Irmãos Minotauro (direita) e Minotouro (esquerda) na Team Nogueira Fortaleza. Foto: Edimar Soares/O POVO

Irmãos Minotauro (direita) e Minotouro (esquerda) na Team Nogueira Fortaleza. Foto: Edimar Soares/O POVO

(Via assessoria de imprensa)

É de conhecimento de todos que a prática das artes marciais tem crescido por todo o Brasil e alcançado os mais diversos tipos de alunos e interessados. As academias estão investindo casa vez mais nesse serviço, atuando não só com musculação, mas com todas ou as mais procuradas artes marciais. Academias especializadas, como a Team Nogueira também tem crescido e se espalhado pelo Brasil devido principalmente ao sucesso dos brasileiros no UFC, campeonato mais importante do mundo de MMA. A sigla em inglês é de artes marciais mistas e remete a artes marciais como jiu-jitsu, muay thai e boxe, as mais procuradas no nosso país.

Junto com o crescimento dessas atividades cresce também alguns pré-conceitos contra os esportes de luta. Muitas são as ideias que surgem no meio da população sobre essas modalidades. Muitas não possuem fundamento algum e são afirmadas por muitos que nunca buscaram entender ou se aproximar do mundo das lutas. Isso acaba gerando algumas grandes mentiras que acabam circulando entre nós como verdades. Pensando nisso a Team Nogueira Fortaleza e a agência Estojo 20 resolveram criar uma campanha para combater essas mentiras e aproximar o público da prática das artes marciais.

Usando a brincadeira do dia 1º de abril, a academia criou seis peças com algumas “verdades” que são ditas por ai. Uma delas, por exemplo, é a que diz “MMA é só violência”. O objetivo é usar o famoso dia da mentira para combater essas mentiras de forma criativa. Cada peça vem com um rápido texto explicativo que buscar informar a verdade sobre o MMA e demais artes marciais. Daniel Machado, gestor da Team Nogueira Fortaleza deixou sua mensagem sobre o tema:

“A arte marcial é um agente transformador que salva vidas todos os dias, com o tempo deixamos os hábitos negativos e chegam os positivos. O homem determinado faz do impossível sua realidade!”.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles