Rony Jason enfrenta americano para voltar a vencer. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Cearense enfrenta norte-americano no UFC Natal. Foto: FCO Fontenele/O POVO

O cearense Rony Jason está em fase final da preparação para enfrentar Steven Siler, no UFC em Natal, neste domingo, 23. O atleta da Team Nogueira/Pitbull Brothers busca a recuperação contra o norte-americano e aposta em seu condicionamento físico para vencer o combate.

“Dessa vez mudei de preparador físico. Estou com o ‘Neguinho’ Carlos Lucena, lá de Quixeramobim, próximo da minha cidade. Ele começou a treinar jiu-jitsu junto comigo. Então, trouxe ele para Natal para me ajudar e me acompanhar até a reta final. Com certeza estarei uma outra pessoa dentro do octógono”, disse Jason em entrevista ao blog Clube da Luta.

Além da preparação física intensa, o cearense contou com a ajuda dos companheiros de equipe. “Estou bem treinando aqui em Natal, na equipe Pitbull Brothers. Grandes atletas estão me ajudando, como o Gasparzinho, Tourão, Mário, Leandro Higo, Valdinei, os irmãos Patrício e Patrick Pitbull, entre outras feras. O (Fábio) Maldonado também está aqui terminando o camp dele. Se deus quiser vai ser uma grande luta”, contou Rony.

Para enfrentar o norte-americano, Jason teve que fazer alguns sacrifícios. Steven Siler que se cuide porque o cearense vai entrar na jaula com sede de vitória.

“A gente acaba abdicando de algumas coisas para ganhar em outras. Passei meu Carnaval em branco pela primeira vez. O pior será perder meu aniversário, uma data comemorativa. Dois dias antes do meu aniversário é o do meu filho, no qual não vou passar com ele. Mas, acho que essa abdicação vai valer a pena depois da minha luta com uma vitória”, afirma Jason.

A última luta do cearense foi contra Jeremy Stephens, em novembro de 2013, quando sofreu um nocaute no primeiro round. O cartel de Rony Jason é de 13 vitórias e quatro derrotas.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles