Rony Markes encara Thiago Marreta após não bater o peso. Foto: Lucas Mota/O POVO.

Rony Markes encara Thiago Marreta após não bater o peso. Foto: Lucas Mota/O POVO.

O potiguar Rony Markes vai ter todo o apoio da torcida no UFC em Natal. Lutando em casa, o atleta enfrenta o carioca Thiago Marreta para voltar a vencer, após ser derrotado por Yoel Romero, em novembro de 2013. Na pesagem dos lutadores, que ocorreu no sábado, 22, Markes foi o único atleta que não bateu o peso, mas nem isso tirou a confiança dele.

+ Confira as fotos da pesagem do UFC em Natal

“Vou para vencer, para a vitória, independente de ser na trocação ou no chão. Quero que no final meu faço esteja levantado”, disse o potiguar.

Rony fez um camp em duas cidades: Natal e no Rio de Janeiro. O atleta da Nova União ainda contou com lutadores de alto nível em seus treinamentos, como Júnior Cigano e Cara de Sapato (integrante do TUF Brasil 3), além das feras da própria equipe, como os campeões do UFC, José Aldo e Renan Barão.

“Comecei aqui em Natal e fui finalizar com o Dedé na Nova União lá no Rio. O Cigano também me ajudou muito e o Cara de Sapato. O filho do professor Dórea também foi lá afiar minhas mãos e a do Formiga. Foi um camp muito duro”, afirmou o potiguar.

Para esta luta contra Thiago Marreta, Markes garante que está bastante motivado. O potiguar perdeu o amigo Luiz França, assassinado em fevereiro deste ano, e pede justiça.

“Motivação não falta para esta luta. O apoio da minha familia, minha esposa grávida, a morte do meu amigo. Peço justiça aos órgãos públicos e a Polícia. Espero que eles tomem conta do caso e não deixem passar em branco como tantos outros no Brasil, e cobrem isso. Tomara que eles coloquem o bandido atrás das grades. Luiz era um cara tão bom e perdeu a vida da forma como perdeu”.

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles