Pitbull volta a lutar após dois anos. Foto: UFC/Divulgação

Pitbull volta a lutar após dois anos. Foto: UFC/Divulgação

 

O Ultimate Fighting Championship (UFC) preparou um super card para a noite de hoje, com a luta principal entre os pesos-pesados Fabrício Werdum e Travis Browne. O vencedor se tornará o próximo desafiante ao cinturão do campeão Cain Velasquez. O evento, que será realizado em Orlando, nos Estados Unidos, a partir das 16h30min, conta ainda com mais cinco brasileiros, entre eles os cearenses Thiago Pitbull e Caio Monstro.

Após série de lesões, o peso meio-médio Thiago Alves, o Pitbull, retorna ao octógono do UFC contra Seth Baczynski. Fora de combate há mais de dois anos, o cearense volta com sede de vitória e de olho em uma nova disputa pelo cinturão. Ele é o único brasileiro a ter disputado o título da categoria, mas foi derrotado pelo ex-campeão Georges St. Pierre.

“O que sempre me motiva é a minha vontade de ser campeão do mundo. Ser o primeiro brasileiro a conseguir a façanha na minha categoria (disputar o cinturão). Agora quero ir mais longe e tenho certeza que serei campeão em dois anos”, afirma Pitbull.

Caio conquistou venceu as duas lutas que disputou em 2013. Foto: UFC/Divulgação

Caio conquistou venceu as duas lutas que disputou em 2013. Foto: UFC/Divulgação

Quem também é destaque no UFC on Fox 11: Werdum x Browne é Caio “Monstro” Magalhães. Nascido em Senador Sá e radicado em Sobral, o peso médio vai medir forças contra Luke Zachrich, norte-americano que estreará no Ultimate. O cearense vem de duas vitórias consecutivas e, caso consiga mais um triunfo, poderá entrar no ranking dos 15 melhores lutadores de sua categoria na organização.

“Procuro manter meu foco nas minhas lutas, não fico me importando com ranking do top 15. Se vier um dia, isso será consequência de um trabalho forte que venho fazendo com minha equipe. Estou focado na minha vitória. Depois vamos ver o que o UFC vai mandar para mim”.

UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Travis Browne x Fabricio Werdum
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-pena: Estevan Payan x Alex White
Peso-médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles