Hacran durante treino com José Aldo. Foto: divulgação

Hacran durante treino com José Aldo. Foto: divulgação

Um importante nome da Nova União vai estar em ação neste sábado, 28. Hacran Dias enfrenta Ricardo Lamas – que foi o último desafiante ao cinturão de José Aldo – no UFC Fight Night 44, em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos. Após mais de um ano sem lutar, Hacran volta contra um duríssimo lutador. O Blog Clube da Luta entrevistou o brasileiro que falou sobre o novo desafio.

É uma grande oportunidade poder enfrentar um cara que acabou de desafiar o campeão. É uma luta que pode me colocar entre os tops, em caso de vitória. Estou muito feliz por essa chance, e vou atrás da vitória.

Hacran chegou ao UFC sob grande expectativa. O peso-pena é uma das principais feras da Nova União. Porém, até o momento, no Ultimate, Dias lutou duas vezes: uma vitória e uma derrota. Seu último duelo ocorreu em maio de 2013 contra Nik Lentz, no UFC Jaraguá: Belfort x Rockhold, quando saiu derrotado por decisão unânime. Na ocasião, o brasileiro não conseguiu impor seu jogo e fez um combate abaixo do esperado.

Leia também: Charles Do Bronx aposta em preparo físico para superar japonês e alcançar sexta vitória no UFC

Até a derrota para Lentz, Hacran acumulava uma marca excelente: nove vitórias seguidas, sendo quatro por finalização, duas por nocaute e três por decisão dos juízes. Para o brasileiro, o confronto contra Lamas representa o retorno ao caminho dos triunfos. O campeão do Ultimate e parceiro de treino na Nova União, José Aldo, passou dicas importantes para Dias sobre o seu novo adversário.

– O Aldo me passou dicas importantes, o que o Lamas gosta de fazer no octógono, como ataca, como defende. Participei do camp do Aldo para a luta contra ele, então tenho o jogo do adversário na cabeça. Agora é chegar lá e colocar o meu jogo em prática.

A derrota para Lentz foi apenas o segundo revés na carreira de Hacran. O brasileiro afirma que teve alguns erros naquela luta, algo que não pretende repetir contra Ricardo Lamas.

– Acho que esperei muito naquela luta (contra Lentz), tanto que no terceiro round fui melhor e quase venci. Agora, contra Lamas, esse erro não vai mais se repetir. Se um dia tivermos que lutar novamente, assim será, mas não penso em revanche agora. Tenho um adversário que está melhor posicionado que ele no ranking, então meu foco é todo no Lamas.

Figura importante nos camps de Renan Barão e José Aldo, Hacran também deu sua opinião sobre seus parceiros de treino. Barão perdeu seu cinturão do peso-galo para TJ Dillashaw (Alpha Male), enquanto Aldo defende o título do peso-pena contra Chad Mendes (Alpha Male).

Sobre a derrota de Barão:

– Ficamos tristes ao ver um amigo ser derrotado, ainda mais no caso dele que tinha título em jogo. Mas aprendemos sempre com isso. Com certeza, o Barão vai voltar muito forte, ainda mais do que ele já é, e vai reconquistar esse cinturão.

Sobre a nova defesa de cinturão de Aldo:

– Acho que o Aldo vence novamente, claro, mas não sei se por nocaute, finalização ou pontos. O Aldo é o melhor lutador da categoria, e esse cinturão vai continuar aqui na Nova União.

UFC FIGHT NIGHT 44
20H
CARD PRINCIPAL
Cub Swanson vs. Jeremy Stephens
Kelvin Gastelum vs. Nicholas Musoke
Andrew Craig vs. Cezar Ferreira
Hacran Dias vs. Ricardo Lamas
Clint Hester vs. Antonio Braga Neto
Joe Ellenberger vs. James Moontasri

CARD PRELIMINAR
Carlos Diego Ferreira vs. Colton Smith
Johnny Bedford vs. Cody Gibson
Andy Enz vs. Marcelo Guimaraes
Ray Borg vs. Shane Howell
Anthony Hamilton vs. Oleksiy Oliynyk

Blogueiro no Twitter: @lucasmota28

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles