varias da torcida – como diante da revanche contra Miesha Tate, no fim do ano passado – a loura segue como favorita para vencer pela quarta vez no UFC.

O faixa-preta de jiu-jitsu Demian Maia engatou três triunfos nos meio-médios até conhecer sua primeira derrota, para Jake Shields, na sua última luta. Em sexto no ranking da categoria, Maia enfrenta o canadense Rory MacDonald, quarto colocado, que também vem de derrota. Combate duro, com expectativa de luta no chão e vitória brasileira. Raphael Assunção também mudou de categoria e, nos galos, segue imbatível com cinco vitórias. Terceiro no ranking, é favorito contra Pedro Munhoz e chegará ao 21º triunfo na carreira.

Cearense de Muay Thai

Os atletas de muay thai entram em ação amanhã, a partir de 8h, na 1ª Etapa do Campeonato Cearense, na academia Greenlife, no Passaré. A entrada custa R$ 10 e 1 kg de alimento não perecível. “Estamos com 182 inscritos, por enquanto, divididos em categorias por peso, idade e números de lutas. Esperamos um público de 1.500 a 2.000 pessoas no evento”, conta o organizador César Nunes.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles