Clube da Luta

Sem medalhões, UFC traz duas edições e lutas interessantes para este sábado

Pôsters dos eventos UFN 43 e 44 | Foto: divulgação

Pôsters dos eventos UFN 43 e 44 | Foto: divulgação

Não, nenhum campeão estará em ação neste sábado, 28. Mas, o UFC organizou dois eventos no mesmo dia – sete brasileiros lutam: Cezar Mutante, Charles do Bronx, Hacran Dias, Antônio Braga, Marcelo Guimarães, Diego Ferreira e Rodrigo Lima. Apesar de cards sem estrelas, a organização preparou combates interessantes.

O UFC Fight Night 43 será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, e o card começa às 3h30. Isso mesmo, camaradas, Ultimate na madrugada! A luta principal fica por conta dos medianos e “dacadentes” James Te Huna e Nate Marquardt. Confesso, é um evento para amantes – além de ser uma estratégia para popularizar o esporte no país.

Mas, nem tudo está perdido na madrugada de sábado. Charles Do Bronx é uma das feras brasileiras do card. Vale a pena o esforço para assistir ao paulista em ação, que enfrenta o japonês Hatsu Hioki. O Blog Clube da Luta conversou com Charles sobre o duelo – confira aqui!

Vale destacar também o combate entre os pesos-pesados Soa Palelei e Jared Rosholt – quase impossível essa luta não terminar em nocaute! Os gigantes somam 20 nocautes nos currículos. Vantagem para Palelei. Além disso, Rodrigo “Goiana” Lima estreia no Ultimate contra Neil Magny – americano que já foi finalizado por Serginho Moraes.

Terminada a edição na Nova Zelândia, os fãs de MMA descansam e voltam às atenções para o UFC Fight Night 44, que terá como luta principal Cub Swanson e Jeremy Stephens. Os pesos-penas podem até não ser tão conhecidos, mas tenho certeza que vão protagonizar um lutão! Eles são lutadores “porradeiros” que caminham para frente o tempo inteiro. Se vencer, Swanson pode chegar ao posto de desafiante ao título da categoria. Stephens vem crescendo na organização, após renascer na divisão até 66 kg – foi ele que aplicou aquele chutaço que apagou o cearense Rony Jason.

Além deles, o card terá Cezar Mutante de volta – após aquela decepcionante apresentação (foi derrotado) diante de CB Dollaway, no UFC em Natal – contra Andrew Craig. Se Mutante perder para Craig não ganha de mais ninguém!

Após mais de um ano parado, Hacran Dias retorna contra uma pedreira: Ricardo Lamas. O americano foi o último desafiante ao cinturão de José Aldo. Hacran é uma das grandes feras da Nova União e o Blog Clube da Luta também conversou com o atleta sobre o combate. Confira aqui!

O duelo co-principal da noite fica por conta de Kevin Gastelum (campeão do TUF 17) e Nicholas Musoke. Lutão! Aposto alto em Gastelum, acredito que ele vai longe no UFC! Curiosidade: Musoke foi o adversário de Viscardi Andrade, naquele combate que o brasileiro achou que tinha ganhado e perdeu a oportunidade de nocautear, e no final perdeu por pontos!

O card ainda terá os brasileiros Antônio Braga Neto contra Clint Hester, Diego Ferreira diante de Colton Smith e Marcelo Guimarães bate de frente com Andy Enz.

UFC Fight Night 43: Te Huna x Marquardt
Auckland, Nova Zelândia
3h30

Card Principal
James Te Huna vs Nate Marquardt
Soa Palelei vs Jared Rosholt
Hatsu Hioki vs Charles Oliveira
Robert Whittaker vs Mike Rhodes

Card preliminar do UFC Fight Night 43:
Dashon Johnson vs Jake Matthews
Roldan Sangcha-an vs Richie Vaculik
Chris Indich vs Vik Grujic
Neil Magny vs Rodrigo Goiana
Dan Hooker vs Ian Entwistle
Gian Villante vs Sean O’Conell

UFC Fight Night 44: Swanson x Stephens
San Antonio, Estados Unidos
20H

Card Principal
Cub Swanson vs. Jeremy Stephens
Kelvin Gastelum vs. Nicholas Musoke
Andrew Craig vs. Cezar Ferreira
Hacran Dias vs. Ricardo Lamas
Clint Hester vs. Antonio Braga Neto
Joe Ellenberger vs. James Moontasri

Card preliminar
Carlos Diego Ferreira vs. Colton Smith
Johnny Bedford vs. Cody Gibson
Andy Enz vs. Marcelo Guimaraes
Ray Borg vs. Shane Howell
Anthony Hamilton vs. Oleksiy Oliynyk

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *