Cezar Mutante durante coletiva após o treino aberto do UFC em Natal. Foto: Daniel Santos/O POVO

Cezar Mutante durante coletiva após o treino aberto do UFC em Natal. Foto: Daniel Santos/O POVO

Cezar Mutante enfrenta C.B. Dollaway em busca da quarta vitória consecutiva no Ultimate. O brasileiro quer se divertir no UFC em Natal, que será realizado neste domingo, 23, para alcançar mais um triunfo na carreira. “Toda vez que lutei buscando nocaute ou finalização não consegui fazer. Agora, quando entrei para lutar 5 rounds, para brincar, eu nocauteei”.

O atleta da Blackzilians está confiante em um nocaute, mas ressalta que o MMA é um jogo de oportunidade. “O grande lance é entrar calmo, de cabeça lima. Se você está bem treinado, o golpe acontece. Quando você observa uma brecha, ele (o golpe) vai acontecer”.

Mutante acredita que contra C.B. a luta não deve ir para as mãos dos árbitros. “Vou para lutar três rounds e o nocaute vai acontecer. Independente do primeiro ou último round, o nocaute vai acontecer”.

Palavra do mestre

O treinador de jiu-jitsu de Cezar Mutante, Gilbert Durinho, conversou com o blog Clube da Luta e contou um pouco da preparação do brasileiro.

“Se caso ele coloque o Cezar para baixo, a gente vai trabalhar o chão. O C.B. não tem um chão muito justo, mas ao mesmo tempo vimos na luta com Daniel que ele é um cara agressivo no ground-and-pound. Trabalhamos muito na falha dele, muitas finalizações e raspagens. O jiu-jitsu está afiado e a parte de grappling vai estar perfeita”.

A fera da arte suave também aposta em uma vitória de Mutante sem precisar passar pelas mãos dos juízes. “Acredito que essa luta não vai para o juiz não. Acho que o Cezar tem poder de nocaute e tem poder alto de finalização. Não sei se vai ocorrer uma finalização ou nocaute. Minha certeza é que o Cezar vai sair com o braço levantado”.

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles