Brasileiro aplica chave de calcanhar e vence Steve Carl. Foto: reprodução/Twitter.

Brasileiro aplica chave de calcanhar e vence Steve Carl. Foto: reprodução/Twitter.

O brasileiro Rousimar Toquinho conquistou na madrugada deste domingo, 30, o cinturão do World Series Of Fighting (WSOF) 9. Em sua estreia pela organização, ele precisou de pouco mais de um minuto para finalizar seu adversário, Steve Carl, com sua tradicional chave de calcanhar.

+ Confira o vídeo da finalização

A vitória marcou o retorno de Toquinho ao octógono, após ser demitido do UFC, em outubro de 2013. Na época, o brasileiro venceu Mike Pierce com o mesmo golpe que finalizou Steve Carl.

Dana White explicou que Toquinho foi demitido por não soltado o golpe assim que Pierce desistiu. Na nova organização, Toquinho deu a volta por cima e já garantiu o cinturão do peso-meio-médio. Este é o primeiro título da carreira do brasileiro.

Dobradinha brasileira

Além de Toquinho, o brasileiro Marlon Soares disputou o cinturão do peso-galo no WSOF 9. Marlon venceu por decisão unânime Josh Rettinghouse e garantiu a cinta. Agora, o Brasil possui dois cinturões da organização.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles