Lucca França (Foto: Reprodução/Facebook)

Lucca França (Foto: Reprodução/Facebook)

Lucca França vai subir ao octógono do Ox Revolution nesta quinta-feira, 10, para buscar a vitória sobre Leandro Naja sem precisar da decisão dos árbitros. Faixa-preta de jiu-jitsu, o peso-pena da Primeiro Round revelou ao blog Clube da Luta o que pretende fazer com seu adversário dentro do cage.

“Toda estratégia de lutador é finalizar ou nocautear. Estou bem preparado tanto em cima, quanto embaixo. Eu espero finalizar, já que o meu forte é o jiu-jitsu, e mostrar para ele que o faixa-marrom tem que pedir a bênção para o faixa-preta”, disse França.

A rivalidade entre Naja e Lucca aumenta ainda mais a expectativa do público para o combate. Após o atleta da Dragon Fight/Nova União dar sua versão de como começou a inimizade entre eles, em entrevista exclusiva para o blog Clube da Luta, foi a vez de França contar o que houve.

“Surgiu (a rivalidade) desde a minha última luta no Revolução MMA, em 2012, quando ganhei do aluno dele. Na pesagem, fiz o meu marketing, que é falar, provocar e causar o impacto nas redes sociais. Na ocasião, ele disse que eu não poderia falar isso para o aluno dele, a gente discutiu e rolou essa divergência entre nós dois”.

Apesar da rivalidade, França elogiou seu adversário no Ox Revolution. “Como lutador, ele é um excelente atleta, mas meu professor autorizou a luta contra ele. Minha preparação está toda feita e eu vou ganhar dele nocauteando ou finalizando”.

Invicto com duas vitórias em seu cartel, sendo uma delas conquistada em um evento nos Estados Unidos, França quer emplacar uma sequencia de triunfos para voltar a fazer lutas fora do país. Segundo Lucca, ele já teria uma proposta de um grande evento internacional.

“Tem uma proposta do Bellator em aberta. Se eu nocautear ou finalizar nas próximas duas lutas, estarei lutando no card preliminar do evento”, completou França.

Ox Revolution – 10 de abril – 19h
Ginásio Paulo Sarasate
Confira o card oficial do evento:

Ricardo Capoeira (V8 MMA) x Lucas Sousa (Dragon Fight/Nova União) – 61kg
Danilo Bezerra x Renato Alves (Pitbull Brothers) – 61kg
Israel oliveira (Valent Team) x Marcio Valente –    61kg
Jeferson (1º Round) x Gadelha Junior (Bushikai) – 66kg
Genilson Silva    (Oreste Combate) Carlos Popo (Dragon Kombat) – 57kg
Cláudio Oliveira (Gc Pepey) X Allan Ventura (Am Team) – 77 Kg
Sandro “Apaga Luz” (V8 MMA) X Moésio Silva (Gold Team) – 120 Kg
Danilo Mota (Team Nogueira) X Jonas Tubarão (Brazilian Top Team) – 80 Kg
Cojack Matias (V8 MMA) X Romário Nobre – 59 Kg
Rosy Duarte (Essencial) X Cristina Souza (Bushikai) – 61 Kg
Arlen Benks (V8 MMA) X Caverna (Garra Fight) – 70 Kg
Jamil Silveira (Dragon Fight/Nova União) X João Victor “JV” (Team Nogueira) – 66 kg
Lucca França (Primeiro Round) X Leandro Naja (Dragon Fight/Nova União) – 66 Kg
Maurílio Touro (MT Team) X Evilasio Puma (Bocão Fight) – 84 Kg

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles