Nick Diaz e Anderson Silva | UFC/Divulgação

Nick Diaz e Anderson Silva | UFC/Divulgação

A cada dia que passa, crescem os rumores sobre um duelo entre Anderson Silva e Nick Diaz. O chefão do UFC, Dana White, se pronunciou a favor do combate em entrevista ao site americano MMA Fighting.

– Anderson quer enfrentar Nick. Nick quer enfrentar Anderson. Por que eu diria não? Se isso é o que é preciso para fazer Nick lutar de novo… Sei que (a equipe de Anderson) quer, então veremos o que acontece.

Nos bastidores, o UFC deve estar fervendo para promover esse combate. Em breve, a organização anunciará o combate. Seria uma volta e tanto para Spider. Seria um duelo marcado por “retornos”.

Diferente de Anderson, Nick está fora de combate por desavenças com o UFC. Diaz queria ganhar mais e nunca chegou ao acordo ideal com o Ultimate. Sua última luta ocorreu em março de 2013, quando desafiou ex-campeão GSP e perdeu. Já o brasileiro não luta desde 28 de dezembro, quando fraturou a perna durante duelo contra Chris Weidman.

O americano e o brasileiro poderiam promover um grande combate, já que são dois atletas de boxe afiado. Os dois, inclusive, gostariam de fazer uma luta na nobre arte contra Roy Jones Jr.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles