Vitor Belfort confirmado em Jaraguá do Sul

Após o banimento do TRT pela Comissão Atlética de Nevada, o brasileiro fez o anúncio de sua saída do card do UFC 173

O duelo tão aguardado entre Vitor Belfort e Chris Weidman, no UFC 173, marcado para o dia 24 de maio, não vai acontecer. O carioca anunciou que deixará o combate, e Dana White já divulgou quem será o novo desafiante ao título: Lyoto Machida.

Belfort divulgou sua saída do card após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) anunciar o banimento do uso de TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona) em todos os esportes de luta no estado americano. Confira abaixo o pronunciamento, em nota, do brasileiro:

“A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez”.

Se Belfort deixou a luta, Lyoto Machida aceitou o combate. O carateca do MMA está feliz da vida, já que a oportunidade veio mais rápido do que ele esperava.

“Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos-médios contra Chris Weidman. Vou treinar muito para esta luta”, declarou Machida em entrevista para o canal “Fox Sports”.

O campeão Chris Weidman também comentou a mudança de adversário. “Machida é um lutador muito perigoso, e sabe o que fazer para ser campeão. Ele sempre esteve no meu radar desde sua chegada aos pesos-médios. Estou ansioso para defender o meu cinturão contra ele em maio”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles