Clube da Luta

Combate entre ex-UFCs: Toquinho defende o cinturão do WSOF contra Jon Fitch

Toquinho finalizou Steve Carl e conquistou o cinturão. Foto: Divulgação.

Toquinho finalizou Steve Carl e conquistou o cinturão. Foto: Divulgação.

Rousimar Palhares, o Toquinho, se tornou campeão do World Series Of Fighting (WSOF) na madrugada deste domingo, 30, após finalizar Steve Carl no primeiro round. Mal conquistou o cintruão, a organização já marcou o mês e divulgou o adversário para o brasileiro defender o título do peso-meio-medio. O atleta da Team Nogueira enfrentará o ex-UFC, Jon Fitch, em julho, no WSOF 11.

No co-main event da noite, o lutador Nick Newell, conhecido por finalizar vários oponentes mesmo tendo uma amputação congênita, enfrenta Justin Gaethje. O combate valerá o cinturão dos leves.

Além destes astros, o WSOF ainda anunciou que Tyrone Spong estará no card, mas seu adversário não foi divulgado.

O curioso do combate entre Toquinho e Fitch é que o norte-americano alfinetou o brasileiro após saber de sua contração â organização. Na época, Jon falou que achou correto a demissão de Rousimar do UFC e que não o enfrentaria.

“Foi a segunda vez dele. Segurar uma finalização por tanto tempo, principalmente com a chave tão justa, é falar de algo que pode acabar com a carreira de alguém. Eu acho que o UFC agiu corretamente (ao dispensá-lo). Eu, pessoalmente, não aceitaria uma luta contra ele por causa disso. Uma vez, tudo bem, mas duas não. Sinceramente, jamais aceitaria competir com ele. Se ele continuar assim, provavelmente sua carreira vai acabar, porque ninguém vai querer lutar com ele”, disparou o norte-americano.

E agora, quem ficará com a cinta? Façam suas apostas!

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *